sábado, 30 de junho de 2012

Eleições 2012:Convenção PT em Pentecoste

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Pentecoste escolheu na noite deste sábado, (30), o nome da atual vice prefeita Maria Ivoneide Moura para disputar a sucessão do atual prefeito João Bosco Pessoa Tabosa.


O evento aconteceu na quadra da escola Francisco Sá e para compor a vice na chapa de Ivoneide Moura, foi escolhido o nome do ex secretário de finanças Manoel de Sales Neto, o Manoel Neto.
 Vários vereadores estavam presentes na convenção do PT entre eles o Vereador Flávio Carneiro (PTB), Valdelice Firmiano (PTB), Vereadora Ducarmo (PRB), Chico Miguel (PRB) e o vereador Luzardo (PV).
 Ainda prestigiando o evento estava o deputado Federal José Airton Cirilo, o Prefeito Bosco e outras autoridades.


Leia mais

Inauguração do Mercadinho Tabelião

Aconteceu na manhã deste sábado, 30, a inauguração do Mercadinho Tabelião. O evento ocorreu em clima de festa e todos os clientes foram recepcionados pelos proprietários o Sr. Nilco e Sra. Fran.

O Blog Noticias de Pentecoste esteve no local e conversou com o Sr. Nildo que explica o que tem oferecer a todo pentecostense. Confira o vídeo.



Leia mais

ELEIÇÕES 2012: CANDIDATURA DE ZÉ FILHO É HOMOLOGADA PELO PMDB DE PENTECOSTE

Mais uma convenção partidária ocorreu na noite desta sexta feira, 29, no Ginásio Poliesportivo o Carneirão em Pentecoste. O PMDB, e vários outros partidos aliados se reuniram em convenção para escolher a candidatura de Prefeito, vice prefeito e vereadores.

O evento contou com uma grande participação popular oriundos tanto da zona rural como da sede do município e contou também com a presença do Deputado Federal Danilo forte e do Deputado Estadual João Jaime, que discursaram a favor da candidatura do Ex vereador de Pentecoste Zé Filho, escolhido pelo partido  para encabeçar chapa majoritária juntamente com o  vice Antonio Karaokê.

Também foi escolhido em convenção vários candidatos a vereador dentre eles podemos destacar Carol Martins, Daniel Gomes, Edmílson Lopes, Lindomar Abreu, Nóbrega, Erivelton dentre outros.

Zé Filho, durante seu discurso ficou bastante emocionado, chegando inclusive a emocionar muitos dos que estavam presentes quando em determinado momento  falou em sua mãe que não pode comparecer ao evento por enfrentar um grave problema de saúde. 

Veja o vídeo


Zé da Legnas 
Notícias de Pentecoste
Leia mais

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Paracuru: Mais um escândalo da merenda escolar na gestão Abner Albuquerque



O município de Paracuru se mantém, pela segunda semana consecutiva, no noticiário negativo. Além da denúncia dos promotores de Justiça que entraram com ação por improbidade administrativa contra o atual presidente da Câmara Municipal, Carlos Castro, e outros ex-presidentes do Legislativo no período de 2004 a 2012, em função de fraudes em licitações, a Justiça Federal se aprofunda nas investigações de um escândalo da merenda escolar na administração do ex-prefeito, Abner Albuquerque.

A denúncia, que começou a ser apurada em 2009, ganhou novas investigações com depoimentos no ano passado e envolve o empresário Francisco Sidney, proprietário do Frigorífico Sidney, os representantes da empresa TG Comercial (Tadeu Gomes da Silva e o administrador, Antônio José Rodrigues de Abreu) e os ex-secretários de educação do Município, Sebastião Moreira Neto e Jairo Ramos Lima. Abner está, também, na chamada lista suja do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e do TCU. Fora das eleições, decidiu apoiar a candidatura de Sidney à prefeitura do Município.

