Deputado José Airton Cirilo (PT-CE) participou do “Café com Varejo”, com a Bancada Cearense na CNDL em Brasília (DF)‏ - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Deputado José Airton Cirilo (PT-CE) participou do “Café com Varejo”, com a Bancada Cearense na CNDL em Brasília (DF)‏

Legenda da foto: presidente da CDL Fortaleza, empresário Freitas Cordeiro, Deputado Federal Chico Lopes, Deputado Leônidas Cristino, Coordenador da Bancada Federal, José Airton Cirilo (PT-CE), presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Honório Pinheiro, os deputados Antonio Balhmann e Domingos Neto, empresário varejista do Nordeste, Marcelo Maia da Secretaria Nacional de Comércio e Serviços do Ministério da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior (Mdic).

O coordenador da Bancada Federal Cearense, Deputado José Airton Cirilo (PT-CE), reuniu nesta quinta (28/5), a convite do presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Honório Pinheiro, com os congressistas da bancada de Deputados e Senadores do Ceará para o primeiro encontro “Café com Varejo”, em Brasília (DF).

O deputado José Airton Cirilo (PT-CE),falou da importância desta agenda para aliar as pautas da Câmara com as necessidades dos empresários que fazem a economia do Brasil desenvolver.“A ideia da solenidade é reunir nomes representativos da política e do varejo do Brasil para discutir o fortalecimento do comércio brasileiro, com o foco nos micros e pequenos empresários”, explica Pinheiro. Na oportunidade, também foi apresentada a agenda parlamentar da CNDL.

” Parabenizo o companheiro, Honório Pinheiro, pela iniciativa de aproximar os empresários do varejo da bancada cearense, pois pela primeira vez que isto acontece,se todos as entidades se aproximassem das suas bancadas, conseguiríamos agilizar a agendar legislativa para que possa priorizar as questões, eu e os companheiros da Bancada do Ceará, nos colocamos á disposição para ajudar e fortalecer a entidade tão importante para a economia do nosso país”. Declarou o Deputado José Airton Cirilo (PT-CE).

Para o presidente Honório Pinheiro, acreditar no setor e ultrapassar a crise econômica de que tanto se fala atualmente são aspectos fundamentais para a reinvenção do varejo. Além disso, Pinheiro ainda ressalta que o fortalecimento do associativismo comercial contribui para dar notoriedade aos negócios.

“Mobilizar alguns parlamentares e apresentar nossos projetos com o intuito de reforçar a força do varejo no Brasil é um dos deveres da CNDL. Esse é o primeiro ‘Café com Varejo’ e a ideia é levantar e buscar soluções para setor. Isso é fundamental para o nosso fortalecimento”, explica o presidente.

O evento foi o primeiro de uma série de discussões que a CNDL quer promover e apresentar aos parlamentares e fortes representantes do setor.

Desburocratização foi a pauta principal

Um dos temas que foram abordados na ocasião foi a desburocratização das atividades do comércio para melhorar o ambiente de negócios do microempresário.

Na sua fala, o deputado enfatizou o compromisso da bancada em trabalhar para ajudar o setor da economia que movimenta e dá oportunidades para inserção no mercado de trabalho, e parabenizou a iniciativa, pois sabe o quão é necessária esta parceria entre o governo e os empresários.

Márcia Oliveira
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!