Desabafo de um funcionário demitido da Prefeitura de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Desabafo de um funcionário demitido da Prefeitura de Pentecoste


"Fui pra fora da prefeitura de pentecoste por exercer um direito de recusa ou seja fui contratado como monitor de artes para ensinar e criar um grupo folclorico do municipio na verdade esse grupo nunca existiu e mim colocaram para fazer pinturas, aguentei quase dois anos eles prometendo mim pagar como pintor e nada, agora que eu estava exerçendo o direito de recusa mim colocaram pra fora. Quero agradeçer ao meus amigos babões que tanto se incomodaram com a minha vida que não se preoculpem. Pois sou um profissional e tenho coragem de trabalhar e tenho certeza que não morro de fome. Agradeço a Dra. Ivoneide pelo o trabalho a mim consedido pois ela e uma pessoa que sempre mim tratou bem só não soube escolher bem os seus secretarios, pois um secretario que se esconde atrás de picuinhas e fuxicos e não tem coragem de falar a verdade de uma repartição e não tem coragem de falar com a prefeita representando o seu funcionario ou o seu povo, não é digno de assumir uma secretaria."

Fonte: https://www.facebook.com/ernany.holanda?fref=nf
O Blog Notícias de Pentecoste é solidário ao profissional Ernany Holanda que sempre desempenhou com maestria o seu papel. Um excelente profissional pintor e letrista e acima de tudo um amante da cultura popular. Para os bons profissionais nunca falta emprego e acreditamos que quando uma janela se fecha é por que outras portas se abrirão para os tem garra, coragem e dedicação naquilo que faz.

5 comentários:

  1. Baba mais a Prefeita pode ser que ela te ponha de volta...

    ResponderExcluir
  2. Baba mais a Prefeita pode ser que ela te ponha de volta...

    ResponderExcluir
  3. Minha gente!!! Qual linguagem foi utilizada para escrever esta nota? Tupi-Guarani? Fico impressionado com a qualidade da escrita dessa pessoa que tinha a missão de criar um grupo folclórico para o município, como se folclore e/ou a cultura popular pudesse ser conduzido por qualquer pessoa sem o mínimo de conhecimento, porque a medir pela redação eu imagino qual a competência para "criar um grupo folclórico".
    Me impressiona ainda o fato de ter sido contratado com esta escrita.

    ResponderExcluir
  4. Foi demitido "por exercer um direito de recusa"? Se isso significa o que interpreto: se recusar a trabalhar, a decisão de demissão é acertadíssima. Onde já se viu alguém ser contratado, se esquivar de exercer a função laboral e ainda se achar no direito de permanecer contratado? Seria continuar recebendo os proventos sem nada fazer?

    ResponderExcluir

  5. Para o seu conhecimento houve na minha contratação um desvio de função e não omissão de minha parte, pois no desvio de função o empregado exerce atribuições distintas daquelas inerentes à função para a qual foi contratado, sem a devida alteração salarial. O que se pleiteia são as diferenças salariais decorrentes desse desvio funcional e não a reclassificação do empregado na função que de fato desempenhava , que de acordo com a CLT a Prefeitura violou o princípio da realidade (Art.460 da CLT).
    Ah! Para os seus conhecimentos senhores; o direito de recusa ao trabalho ocorre em caso de situação de risco grave e iminente, que se encontra a fundamentação no Art. 7°, XXII da Constituição Federal. Então antes de me criticarem, conheçam primeiro a lei.
    Muito obrigado pelo elogio, pois a linguística tupi-guarani é uma das mais importantes da América do Sul. Engloba várias línguas indígenas, das quais a mais representativa atualmente é o guarani, um dos idiomas oficiais do Paraguai
    .
    Anteciosamente:
    PINTOR ERNANY HOLANDA LUZ

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!