De acordo com o processo de número 2000.81.00.19342-9, que está tramitando na Justiça Federal desde o dia 5 de agosto de 2009 e entra em fase final após a tomada de depoimentos de envolvidos direta e indiretamente com as fraudes na merenda escolar da rede municipal de ensino de Paracuru, os envolvidos participaram de um esquema de fraudes onde os produtos da alimentação para estudantes da rede municipal de ensino eram comprados, mas não entregues à prefeitura no ano de 1999 e no primeiro semestre de 2000. De acordo com as investigações, o Frigorífico Sidney vendeu, mas não entregou frango para a merenda escolar da rede municipal de ensino.

A procuradora da República, Maria Candelária, quando encaminhou a denúncia à Justiça Federal, expôs, em tom taxativo: “torna-se ainda mais grave e funesto esse crime quando o recurso subtraído fosse destinado, por exemplo, aos serviços de saúde ou a aquisição de merenda escolar, que, infelizmente, na realidade social de nosso país, para muitos alunos de escola pública, é, se não a única, uma das poucas refeições do dia, e um dos motivos de sua permanência nela”.

Maria Candelária também afirmou que “Embora a perversidade nessas condutas não seja a primeira vista, tão perceptível, elas constituem um dos crimes mais perversos previstos no arcabouço penal brasileiro, haja vista o alto grau de impacto e repercussão danosa na sociedade, tendo, por isso, o legislador destinado a este injusto típico uma rigorosa pena, além de cominação das devidas sanções administrativa (a perda de cargo e a inabilitação) e civil (reparação do ano)”.

Fonte: Roberto Moreira
Leia mais

Agenda de Show do seresteiro Carlinhos Paiva

O seresteiro pentecostense Carlinhos paiva fala de sua agenda de show para este final de semana. Ele fala também do seu repertório e da separação da dupla com a também cantora e radialista Francy Viana que se dedicará mais a sua candidatura a vereadora. 

Segundo Carlinhos Paiva a separação da dupla é somente durante a campanha eleitoral, e já está arranjando outra cantora para substituição de Francy Viana, mas que logo logo, a dupla retornará mais firme do que nunca.

Carlinhos Paiva é músico há mais de trinta anos e a pelo menos quinze dedica sua arte musical como seresteiro.

Veja a entrevista exclusiva ao Blog Notícias de Pentecoste

Zé da Legnas
Leia mais

Biógrafo de Lampião Afirma Que o Rei do Cangaço Não Foi Assassinado em Sergipe!!!




“Lampião morreu no Estado de Minas, no noroeste de MG, no dia 3 de agosto de 1993, aos 96 anos de idade, de acordo com a certidão de nascimento dele, que consta no livro”


