Solenidade na Assembleia Legislativa homenageia Polícia Militar do Ceará Destaque - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Solenidade na Assembleia Legislativa homenageia Polícia Militar do Ceará Destaque



A Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta sexta-feira (24/04), sessão solene em homenagem à Polícia Militar do Ceará. O evento foi solicitado pelo presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), e será realizado durante o 1° e o 2° expediente da sessão plenária.

Segundo o Zezinho Albuquerque, o evento “é um reconhecimento ao importante trabalho realizado por nossa Polícia Militar e por aqueles que acabam dando sua própria vida em defesa da sociedade”.

A data foi escolhida por ser na semana de 21 de abril, quando se comemora o Dia de Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil.

Tiradentes era filho de pai português e mãe brasileira, nasceu em uma fazenda próximo a São João Del Rei, em Minas Gerais. Aos 29 anos entrou para o Regimento de Cavalaria de Minas Gerais, como Alferes, num tempo em que não havia separação entre Exército, Polícia Militar e Polícia Civil.

É considerado mártir porque lutou pela independência do Brasil e pelo fim da exploração do ouro do Estado de Minas Gerais por Portugal. Em 1789, participou do movimento chamado “Inconfidência Mineira”. Os participantes foram denunciados e acabaram sendo presos. Tiradentes assumiu sozinho a responsabilidade pelo movimento e foi condenado à morte. Foi enforcado em 21 de abril de 1792, por volta dos 45 anos.

A sessão solene irá homenagear 158 oficiais da Polícia Militar da Capital e de outros municípios como Sobral, Juazeiro do Norte, Canindé e Russas, além dos oficiais que morreram em atividade. 
JM/JU

Fonte> Assembleia Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!