Roberto Mesquita lamenta desaceleração econômica do País - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Roberto Mesquita lamenta desaceleração econômica do País

Dep. Roberto Mesquita (PV)Foto: Máximo Moura

O deputado Roberto Mesquita (PV), em pronunciamento durante o segundo expediente da sessão plenária desta quarta-feira (29/10), chamou atenção para a desaceleração econômica que o País atravessa em razão da perda de força do setor industrial. Segundo o parlamentar, a indústria brasileira vive uma recessão e vem perdendo cerca de 100 postos de trabalho por dia. Ele cobrou um novo mandato de mais diálogo da presidente Dilma Rousseff com o setor produtivo.

“Temos uma crise interna, com falta de investimentos na indústria, com setores sendo liquidados e dizimados pela concorrência de outros países, e precisamos de políticas adequadas para fazer a indústria voltar a crescer”, salientou Mesquita.

O deputado sugeriu a criação de barreiras protecionistas para salvaguardar os postos de trabalho dos brasileiros e apontou que, se deixarmos o setor industrial esmorecer agora, quando o País tentar retomar a competitividade, poderá ter perdido décadas.

“Não vislumbro uma economia forte sem uma indústria forte, e um País do porte do Brasil, quando tem a sua indústria enfraquecida e sua competitividade prejudicada por regras de mercado, a nação enfraquece por consequência”, pontuou o parlamentar.
RG/CG

Fonte Al - Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!