Maria Bonita e Lampião, casal que habita o imaginário popular coletivo
Por Menezes y Morais *
O fotografo, técnico em contabilidade e escritor José Geraldo Aguiar promete revolucionar a história do cangaço brasileiro, no que diz respeito a Lampião, o Rei do Cangaço.
Com 50 anos (ele nasceu em 16 de outubro de 1949), José Geraldo Aguiar passou 17 anos pesquisando a vida de Lampião – que ele diz ter conhecido no interior de Minas Gerais – e publicou Lampião o Invencível – Duas Vidas, Duas Mortes, o outro lado da moeda (Thesarus, 2009).
O objetivo do livro, diz ele, é “provar” que Virgulino Ferreira da Silva não foi morto pela Polícia na localidade de Angicos, município de Poço Redondo (SE), na madrugada de 28 de julho de 1938, ao lado de 11 companheiros, incluindo a lendária Maria Bonita.
O livro de JGA certamente promoverá uma reviravolta na biografia de Lampião, que nasceu em 7 de julho de 1897, no sítio Ingazeira e foi criado em Vila Bela, atual Serra Talhada (PE), sendo transformado um dos mais conhecidos cangaceiros brasileiros, cantado em prosa e verso, com inúmeras biografias e cinebiografias.
Na redação da Nós – Fora dos Eixos, José Geraldo Aguiar falou sobre o seu livro, no qual agradece a Deus pela “dádiva de anunciar a sobrevida de Lampião.” Antes de lê-lo, eu não acreditava em sua versão. Em História não existe talvez nem “achismo”, inexistentes no relato do novo biógrafo do Rei do Cangaço. Daí, dou crédito à sua versão.
Nós – Fora dos Eixos: Há tempos alguns jornais noticiaram que você estava fazendo escrevendo uma outra história de Lampião, que entrou para o imaginário popular brasileiro como “O Rei do Cangaço”. O que isto significa?
Lampião está à esquerda de Maria Bonita
José Geraldo Aguiar: Trata-se da verdadeira história de Lampião. O meu livro é totalmente diferente das histórias que já escreveram sobre Lampião.
NFE: O que ele tem de novo para acrescentar às dezenas de títulos que já foram publicados sobre o tema, no Brasil e no exterior, inclusive na Literatura de Cordel?
JGA: Em relação à morte, estou contradizendo tudo que se escreveu: Lampião morreu no Estado de Minas, no noroeste de MG, no dia 3 de agosto de 1993, aos 96 anos de idade, de acordo com a certidão de nascimento dele, que consta no livro. O que se diz em contrário foi uma farsa.
NFE: Você está contradizendo tudo o que se escreveu sobre Lampião. Tem como provar isso?
Conforme José Geraldo Aguiar, Lampião teria escapado do cerco policial em Sergipe e morrido de morte natural no interior de Minas Gerais. Foto de uma das cinebiografias
JGA: Tenho. Eu convivo com Lampião, um homem muito caridoso, durante cinco meses. Mesmo na época do cangaço, ele era caridoso. Ele relatou pra mim os fatos. Eu me senti na obrigação de não me acovardar. Senti-me na obrigação de transmitir para o mundo essa mega-descoberta.
NFE: Saiba que este repórter é incrédulo sobre o que você está afirmando, que Lampião não foi morto em Angico (SE), ao lado da companheira, Maria Bonita, e que não teve a cabeça cortada e exposta ao público, ao lado de Maria Bonita…
JGA: Pois saiba que essa versão não corresponde à verdade dos fatos com relação à morte de Lampião.
NFE; Como, quando e onde, então, Lampião morreu?
JGA: Eu já disse, Lampião morreu de morte natural no dia 3 de agosto de 1993. E Maria Bonita no dia 3 de agosto de 1978. Eu provo isso no meu livro.
Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, é considerado um gênio no que fez. Além do título de Rei do Cangaço, era poeta, compositor – criou o Xaxado, uma variante do Baião – e costureiro. (Nota da Redação).
NFE: Se você fala a verdade, a história muda, com relação a Lampião. Você diz que conheceu Lampião, vivendo com outro nome…
JGA; No dia 28 de julho de 1938, no município de Poço Redondo, no estado de Sergipe, no Nordeste brasileiro – eu conto isso no meu livro – houve a impostura do tenente João Bezerra, com sua volante. O tenente Bezerra anunciou o fim do cangaço independente, dizendo ter dado cabo ao rei e rainha do cangaço, mais nove aliados. Foi uma mentira que entrou para a história do cangaço. Eu, José Geraldo Aguiar, após 54 anos, descobri Lampião vivo, no dia 15 de fevereiro de 1992, na cidade de São Francisco, no Norte de Minas Gerais, na República Federativa do Brasil.
Fonte:http://cratonoticias.wordpress.com
Leia mais

ZÉ FILHO, PRE-CANDIDATO A PREFEITO DE PENTECOSTE CONCEDE ENTREVISTA COLETIVA

O ex vereador de Pentecoste, José Gomes da Silva Filho, o Popular Zé Filho, concedeu na manhã da última quarta veira, (27), uma entrevista coletiva para os Blogueiros Sapipa, Zé da Legnas e Raimundo Moura.

Na ocasião ele falou de suas propostas de governo, para Educação, Saúde, Segurança, Cultura e Geração de emprego, caso venha a ser vitorioso no pleito que se avizinha. 

