DESCASO TOTAL PARA COM RESIDENTES UNIVERSITÁRIOS E BOLSISTAS. ESTUDANTES PROMOVERÃO ATO DIA 16/07 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 15 de julho de 2014

DESCASO TOTAL PARA COM RESIDENTES UNIVERSITÁRIOS E BOLSISTAS. ESTUDANTES PROMOVERÃO ATO DIA 16/07

Recebemos esse material via Facebook e merece ser lido na integra!!



Estou entrando em contato para falar da situação dos residentes universitários da Universidade Federal do Ceará. Na condição de residente, existem pessoas de outros municípios e estados brasileiros, todos em situação de vulnerabilidade econômica. 

O auxilio residente tem por finalidade a compra da alimentação desses em feriados e finais de semana, onde o restaurante universitário não serve a alimentação. Em situações normais, o valor é depositado entre o dia 1 e 5, em situações extremas, dia 10, mas especialmente neste mês, inda não recebemos. Vários residentes já entraram em contato com a PRAE (Pro-Reitoria de Assuntos Estudantis) para saber o motivo de não ter ocorrido o depósito. Segundo os estudantes, a PRAE informou que o MEC ainda não fez o repasse. 

Na UFC, as residências universitárias são 14: sendo 09 masculinas, 04 femininas e 1 mista. A capacidade total é de 256 estudantes (Dados obtidos no site da UFC, e ainda não atualizados). Hoje um dos residentes procurou novamente a PRAE solicitando informações sobre o paradeiro do nosso dinheiro. Ele foi informado que já enviaram emails para o MEC e sequer tiveram retorno por parte do MEC e não há datas previstas para tal repasse. Enquanto isso, muitos estudantes sofrem sem o auxílio para compra comida, repito, compra comida nos finais de semana. 

Se não bastasse a situação dos residentes, temos ainda outra classe que está sendo afetada: os bolsistas de iniciação acadêmica. O Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica tem por objetivo propiciar aos estudantes de Cursos de Graduação Presenciais da Universidade Federal do Ceará (UFC) – em situação de vulnerabilidade sócio-econômica comprovada – especialmente os de semestres iniciais, condições financeiras para sua permanência e desempenho acadêmico satisfatório, mediante atuação, em caráter de iniciação acadêmica, nas diversas unidades da Instituição (informação obtida no site da PRAE). O Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica atende mais de 1000 estudantes, dados não oficiais e estimado por falta. 

Exigimos além de uma boa justificativa, o ressarcimento imediato deste recurso. Convidamos a toda comunidade acadêmica, população em geral e mídia a se fazer presente em um ato que ocorrerá quinta feira, dia 16/07, no pátio da reitoria da Universidade Federal do Ceará tendo início as 08:00 hs. 

CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS!

Fonte: https://www.facebook.com/guilherme.castro.336333

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!