Desabafo do Miguel Barbosa - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

domingo, 23 de junho de 2013

Desabafo do Miguel Barbosa

Amigos, como Suplente de Vereador, não poderia me calar diante desse aumento exorbitante que o SAAE acaba de incorporar às contas de água de Itapajé, na ordem de 47% (quarenta e sete por cento). Em um momento em que imensa parcela da população brasileira vai às ruas, protestar contra o aumento das passagens de ônibus, vem o SAAE de Itapajé, contando com a conivência da Câmara Municipal, composta de Vereadores, em sua maioria, favoráveis ao atual Prefeito, aumentar uma tarifa que já era cara.

Não podemos excluir os vereadores da base de apoio ao Gestor atual, de parte da culpa pelo aumento concedido nas contas de água. Todos sabem que o Prefeito atual comanda a Câmara Municipal, que lhe é subserviente. Sabe-se lá sob que condições. Mas o fato é que o Sr. Prefeito Municipal aprova o que quer, e quando bem quer. Equivale a dizer que o aumento é de responsabilidade do Prefeito Atual, e também dos vereadores que lhe dão apoio. Que, irresponsavelmente, impõem à população sofrida de nossa cidade esse aumento vergonhoso.

Apesar de essencial, o serviço que o SAAE oferece é ruim. Em muitos pontos da cidade a água praticamente não chega, mas a conta chega sempre. Em lugar de buscar soluções para os problemas de abastecimento de água para nossa cidade, o SAAE, sob a administração do novo gestor, concede um aumento na tarifa, só explicável pela maldade do Prefeito, prejudicando as camadas mais carentes da população.

Como arcar com esse aumento na tarifa de água, na ordem de 47%, se os nossos salários não aumentaram? E quando aumentam é de valores insignificantes. É muita crueldade de um administrador insensível. Esse aumento vai sair da panela do pobre. Que agora terá que optar: ou tem água ou comida. Se pagar a conta de água, não sobra dinheiro para a comida. Se comprar comida, não sobra dinheiro para pagar a conta de água. Um dilema que o Sr. Prefeito criou para a população pobre de Itapajé, carente de tudo e abandonada pela atual administração municipal. Sou de opinião que esse aumento deve ser revogado de imediato. Aliás, não deveria nem ter existido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!