Zé Filho que já vem buscando o cargo majoritário em Pentecoste há vários anos, tendo sido candidato a prefeito em duas ocasiões e a vice prefeito também em dois pleitos, não logrando exito, mas continua perseguindo seu ideal.

Hoje, (29), a partir das 17 horas no Ginásio Poliesportivo o Carneirão haverá a convenção partidária do PMDB que homologará sua candidatura a prefeito de Pentecoste e contará com várias autoridades estaduais para o evento.

Dividimos a entrevista em 3 vídeos que pode ser conferida na íntegra aqui
(parte 1)

(parte 2)

(parte 3)



Leia mais

TSE autoriza candidatura de 'contas-sujas' nas eleições de outubro

Corte reviu decisão que determinava aprovação das contas eleitorais.
Por quatro votos a três, tribunal entendeu que lei não prevê quitação final.

Dias Toffoli, que desempatou o julgamento em favor
dos 'contas-sujas'; da mesma forma, votaram os
ministros Henrique Neves, Arnaldo Versiani e
Gilson Dipp (Foto: Nelson Jr./ASICS/TSE)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitou nesta quinta-feira (28), por quatro votos a três, pedido de 14 partidos para anularsentença da própria Corte que havia barrado das urnas os políticos que tiveram a prestação de contas da campanha de 2010 rejeitada pela Justiça Eleitoral. Com a decisão, os chamados contas-sujas poderão concorrer às eleições municipais de outubro.

Por maioria, o TSE determinou que a desaprovação das contas “não é impedimento para obter a quitação eleitoral”.

Apesar de ter liberado os contas-sujas a disputar as eleições, a Corte enfatizou que, se houver a comprovação de que as quitações foram forjadas pelos candidatos, a contabilidade será considerada "não-prestada". Neste caso, os concorrentes serão afastados da corrida eleitoral pela Justiça Eleitoral.

A situação dos candidatos com as contas rejeitadas havia começado a ser analisada na última terça-feira (26), mas o julgamento foi interrompido devido a um pedido de vista do ministro Antonio Dias Toffoli.

O magistrado havia pedido mais tempo para apreciar o caso quando o placar estava empatado em três a três. Falta apenas o voto de Toffoli para que o julgamento fosse concluído. Nesta quinta, o ministro retomou a apreciação do caso e votou pela reconsideração da sentença anterior.
saiba mais

"O requisito deve ser a apresentação das contas de campanha, tal com está na legislação. A mera desaprovação das contas, ainda que por vícios que não configurem necessariamente abuso do poder econômico ou outra irregularidade de natureza mais grave, acarretaria de imediato a inviabilidade da candidatura", defendeu Toffoli.

A mudança nas regras eleitorais havia sido aprovada em março pelos ministros do TSE por quatro votos a três. O PT, no entanto, questionou a exigência, alegando que o tribunal teria criado uma “sanção de inelegibilidade não prevista em lei”.

O recurso, endossado posteriormente por PMDB, PSDB, DEM, PTB, PR, PSB, PP, PSD, PRTB, PV, PCdoB, PRP e PPS, argumentava que a legislação eleitoral previa apenas a apresentação das contas pelo candidato. Segundo o TSE, cerca de 21 mil pessoas corriam o risco de ficar de fora da eleição devido a problemas na contabilidade eleitoral.

Relatora
Relatora do processo, a ministra Nancy Andrighi recomendou aos colegas a rejeição do recurso. Na avaliação da magistrada, teriam sido “observados” todos os requisitos legais na sessão que estabeleceu as novas regras de prestação de contas eleitorais. Para Nancy, não caberia qualquer questionamento por parte dos partidos.
O requisito deve ser a apresentação das contas de campanha, tal com está na legislação"
Dias Toffoli, ministro do STF que deu voto de desempate que liberou candidaturas

O voto da relatora foi acompanhado pelos ministros Marco Aurélio Mello e Cármen Lúcia. Marco Aurélio, inclusive, advertiu os magistrados que a decisão poderia deflagrar uma corrida de questionamentos a resoluções da Justiça Eleitoral.

