DUPLA CONFESSA TER MATADO MÉDICO ORTOPEDISTA - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

DUPLA CONFESSA TER MATADO MÉDICO ORTOPEDISTA

Os objetos roubados pela dupla do Flat do médico ortopedista Cláudio Mariano foram encontrados pela Polícia em poder dos dois acusados. Carteira, celular, talão de cheques e até a maleta do profissional haviam sido levados FOTOS: KIKO SILVA
Delegado Ricardo Romagnoli, diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), contou detalhes da investigação que elucidou o latrocínio


Robson Kelson Silva Duarte, de 22 anos, confessou ter participado do crime com o adolescente

"O crime está desvendado", afirmou o diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Ricardo Romagnoli, sobre a morte do médico ortopedista Cláudio Mariano Alencar Barreira Braga. 


Um adolescente foi apreendido e um adulto preso em flagrante na manhã de ontem, pelo crime cometido. A dupla confessou ter matado o homem para roubar o carro e outros pertences.

Segundo as investigações, o adolescente costumava frequentar o flat do médico, localizado na Rua Joaquim Nabuco, 166, no bairro Meireles. Já o comparsa, seria um conhecido, que mora próximo ao jovem, no bairro Castelo Encantado.

"O adolescente confessou que planejava roubar os pertences do médico e que, naquele dia, iria matá-lo. O adulto admitiu que sabia das intenções do comparsa e, mesmo assim, concordou em participar da ação", explicou o delegado, em coletiva concedida na tarde de ontem, na sede da DHPP.

Premeditado

O crime teria sido planejado dias antes pela dupla. A quinta-feira (16), seria o último dia em que o adolescente encontraria a vítima com vida. Segundo Romagnoli, o jovem, de 16 anos, foi ao encontro do médico e combinou com Robson Kelson Silva Duarte, de 22, que ficou esperando nas proximidades da Beira-Mar o desfecho do crime por eles premeditado. "Por ter acesso livre ao Flat, já que era amigo do médico, o adolescente não foi notado quando entrou lá, na quinta. No flat, ele consumiu bebida alcoólica com o médico. 


Aproveitando-se de um momento de descuido da vítima, foi à cozinha, pegou uma faca e desferiu os três golpes no pescoço. Em seguida, saiu do local e retornou com Kelson. Os dois pegaram os pertences do médico, como carteira, celular, talão de cheques e a maleta do profissional, fugindo no carro da vítima", explicou o diretor da Divisão de Homicídios.

Na fuga do hotel, o adolescente afirmou ter atirado a faca usada no crime ao mar. Toda a movimentação de entrada e saída dos acusados no Flat foi filmada pelas câmeras de segurança.

Localizados

De posse das imagens, os policiais iniciaram as buscas e conseguiram chegar até a residência do garoto de 16 anos. "As investigações começaram com a Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) e a DHPP. 


Com o auxílio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), descobrimos o paradeiro do adolescente. Na residência dele, encontramos todos os pertences do médico que haviam sido levados do Flat e, inclusive, a roupa que o adolescente usava no dia do crime", disse o delegado Ricardo Romagnoli.

O jovem, então, confessou o crime e ainda delatou o comparsa. Os dois seriam amigos, conhecidos por morarem no mesmo bairro. Os policiais também foram à casa dele, onde encontraram a chave do carro roubado. "Kelson confirmou tudo, confessando a participação no crime", afirmou Romagnoli.

O carro do médico, uma Ford Ranger de cor preta, foi encontrado na manhã de segunda-feira (20), sem dois pneus, também no bairro Castelo Encantado, onde a dupla reside.

O garoto de 16 anos apreendido, ao confessar a autoria do crime, foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado o ato infracional. O adulto preso foi conduzido à DHPP e autuado em flagrante pelos crimes de latrocínio e corrupção de menor. Kelson, segundo o delegado, já responde por roubo.

Crime

O médico ortopedista Cláudio Mariano Alencar Barreira Braga, 55, morava sozinho. Na quinta-feira (16), parentes e amigos fizeram o último contato com o homem. À noite, contatos pelo telefone não foram bem-sucedidos, pois o aparelho estava desligado. Na sexta-feira (17) e no sábado (18), Cláudio faltou aos plantões, o que causou estranheza nos colegas.

Na tarde de domingo, familiares solicitaram apoio policial e foram até o Flat do médico. No local, encontraram o homem caído sobre a cama, com três perfurações no pescoço. O corpo do médico foi enterrado na tarde de segunda-feira (20), no Cemitério São João Batista, no Centro de Fortaleza.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!