Novo Pentecoste... Doze dias de resistência (vídeo) - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 28 de julho de 2015

Novo Pentecoste... Doze dias de resistência (vídeo)



Para quem acreditava que a ocupação dos Sem Tetos era apenas um “fogo de palha”, com certeza enganou-se redondamente quando podemos ver que já resistiram doze dias no sol escaldante, muita poeira, mas nada impede de lutar pela conquista de um pedaço de terra para construir a sua tão sonhada casinha.

Para os que tentam desarticular a luta desse povo com o discurso ultrapassado que quem está lá não precisa é por que não conhece a realidade dos verdadeiros lutadores que não se abalam com frases sem efeito quando dizem “ Estão lá para venderem os terrenos”, ou ainda quando falam nas esquinas e camarinhas que os que estão lá tem carro, telefone e que são ricos.

Na verdade nessa fala podem-se identificar facilmente algumas categorias de pessoas como os bajuladores da prefeita que estão lá simplesmente para dizer amém e reproduzir toda sorte de futrica como sendo uma verdade verdadeira em troca de algumas migalhas que caem da mesa de uns poucos que acreditam serem os senhores feudais de nossa cidade.

Tem os que defendem seu patrimônio de moradias para alugar, mesmo fazendo parte do alto escalão do governo municipal, tem dezenas de casas alugadas sendo pagas com o Aluguel Social. Tem também os desinformados que são “Maria vai com as outras” que não sabem direito o que está acontecendo e sai propagando mentiras mesmo estando doidos para estarem lutando pelo seu pedaço de terra, não tem coragem.

Enfim, já são doze dias de resistência que podem dar frutos para a futura geração e diminuir drasticamente o déficit habitacional que existem em nossa Pentecoste. Bom... Se já se foram doze dias, amanhã será somente mais um dia a ser vencido!

“Se Pentecoste vai completar 140 anos e ainda está desarrumado, não podemos cobrar que a comunidade Novo Pentecoste que tem apenas 12 dias já esteja com tudo pronto!












Um comentário:

  1. Disse tudo, meu amigo. Os bajuladores ja inventaram todo tipo de conversa, com o objetivo de desqualificar o movimento. Porem, as pessoas que fazem parte dessa luta, se blindaram contra tudo isso!!!

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!