SERVIDORES DE PENTECOSTE PARTICIPAM DA MARCHA PELO TRABALHO DECENTE E DENUNCIAM PREFEITA!! - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

SERVIDORES DE PENTECOSTE PARTICIPAM DA MARCHA PELO TRABALHO DECENTE E DENUNCIAM PREFEITA!!



A V Marcha Estadual pelo Trabalho Decente, aconteceu hoje, quinta-feira, 11/dez, na Capital, reunindo servidores de 146 municípios cearenses que buscam defender os direitos humanos, com ênfase para a efetivação dos direitos econômicos, sociais e culturais dos trabalhadores.

Durante o evento, a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) denunciou atos antisindicais e condições indignas de trabalho, proferidos por gestores públicos nos municípios cearenses: um exemplo disso, foi o corte nos salários dos servidores municipais de Pentecoste, ordenado pela Prefeita Ivoneide Moura, em desobediência a uma decisão do Supremo Tribunal Federal, em vigor no município desde novembro de 2013. Estes servidores estão sem condições de comprar o próprio alimento e o alimento de sua família, provando o total desrespeito que essa Administração demonstra ter com os trabalhadores e trabalhadoras do município de Pentecoste. 

A Administração Municipal desrespeitou também ao Ministério Público que orientou ao município a devolver os salários cortados desses servidores até o último dia 09/dez. O Sindicato da categoria (Sindsep Pentecoste) já acionou o Ministério Público quanto ao  descumprimento e este, prometeu agir como manda a Lei.

 

Fonte Sindsep Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!