“Se a moda paga, vamos conviver com inúmeros pedidos de reconsideração. Essa questão deveria ser resolvida no campo jurisdicional”, defendeu.

Apesar da recomendação contrária da relatora, os ministros Antonio Dias Toffoli, Henrique Neves, Arnaldo Versiani e Gilson Dipp atenderam à reclamação das legendas políticas. A decisão anterior acabou revista por conta de uma recente troca de cadeiras no tribunal.

Na primeira vez em que o tema foi apreciado pelo TSE, Toffoli e Neves ainda não haviam sido indicados para a Corte Eleitoral. Os dois sucederam, respectivamente, os ministros Ricardo Lewandowski e Marcelo Ribeiro, que deixaram o TSE depois da revisão da norma de prestação de contas.

À época, Lewandowski havia dado o voto decisivo contra os contas-sujas. Desta vez, contudo, coube a Toffoli a tarefa de desempatar a disputa e reverter a posição inicial do tribunal.

Recurso das legendas
As legendas que recorreram ao TSE para tentar derrubar a exigência de as contas serem aprovadas para obter a quitação eleitoral alegaram que não há na legislação a exigência de julgamento do mérito para que o candidato seja habilitado a disputar eleições.

Na visão dos partidos, eventuais irregularidades poderão ou não resultar em restrição ou cassação de direitos, desde que o processo judicial seja instaurado com as devidas garantias constitucionais asseguradas ao acusado.

Em maio, em uma votação inesperada, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que permite que os políticos recebam registro para disputar eleições mesmo quando tiverem as contas eleitorais reprovadas.

Somente o PSOL não encampou a proposta apresentada pelo deputado Roberto Balestra (PP-GO). A iniciativa determina que a certidão de quitação eleitoral seja concedida aos candidatos que apresentarem à Justiça Eleitoral a prestação de contas da campanha anterior, mesmo que não tenham sido aprovadas pela Justiça Eleitoral.


Fabiano Costa
Do G1, em Brasília
Leia mais

MATADOR DE NICANOR LINHARES PEGA 21 ANOS DE PRISÃO.


O pistoleiro José Nilson Osterne foi condenado, ontem, a 21 anos de prisão, pelo envolvimento na morte do radialista Nicanor Linhares. O julgamento dele começou às 14h e foi finalizado no fim da noite de ontem, em Fortaleza. O crime aconteceu no dia 30 de junho de 2003, em Limoeiro do Norte (cidade 194Km distante de Fortaleza). 
Nicanor Linhares foi executado com, pelo menos, nove tiros de pistola. No momento em que foi assassinado, ele gravava um programa político na emissora de rádio em que trabalhava, em Limoeiro.

O estúdio foi invadido por dois homens usando capacetes. Outros dois pistoleiros davam ‘cobertura’ aos comparsas do lado de fora. Em seguida, os quatro fugiram em duas motocicletas.


Político

Na época, o crime teve grande repercussão em todo o Ceará e as investigações da Polícia apontaram que o assassinato teve motivação política, já que o radialista fazia severas críticas aos gestores do Município de Limoeiro do Norte. No julgamento iniciado ontem, Nilson Osterne é acusado de homicídio qualificado e, se condenado à pena máxima, a sentença é de 30 anos de reclusão em regime fechado. Ele já estava preso.


Nilson Osterne era temido na região do Vale do Jaguaribe e apontado como um dos responsáveis pela execução do comunicador, em junho de 2003 Foto: Reprodução

Desaforado

O processo em torno da morte de Nicanor Linhares foi desaforado da comarca de Limoeiro do Norte para a Capital por razões de segurança e, ainda, por conta das interferências políticas naquela região. Outros réus envolvidos no crime já foram julgados e condenados, como o pistoleiro Cássio Santana que, atualmente, está recolhido em uma penitenciária federal de segurança máxima por ordem da Justiça.

Outro bandido acusado de envolvimento no caso, o pistoleiro José Roberto dos Santos Nogueira, o ‘Chico Orelha’, fugiu do Ceará, mas morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte. 

