Humilhação: Famílias dormem em calçada para receber o benefício do bolsa família - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Humilhação: Famílias dormem em calçada para receber o benefício do bolsa família

O Blog Notícias de Pentecoste em seu quadro "Boca no Trombone", foi conferir de perto como está a situação das pessoas que recebem o benefício do Bolsa Família. 

As 21:30 desta quinta feira, (20), quando fizemos esse vídeo constatamos que mães de famílias juntamente com seus filhos menores estavam se preparando para dormir na calçada da loja onde o benefício é efetuado. Foi constatado também alguns idosos que também estavam no local para esperar receber o benefício no dia seguinte.

O que é de conhecimento de todo povo de Pentecoste é que esse sistema de pagamento dos beneficiários do Bolsa Família em Pentecoste sempre foi deficiente desde o tempo em que a casa lotérica estava funcionando e que piorou bastante com o seu fechamento devido a morte de seu proprietário.

Em Pentecoste tem 5.585 beneficiários que enfrentam uma verdadeira batalha todos os meses para receber o que muitos chamam de "bolsa esmola", mas que garante a comida na mesa daqueles que não tem outra fonte de renda.

Com a deficiência no sistema, muitos se arriscam a ir a outros municípios vizinho, tanto para receber como para efetuar pagamentos, o que torna Pentecoste uma cidade de muitas dificuldades até mesmo para fazer pagamento simples como água e luz.

Esperamos que as autoridades municipais tomem providencias e que cobrem das responsáveis um compromisso de um atendimento digno para um povo já tão sofrido. CHEGA DE HUMILHAÇÃO!!!

Confira o vídeo

Um comentário:

  1. Zé cadê o respeito a dignidade humana o respeito a criança elas tem que ser protegidas de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração,....(Art. 5º da lei 8.069/90), A criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se-lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade.(Art. 3º da mesma lei), claro que nessa situação as mães tem que levar seus filhos pequenos a esta situação, pois estão ali para receber um pequeno valor que irá ajudar a patrocinar o pão deles de cada dia. Vamos esperar que isso possa mudar e dá a esses pessoas outras oportunidade de receberem esse repasse do Bolsa família, quem sabe criando mais postos de atendimento a essas pessoas.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!