HOMEM DE APUIARÉS É LESIONADO A FACA E MORRE POR FALTA DE ATENDIMENTO ADEQUADO. - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

HOMEM DE APUIARÉS É LESIONADO A FACA E MORRE POR FALTA DE ATENDIMENTO ADEQUADO.


Recebemos nos estúdios do  Blog Notícias de Pentecoste, na manhã desta segunda feira, 24,  a Sra. Maria Veronica de Sousa Barbosa, 27 anos, residente no município de Apuiarés que mostrou toda sua indignação ao relatar um fato estarrecedor que ocorreu com seu irmão Antônio Artemilton Sousa, 24 anos, natural de Tejuçuoca, que residia em Apuiarés e que foi lesionado a faca.

De acordo com o relato de Veronica, o seu irmão Artemilton estava em um evento na localidade de Touro, Zona Rural de Tejuçuoca, na sexta feira, 14, por volta das 23 horas, quando foi confundido com um desafeto de um elemento que estava no local e em dado momento quando foi ao banheiro foi surpreendido com uma violenta facada pelas costas por um desconhecido. Logo depois do incidente, mesmo tendo várias pessoas no local, inclusive com carro, ninguém se manifestou para socorrê-lo, por isso um jovem de 17 anos que era amigo da vítima, teve a iniciativa de leva-lo para o hospital de Apuiarés em uma motocicleta.

Chegando no hospital de Apuiarés, foi atendido, feito curativo e devido a gravidade do ferimento foi encaminhado por uma ambulância, mas quando chegou nas imediações da Serrota, deu problemas no oxigênio, o que afetou ainda mais as condições do paciente, mas como já estava a caminho, o ponto mais próximo era  a UPA de Pentecoste. Revoltada, Veronica continua o seu relato dizendo que ao chegar a UPA de Pentecoste apenas o segurança estava no local, não sendo encontrado nem médico, nem enfermeiro, nem sequer um atendente para providenciar um atendimento de urgência como era o caso.
Diante da situação de descaso na UPA de Pentecoste tomaram a decisão de seguir em frente, mesmo sem o oxigênio da Ambulância de Apuiarés está funcionando, foram até o Croatá onde fica a base do SAMU, onde estavam todos dormindo e foram acordados a muito custo. A vítima foi transferida para a ambulância do SAMU e recebeu os primeiros socorros, já que estava sentindo muita dor e desmaiando frequentemente, mas foram informados que não poderiam ir até o IJF, e sim até o hospital de Caucaia.

Foram praticamente “depositados” no hospital municipal de Caucaia e somente por volta das 09h00min do dia seguinte é que foram transferidos para o IJF, mas o estado de saúde de Artemilson já estava agravado e mesmo sendo feito uma cirurgia veio a óbito.

Agora, Veronica quer uma resposta por parte das autoridades policiais no sentido de prender o culpado pela lesão a faca;

Uma explicação por parte da secretaria de Saúde de Apuiarés, o por que do oxigênio da ambulância ter acabado na metade da viagem;

Uma explicação por parte da Coordenação da UPA  de Pentecoste onde no dia da ocorrência não tinha os profissionais de Saúde em seu local de trabalho;

Por que os plantonistas do SAMU estavam dormindo em vez de estarem a postos para atender as ocorrências?.

Um comentário:

  1. Falta de respeito com a população! !
    Uma vida foi tirada por engano? Ou foi uma tremenda covardia? Pois ninguém merece morrer dessa forma tão violenta e brutal.E quanto Esses profissionais do SAMU são uns irresponsáveis, pois ganham dinheiros as nossas custas, pois se não houvessem os doentes e feridos não precisaríamos deles. A falta de oxigênio agente nem se fala! Não é a primeira vez mesmo. O povo precisa ser ajudado de alguma forma. Os prefeitos são os que tem a voz pelo povo mais nem eles ligam pra isso! Acho uma falta de respeito com as pessoas.

    quantos ainda vão morrer por falta de atendimento? Eis a questão!

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!