Atualização das imagens do Açude Pereira de Miranda nesta segunda 27/04/2015 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Atualização das imagens do Açude Pereira de Miranda nesta segunda 27/04/2015


No ano de 2009 ocorreu uma das maiores cheias na região do Vale do Curu, mas, infelizmente, em 2012, iria começar uma das maiores secas da história. Agricultores foram prejudicados e a economia de várias cidades foi drasticamente alterada. A estiagem dura até os dias de hoje, mas Deus nos trouxe a esperança em forma de chuva nos últimos meses.

Pentecoste, conhecida como a Terra do Peixe, sofreu bastante, pois sua economia se baseia praticamente com a produção e consumo do pescado e abriga um dos maiores centros de pesquisas Ictiológicas da America Latina, o DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contra as Secas. O açude Pereira de Miranda, que contava com mais de  295.638.000m³, ficou com menos de 1% da sua capacidade e chegou ao volume morto, e segundo especialistas, a água não iria dar para abastecer a população até o fim do desse ano. Com a seca, o assoreamento foi cada vez maior e o acumulo de lixo e esgoto foi ficando cada vez mais visível. 

Mas no inicio do ano, ocorreram algumas chuvas esporádicas que serviram para nos encher de esperança.


Hoje o açude está com 2,26 m, o que equivale a 14.545.737m³,  que representa apenas 4,04% de sua capacidade, o quê ajudará a manter a população um pouco mais tranqüila. Poucos dias atrás a gestão publica realizou a limpeza do açude, mas não totalmente por que dá para ver claramente lixos nas margens e até mesmo dentro da água.  Ficamos por aqui com um gosto de esperança e fé para as próximas chuvas, para assim, vermos o Pereirão cheio de novo.

Confira o vídeo







Um comentário:

  1. PORQUE A RADIO NÃO USOU DE SUA FORÇA PARA CHAMAR O POVO DA CIDADE PARA LIMPAR O AÇUDE QUANDO ESTAVA VAZIO , E COM ISSO HOJE COM ENTRADAS DAS AGUA SERIA BOM PARA TODOS COMERCIO ,TURISMO E PESCARIA SE O PESCADOR GANHA O AUXILIO RECLUSO BEM PODERIA AJUDAR A LIMPAR PARA COM ISSO TER MAIS PEIXES EM SUAS AGUAS A PREFEITURA E VAGABUNDA MAIS O POVO TEM QUE AJUDAR O NO MINIMO COBRAR MAIS ABRAÇOS.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!