Informações atualizadas do Açude Pereira de Miranda nesta segunda - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Informações atualizadas do Açude Pereira de Miranda nesta segunda

Mais uma vez a reportagem do Blog Notícias de Pentecoste esteve no açude Pereira de Miranda atualizando as informações sobre as águas de nosso maior reservatório, o Cartão Postal da Terra de Nossa Senhora da Conceição.
As águas acumuladas no Pereirão durante o ano de 2015 já somam a 2,21 metros de altura, 14.100,000 metros cúbicos e chegando a 3,94%, o que ainda é pouco, mas já tem para o consumo humano por mais de um ano.
Durante a nossa reportagem entrevistamos a universitária Rita de Cássia do curso de economia da IESC que falou sobre a importância de se economizar água, pois os colonos perderam cerca de 90% de suas plantações, o que poderia ter sido evitado se não fosse o uso irracional da água, haja vista que durante muito tempo as comportas com defeito derramaram água sem controle deixando o Açude com apenas 0,76%, ou seja, quase seco.
Rita de Cássia falou ainda que a Cagece desperdiçou muita água com suas caixas d’água derramando sem que providencias fossem tomadas. “Esse açude é um bem precioso para a população e cabe o DNOCS, Cogeh, Cagece, tem que cair na real”
 

Confira o Vídeo 










2 comentários:

  1. Parabens pelo seu trabalho. Quero dizer que a sociedade tem que cobrar das autoridades melhorias pq somo nos que elegemos os vereadores e prefeito entao eles tem que deixar de pensar so neles e pensa na sociedade .o açude tem que ser bem cuidado .

    ResponderExcluir
  2. Ola ze da legnas gostaria de saber si ja concertaram as comportas da galeria do açude de pentecoste?

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!