Nova Pentecoste: entenda as reivindicações e a ocupação do movimento realizado nos últimos dias por dezenas de famílias sem-teto. - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Nova Pentecoste: entenda as reivindicações e a ocupação do movimento realizado nos últimos dias por dezenas de famílias sem-teto.


Nas eleições de 2012, a então candidata a prefeita Ivoneide prometeu moradias a muitos pentecostenses (como os demais candidatos, no entanto a petista quem ganhou a disputa). Com o passar dos últimos anos, já na prefeitura, Ivoneide continuou reafirmando as promessas, inclusive garantindo que seriam realizadas com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal e em um terreno já destinado para a construção das moradias. 


Para algumas famílias, a prefeita começou a fornecer um aluguel social, benefício que paga o aluguel de casas através da Secretaria de Ação Social. Mas para surpresa dessas famílias o benefício foi cortado e elas ficaram sem casa para morar. Foi então que algumas das famílias desabrigadas resolveram ocupar um terreno que pertence à prefeita, no bairro XV de Novembro. Após alguns dias no local, na sexta-feira (17), os mesmos atenderam a uma decisão da justiça que obrigava a desocupação do local e seguiram para o paço da prefeitura de municipal. 

Na prefeitura, os ocupantes sem-teto buscavam um acordo e uma conversa franca com a prefeita, sem mentiras e promessas vazias e com a certeza do cumprimento da pauta de reivindicações. Por volta das 14H daquela sexta, o secretário de finanças, Paulo Sérgio, conhecido por muitos pela mania de perseguição política e administrativa, recebeu uma comissão que representava aqueles cidadãos, porém não permitiu a entrada da equipe e a cobertura do blog Noticias de Pentecoste. 


A reunião não passou de mais uma tentativa de enganar os desabrigados. Nenhuma proposta concreta foi apresentada e a gestão formulou um apenas uma ata da reunião e a doação de quatro cestas básicas para as inúmeras famílias (uma tentativa de humilhar aqueles pais, mães e seus filhos e filhas), sem apresentar soluções reais e propondo apenas um cadastro para aquelas famílias. Algo que já havia sido feito meses antes e quando na verdade, os desabrigados precisavam era de soluções imediatas. 

Com a negociação sem resultados e para evitar novas ordens de desocupação, as dezenas presentes se encaminharam para o terreno da prefeitura que seriam destinados as casas que não passaram de promessas da prefeita Ivoneide Moura, um terreno próximo ao abatedouro público, na entrada da cidade. Lá as muitas famílias se organizam, dividem seus terrenos e sonham com a garantia de suas moradias, depois de muito se humilharem e serem enganados pela prefeita de Pentecoste e essa gestão que não esta preocupada em resolver os problemas daqueles que mais precisam.

Algumas personalidades da política da nossa cidade estiveram apoiando esta causa desde o inicio, outros chegaram depois, mas todos buscando somar ao movimento e fortalecer os ideais de cada um presente naquela ocupação.

Este blog, em todos os momentos, esteve registrando o sofrimento dessas dezenas de famílias em busca de moradia digna e de qualidade e continuará acompanhando cada novo passo da comunidade ‘Nova Pentecoste’, que já surge como exemplo para a nossa cidade, mostrando que o povo unido pode vencer qualquer mentira e qualquer gestor, principalmente os incompetentes.

Um comentário:

  1. Como sempre o Blog Noticias de Pentecoste, atraves do Ze da Legnas e sua equipe, ao lado dos mais nessecitados procurando resolver seus problemas. O povo te agradece Ze da Legnas!!!!

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!