Onda de assaltos em Pentecoste apavora comerciantes - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Onda de assaltos em Pentecoste apavora comerciantes

O Município de Pentecoste que vem passando por uma onda de violência assustadora, seja no transito, seja morte por assassinato vem apavorando a população e em especial aos comerciantes que convive diariamente com o fantasma do medo.

Como se não bastasse um município com apenas 36.000 habitantes contabilizar 20 assassinatos em apenas oito meses, o grande número de acidentes automobilísticos e agora uma onda de assalto está tirando o sossego das famílias e em especial dos comerciantes, sejam eles grandes ou pequenos.

Nos últimos dois meses, desde que o Banco do Brasil foi parcialmente destruído por conta de um assalto, já ocorreu o assalto aos correios e a um grande número de comerciantes da Sede do município,  como da Zona Rural, o que tem provocado uma queda drástica nas vendas pois os comerciantes além de não ter onde fazer suas transações bancárias ainda corre o risco de ser assaltado.

Na Zona Rural não é diferente e muitos assaltos não são sequer comunicado a polícia devido ao descrédito que as vítimas tem com as autoridades. Só para se ter uma ideia da gravidade da situação a única viatura que tinha para dar suporte a esses delitos foi danificada no último assalto ao Bando do Brasil e ficou inviabilizada o ser reparo. Em Pentecoste temos apenas uma viatura de pequeno porte, bastante sucateada que já veio do município de Apuiarés, o que inviabiliza uma eventual perseguição, principalmente se for em estrada carroçável.

Não temos delegado efetivo desde que a Dra. Graziela Pinheiro entrou de licença não foi substituída o policiamento civil etá sem comando dependendo apenas do delegado regional e o efetivo militar está minguado drasticamente. Só para se ter uma ideia da gravidade da situação, já tem comerciante de grande porte em Pentecoste pensando em mudar suas atividades para outro município por pura falta de segurança o que seria uma pena.

Que nesses 140 anos de emancipação política de Pentecoste as nossas autoridades faças uma grande reflexão e vejam que nossa tão querida Pentecoste está pedindo socorro!!


Um comentário:

  1. É UMA PENA.A TRANQUILIDADE DO POVO NA UTI E NÃO TEMOS UMA SOLUÇÃO.COMO SERÁ A COMEMORAÇÃO DOS 14O ANOS DA EMANCIPAÇÃO SE NÃO EXISTE PAZ E TRANQUILIDADE?NEM AO TEMPO DO CANGAÇO DOS CHAPÉUS GRANDES EM NOSSA REGIÃO EXISTIA TANTA INTRANQUILIDADE NO LUGAR,DIZ UM MORADOR ANTIGO,COM MAIS CEM ANOS, QUE BEM RELATA A SITUAÇÃO DE HOJE.SEGUNDO A HISTÓRIA,A SITUAÇÃO ERA BEM MELHOR E O POVO VIVIA MAIS FELIZ.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!