Fonte: DN
Leia mais

TRE-CE afasta juiz eleitoral do Trairi sob suspeita de ligação com políticos locais


O magistrado Nathanael Cônsoli foi afastado, na noite desta quinta-feira, 28, da função de juiz eleitoral da comarca do município de Trairi por "suspeição de afinidade partidária". Segundo o procurador eleitoral, Márcio Torres, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) atendeu pedido de liminar solicitando o afastamento em regime de urgência devido à proximidade do período eleitoral, no dia 1º de julho.

Um novo juiz será indicado pelo TRE para assumir os trabalhos em Trairi durante as eleições deste ano. O juiz Nathanael Cônsoli ainda não foi informado da decisão e não pode ser ouvido antes da decisão. "A liminar foi dada sem a oitiva dado a comprovação dos fatos narrados. Ele vai ser ouvido depois e vai ter total direito de defesa", afirma o procurador.

Segundo o procurador, uma investigação do Ministério Público Eleitoral apontou que "muitos fatos ligavam o juiz ao poder político local". De acordo com Torres, tanto os depoimentos ouvidos quanto as provas fizeram com que o pedido de liminar fosse atendido. "Não só participava de eventos, como havia vinculações com o prefeito atual. Ele (juiz) teria obtido alguns benefícios que eram incompatíveis com a função. Benefícios que foram obtidos junto ao município do Trairi e que extrapolam o limite da normalidade que se espera da relação do poder público com o judiciário", afirma Márcio Torres.

De acordo com o procurador, o objetivo da liminar é fazer com que as eleições transcorram dentro da normalidade. "Já que o juiz eleitoral não pode tomar nenhuma decisão que seja simpática a partidos. Ele poderia desequilibrar uma decisão. O juiz tem de agir com isenção. Ele não pode usar a função para favorecer ou prejudicar alguém", afirma.

O POVO Online tentou entrar em contato com o juiz por meio do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), mas os telefones não foram atendidos.

Fonte: O Povo
Leia mais

Mução é liberado por falta de provas



De acordo com informações da produção do humorista e radialista Mução, o artista foi liberado na tarde desta quinta-feira (28), já que não havia fatos que comprovassem sua culpa nos crimes de que estava sendo acusado. Rodrigo Vieira Emerenciano, nome de batismo do radialista, havia sido preso por divulgação de pornografia infantil na internet, na manhã desta quinta-feira (28), no bairro de Meireles, em Fortaleza, no Ceará.
Segundo o produtor Rogério Telmiro, o programa do artista vai acontecer normalmente nesta quinta-feira (28). "O programa já está sendo providenciado para entrar no ar às 17h". O produtor afirmou que se o artista fosse culpado, "não estaria sendo solto".

CASO - A prisão faz parte da Operação Dirty-Net, da Polícia Federal. Outras duas pessoas, que não tiveram seu nomes divulgados, foram presas em flagrante em Fortaleza. Ao todo, foram cumpridos quatro mandatos de busca e apreensão, três sendo da Justiça Federal do Ceará e um da Justiça Federal de Pernambuco.
Mução foi detido em sua casa e levado para o prédio anexo da Polícia Federal de Fortaleza. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado para a sede da Polícia, também na capital do Ceará. A PF local não irá se pronunciar sobre o caso, pois a investigação é comandada pela PF de Pernambuco.

NE10
Leia mais

quinta-feira, 28 de junho de 2012

TRE CEARÁ AFASTA JUIZ ELEITORAL DE TRAIRI POR SUSPEITA DE LIGAÇÃO COM POLÍTICOS LOCAIS





O magistrado Nathanael Cônsoli foi afastado, na noite desta quinta-feira, 28, da função de juiz eleitoral da comarca do município de Trairi por "suspeição de afinidade partidária". Segundo o procurador eleitoral, Márcio Torres, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) atendeu pedido de liminar solicitando o afastamento em regime de urgência devido à proximidade do período eleitoral, no dia 1º de julho.

