Gestão das águas do Ceará foi tema de debate na Assembléia Legislativa. Conferimos de perto! - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Gestão das águas do Ceará foi tema de debate na Assembléia Legislativa. Conferimos de perto!

No último dia 29/06 a Equipe do Blog Notícias de Pentecoste se fez presente a Audiência Pública na Assembléia Legislativa do estado do Ceará que debateu a gestão das águas em nosso estado.
O evento foi realizado pela Comissão de Meio Ambiente, tendo a frente a Dep. Estadual Dra. Silvana (PMDB), em atendimento a requerimento do Dep. Estadual Renato Roseno (PSOL). Várias lideranças se fizeram presentes, de várias comunidades e municípios, para discutir a temática, uma vez que o estado passa por uma terrível estiagem há pelo menos três anos. 


Representando o município de Pentecoste, além de nossa equipe também estava presente o vereador Daniel do Zé Gomes. Na oportunidade diversos assuntos foram destacados como a insegurança hídrica vivida pela população do estado, o modelo de desenvolvimento econômico centrado em atividades que demandam uma grande quantidade de uso, a questão do abastecimento humano e o uso da água pelo agronegócio, siderurgia e complexo portuário do Pecém, níveis dos reservatórios do estado do Ceará, modelo de gestão de recursos hídricos realizado pela COGERH-CE, impactos sociais e econômicos das grandes obras de infra-estrutura hídrica, viabilidade de empreendimentos econômicos, dentre outros.

Ao lado do vereador Daniel do Zé Gomes, nós que fazemos o editorial do Blog Notícias de Pentecoste, repercutimos a situação caótica vivida Perímetro Irrigado Curu - Pentecoste, que se encontra completamente abandonado e desassistido, as dificuldades vividas, a questão do abandono das estruturas do DNOCS, a difícil situação do açude Pereira de Miranda, a insegurança hídrica vivida por nossas comunidades, a qualidade da água fornecida ao consumidor pentecostense. 

Outro aspecto relevante foi a situação vexatória dos constantes extravasamentos e desperdício de água proporcionado pelo próprio operador do sistema, a CAGECE. Continuaremos trabalhando em prol da população do município de Pentecoste, expandindo a participação nas mais diversas instâncias, seja municipal, estadual ou federal. 

Nosso compromisso é manter a população informada e mobilizada para o enfrentamento dos diversos problemas que comprometem ou trazem riscos a nossa sociedade. 

Zé da Legnas Editor Chefe – Blog Notícias de Pentecoste


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!