Pentecostense de 14 anos é aprovado no curso de Matemática do IFCE - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Pentecostense de 14 anos é aprovado no curso de Matemática do IFCE

No último dia (11), recebemos no estúdio da TV Legnas o garoto Felipe Guimarães, 14 anos, e que cursa o 8º ano na Escola Francisco Sá Pentecoste. O adolescente conseguiu 608 ponto na última edição do Enem e foi selecionado para o curso de matemática no IFCE - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, mas resolveu continuar seus estudos e tentar uma vaga neste ano de 2014 para o curso de engenharia. Felipe atualmente ajuda os colegas da escola em um grupo de estudos, onde tiras as dúvidas de colegas na disciplina de matemática.


Felipe veio para a entrevista acompanhado da diretora de sua escola Leuda guedes e de seu professor Cleiton Brilhante, que é o coordenador do grupo de estudos.

Não há transição que não implique um ponto de partida, um processo e um ponto de chegada. Todo amanhã se cria num ontem, através de um hoje. De modo que o nosso futuro baseia-se no passado e se corporifica no presente. Temos de saber o que fomos e o que somos, para sabermos o que seremos.
(Paulo Freire)

Foto e vídeo Zé da Legnas e Texto de Raimundo Moura

Veja o vídeo da entrevista

Um comentário:

  1. Parabéns Felipe pela conquista pessoal. Desejo que você continua a caminhar pela estrada dos estudos, capaz verdadeiramente de transformar, para melhor, a realidade das pessoas. Que você sirva de incentivo aos seus amigos e todos os estudantes de Pentecoste. Abraço, Luiza Perdigão

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!