Mauriti-CE: “Brinquedo” troca tiros com a polícia e deixa viatura avariada - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

domingo, 27 de outubro de 2013

Mauriti-CE: “Brinquedo” troca tiros com a polícia e deixa viatura avariada

Quando os policiais se aproximavam, o carro arrancou de forma veloz na direção da viatura atingindo e avariando a porta traseira no lado do motorista.

Autor: Redação do Portal

A tentativa de prender Francisco Josiano Pereira, de 33 anos, o Brinquedo, no início da madrugada deste sábado, resultou na troca de tiros com policias militares e a viatura do Destacamento de Mauriti ficou bastante avariada. Os PMs faziam rondas pelas ruas centrais da cidade priorizando o chamado corredor bancário quando, em frente à Churrascaria de Neves que funciona na Avenida Senhor Martins, se deparou com uma Hilux de cor prata e placas PGE-9710 que havia sido roubada em Missão Velha e estava parada com o motor e faróis ligados.


Francisco Josiano Pereira, de 33 anos, o Brinquedo (Foto: Agência Miséria )

Quando os policiais se aproximavam, o carro arrancou de forma veloz na direção da viatura atingindo e avariando a porta traseira no lado do motorista. No momento, o Cabo Vidal e os Soldados Costa, Sousa, Vieira e Moura desciam da mesma para fazerem a abordagem, mas não foram atingidos. Foi quando os suspeitos começaram a atirar e os policiais revidaram. Eles empreenderam fuga na direção do Distrito Buritizinho em alta velocidade.


A viatura do Destacamento de Mauriti (Foto: Agência Miséria )

Segundo testemunhas, uma das pessoas que estava no carro era “Brinquedo” e outros três comparsas que conversavam com duas mulheres. A polícia ainda notou no veículo dois revolveres, duas pistolas e uma metralhadora, deixando a suspeita que planejassem um ataque contra caixas eletrônicos. De acordo com a polícia, o carro tem as mesmas características do que esteve na madrugada de sexta-feira na destruição contra o caixa automático do BB de Penaforte.

Este ainda foi perseguido pela madrugada e montado um cerco sob o comando do Tenente Georges e o apoio de destacamentos militares da Paraíba, mas ninguém foi preso. Brinquedo é acusado de assaltos, tráfico de drogas, homicídios e roubos de veículos. Contra ele existem dois mandados de prisão, sendo um datado do dia 23 de agosto e assinado pelo juiz Péricles Victor Galvão de Oliveira de Juazeiro do Norte em virtude do descumprimento das condições impostas para o regime semi-aberto e o outro do dia 20 de setembro e assinado pelo juiz Renato Esmeraldo de Missão Velha.

Tido como pessoa de alta periculosidade com ações em várias cidades do Cariri, principalmente Missão Velha, Abaiara, Mauriti e Milagres, a determinação é fazê-lo retornar à Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC), onde esteve preso até bem pouco tempo. Numa recente investida, a polícia encontrou na casa de um amigo de Brinquedo em Juazeiro várias fotos deste manuseando armas de fogo e exibindo dinheiro. Uma parte do grupo dele encontra-se presa em municípios do Ceará e Piauí e qualquer informação sobre o paradeiro do mesmo pode ser dada para os fones 181, 190 ou (88) 9810.2838

Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!