Marina reúne 15 mil pessoas na Praça do Ferreira e fala suas propostas para o Brasil - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 13 de setembro de 2014

Marina reúne 15 mil pessoas na Praça do Ferreira e fala suas propostas para o Brasil


A candidata à Presidência da República, pelo PSB, Marina Silva, participou de comício na noite desta sexta-feira (12) na Praça do Ferreira, no Bairro Centro, em Fortaleza. Segundo o partido, o evento reuniu cerca de 15 mil pessoas. No palanque, a presidenciável ressaltou as origens cearenses - os pais dela nasceram no estado - e voltou a rebater críticas feitas contra ela por seus adversários.

"Aqueles que defendiam o Lula […] e todas as mentiras que disseram contra ele hoje repetem contra mim, com o mesmo punhal. Mas mesmo assim, todas as mentiras que foram ditas contra o Lula, não são maiores do que o Lula. Pode ter certeza que todas as mentiras que foram ditas contra mim não são maiores do que o povo brasileiro'', disse.

No ínicio do discurso de Marina, houve vaias de grupos do Movimento LGBT. Eles estavam na praça entre os militantes com bandeiras do movimento e uma das faixas expostas era "Abra sua mente/Gay também é gente". No início do discurso, Marina falou direcionado para o grupo: "Todos podem manifestar as suas opiniões na democracia".

Marina também citou propostas que tem defendido para setores como saúde e educação. “Queremos o Brasil real para fazer a educação de tempo integral, para colocar 10% da saúde [...]. Vamos fazer o passe livre. Vamos demarcar por princípio de Justiça, a terra dos índios que a Dilma parou de demarcar. Aumentar o dinheiro do Pronaf para os agricultores familiares'', afirmou.

Reformas política e tributária
Antes de subir ao palanque, a presidenciável voltou a dizer que pretende, no primeiro mês de governo, enviar propostas de reforma política e tributária ao Congresso. "Nosso compromisso com a reforma política e tributária, é de, no primeiro mês, mandarmos uma proposta para o debate no Congresso Nacional'', disse em entrevista ao chegar à Praça.

Ela também defendeu, mais uma vez, a autonomia do Banco Central. "O Banco Central autônomo é para ficar livre da influência do poder prejudicando o interessse do país. Por isso, temos uma sociedade desacreditada, com os juros alto corroendo o salário do trabalhador. Os juros altos do atual governo, sim, que atendem os interesses dos bancos.

A presidenciável disse, ainda, ter o melhor projeto para ''os grupos LGBT''. ''Vamos continuar defendendo todos, combatendo qualquer forma de discriminação LGBT, queremos que todas as pessoas tenham os seus direitos preservados [...]. Nós vamos continuar trabalhando com a verdade, e o nosso projeto é o melhor para os grupos LGBT", afirmou.

Marina estava acompanhada por Eliane Novais, candidata ao governo do estado, e Geovana Cartaxo, candidata ao Senado pelo Ceará, ambas pelo PSB, além do vice à Presidência, Beto Albuquerque.

A candidata desembarcou em Fortaleza por volta das 17h30 e seguiu para a Praça do Ferreira. Após o comício no Centro de Fortaleza, ela visitou a sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) onde conversou com empresários.


'Difamação eleitoral'
Na entrada para o evento na sede da Fiec, a candidata foi questionada sobre representação criminal que o diretório do PT afirmou que vai apresentar ao Ministério Público Eleitoral contra ela por "difamação eleitoral", mas não quis responder aos jornalistas.

O candidato à vice-presidência, Beto Albuquerque afirmou que o PT está agindo com contradição. "O PT tem direito de fazer o que ele quer. Ele só não tem direito de ofender e ficar incomodado quando acha que foi ofendido. É uma contradição do PT". Nesta quinta (11), durante sabatina ao jornal "O Globo", a presidenciável declarou que o PT, seu antigo partido, colocou Paulo Roberto Costa na diretoria da Petrobras para "assaltar" os cofres da estatal.

Após falar para os empresários, por volta das 22h, Marina Silva participou da inauguração de um comitê suprapartidário no Bairro Papicu. Na manhã deste sábado (13), a candidata estará na cidade de Sobral, a cerca de 230 km da capital.






Texto exraído do Do G1 CE

Fotos de videos de Zé da Legnas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!