Um novo juiz será indicado pelo TRE para assumir os trabalhos em Trairi durante as eleições deste ano. O juiz Nathanael Cônsoli ainda não foi informado da decisão e não pode ser ouvido antes da decisão. "A liminar foi dada sem a oitiva dado a comprovação dos fatos narrados. Ele vai ser ouvido depois e vai ter total direito de defesa", afirma o procurador.

Segundo o procurador, uma investigação do Ministério Público Eleitoral apontou que "muitos fatos ligavam o juiz ao poder político local". De acordo com Torres, tanto os depoimentos ouvidos quanto as provas fizeram com que o pedido de liminar fosse atendido. "Não só participava de eventos, como havia vinculações com o prefeito atual. Ele (juiz) teria obtido alguns benefícios que eram incompatíveis com a função. Benefícios que foram obtidos junto ao município do Trairi e que extrapolam o limite da normalidade que se espera da relação do poder público com o judiciário", afirma Márcio Torres.

De acordo com o procurador, o objetivo da liminar é fazer com que as eleições transcorram dentro da normalidade. "Já que o juiz eleitoral não pode tomar nenhuma decisão que seja simpática a partidos. Ele poderia desequilibrar uma decisão. O juiz tem de agir com isenção. Ele não pode usar a função para favorecer ou prejudicar alguém", afirma.

O POVO Online tentou entrar em contato com o juiz por meio do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), mas os telefones não foram atendidos.o Na
Leia mais

FESTIVAL DE QUADRILHAS NO DISTRITO DE VILA SOARES, APUIARÉS

O Distrito de Vila Soares em Apuiarés, na quadra poliesportiva aconteceu na noite deste quinta feira, (28), um festival de quadrilhas em comemoração as festividades juninas.


 A comunidade participou do evento prestigiando várias agremiações quadrilheiras que abrilhantaram o evento dentre elas a quadrilha de Canafístula, e a quadrilha Mistura de Raças foi campeã em sua cidade que é Pentecoste.
 Além da comunidade estava presente várias autoridades do município de Apuiarés como vereadores a vereadora e primeira dama Cristina, José augusto Goes, os secretário Júnior e Daniel Rodrigo e o pre-candidato a vice prefeito na chapa de Marcelo Pinho, o jovem Kadu.
Também estava marcando presença os Blogueiros Zé da Legnas, Raimundo Moura, o Radialista Sidney Sousa e ainda o diretor da Vila FM 98,7 de Vila Soares, Antonio Célio de Castro Alves e o comerciante no ramo de ótica Tiago de Castro Alves que tanto tem valorizado aquele importante distrito de Apuiarés.
 Depois do festival de quadrilhas na comunidade ainda seria realizado uma festa dançante com uma excelente banda o que contribuiu para o grande número de pessoas que estavam ao local até o momento em que o Blog Notícias de Pentecoste esteve conferindo de perto.




 Zé da Legnas
www.noticiasdepentecoste



Leia mais

Prisão do humorista “Mução” deve durar cinco dias



Mução foi preso na manhã desta quinta-feira

O advogado do humorista Rodrigo Vieira Emerenciano, o “Mução”, informou, na tarde desta quinta-feira (28), que vai dar entrada a um pedido de habeas corpus para a liberação do radialista. “Mução” ainda está preso e continua na sede da Polícia Federal (PF), localizada no bairro de Fátima, em Fortaleza.

Enquanto o pedido de liberdade continuar em andamento,“Mução” ainda deve ficar preso por cinco dias, afirmou o advogado Waldir Xavier. As datas podem ser prorrogadas até que a PF libere o radialista.

Ele foi detido em casa, por volta das 6h desta manhã, no bairro Meireles, durante a Operação Dirty-Net – deflagrada pela Polícia Federal com o objetivo de combater a pornografia infantil na Internet.

Operação

De acordo com a PF, em Fortaleza foram cumpridos um mandado de prisão temporária e quatro de busca e apreensão. Duas pessoas foram presas em flagrante e foram apreendidos 2 HDs, CDs e um aparelho de DVD. A operação cumpriu 15 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão em 11 estados do Brasil.

