INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES NO CENTRO DE PESQUISAS DE PENTECOSTE (Atualizações) - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES NO CENTRO DE PESQUISAS DE PENTECOSTE (Atualizações)


Um incêndio de grandes proporções está devastando a areado Centro de Pesquisas de Pentecoste desde as 10:30 da manhã desta segunda feira, 25. O fogo já se alastrou por uma boa parte das terras e destruiu muita vegetação preservada, assim como muitas arvores frutíferas como cajueiro, bananeiras, coqueiros e mangueiras.

Nossa reportagem esteve no local e fomos informados pelo chefe da segurança que o que motivou o incêndio foi um curto circuito em uma rede elétrica que chegou a derrubar uma fiação criando fagulhas que provocaram o incêndio que até a hora do fechamento dessa matéria, por volta das 16 horas ainda não tinha sido debelado.

Tão logo os guardas do centro de pesquisas tomaram conhecimento do que estava acontecendo se deslocaram até o local e ainda tentaram apagar, mas devido os fortes ventos e a grande quantidade de capim, infelizmente o fogo ficou incontrolável, só restando assistir a devastação de aproximadamente cinco hectares de área preservada sendo consumida pelo fogo. Mesmo com a destruição da ares verde as instalações não serão atingidas.

Conversamos com a Dra Maria Inês da Silva Nobre que falou sobre a situação lamentando  o ocorrido e disse que já comunicou o fato a Defesa Civil de Pentecoste, para que o Corpo de Bombeiros fosse acionado. Durante a nossa reportagem não presenciamos a ação de ninguém da Defesa Civil e os bombeiros ainda não haviam chegado.

O corpo de bombeiro e a defesa civil fora acionadas e por vota das 16:30 os bombeiros chegaram e conseguiram controlar o fogo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!