“Mução”

Rodrigo Vieira Emerenciano nasceu em Natal, capital do Rio Grande do Norte, mas estava morando em Fortaleza. Filho da ex-secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira, Mução ficou famoso em todo o país por suas pegadinhas, feitos pelo telefone, durante o programa diário de rádio, a “Hora do Mução“.

Fonte Jangadeiro Online
Leia mais

PENTECOSTE] Centro da cidade agora é monitorado


A prefeitura municipal de pentecoste visando a segurança da população, instalou uma câmera de monitoramento de alta resolução.

A mesma fará o monitoramento do centro da cidade 24hs. A localização da câmera fica em local estratégico pois é ali que está localizado o maior movimento, além de bancos e área comercial.

As imagens são monitoradas pela policia militar. O hospital também será monitorado na área da recepção e enfermaria.http://www.pentecoste.ce.gov.br
Leia mais

Convenção do PMDB de Pentecoste


Convite


O PMDB de Pentecoste, através de seu presidente, tem a honra de convidar o(a) ilustríssimo(a) correligionário(a) para participar da convenção para escolha de candidatos à eleição municipal de 2012

Data: 29 de Junho (sexta-feira)
Local: Ginásio Poliesportivo Carneirão
Hora: 17:00 (cinco da tarde)
Leia mais

Humorista e radialista Mução é preso por divulgação de pornografia infantil

Foto Ilustrativa copiado da internet
O humorista e apresentador de rádio Rodrigo Vieira Emerenciano, popularmente conhecido como Mução, foi preso hoje em Fortaleza, no bairro Meireles, acusado de integrar uma quadrilha que compartilhava material pornográfico infantil na internet. A prisão aconteceu durante a operação da polícia federal Dirtynet desencadeada hoje de manhã. Estão sendo cumpridos 50 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal.

Há seis meses a policia federal monitora redes privadas de compartilhamento de arquivos na internet, onde foram detectadas intensas trocas de material de cunho sexual envolvendo crianças e adolescentes. Os suspeitos trocavam milhares de arquivos com cenas degradantes de adolescentes, crianças e até bebês em contexto de abuso sexual. Também foram identificados ainda relatos de outros crimes praticados pelos envolvidos contra crianças, inclusive com menção a estupro cometido contra os próprios filhos, sequestros, assassinatos e atos de canibalismo.

Fonte: Roberto Moreira
Leia mais

Cearense de 14 anos cria rede social na Internet


O Jovem Augusto, fã de Steve Jobs, sonha em ser cientista – foto Sara Maia

Programador autodidata de 14 anos, Augusto Monteiro Nobre decidiu criar uma rede social: o site “Big Wold” a concepção e criação foi puro empenho e criatividade do menino.

O estudante de Morada Nova, no Vale do Jaguaribe, explica que 129 pessoas já entraram na rede, até ontem. Como todo bom site do gênero, no Big Wold é possível fazer amigos, bater papo, cadastrar currículo e compartilhar músicas e vídeos – além de mandar beijo e piscada de olho.

Fã de computador desde os três anos, Augusto conta que descobriu aos sete que queria trabalhar pelo resto da vida com computação e robótica. E já acumula experiência. O estudante desenvolveu sistema de gerenciamento de folha de pagamento da empresa do tio e outro que controla aluguel em biblioteca. Ele conta também que começou um projeto de robô, mas parou porque não encontrou em Morada Nova as peças necessárias.

Augusto diz que decidiu criar o site, há cerca de 20 dias, para dar exemplo a pessoas da sua idade. “Pensei: vou tentar criar alguma coisa no computador para mostrar que não só o crime e a droga são caminhos. Queria mudar o pensamento das crianças”, aponta o menino, que faz o 1º ano do Ensino Médio. Ele conta que vem divulgando o site em escolas e eventos na cidade onde mora. Além de pessoas de Morada Nova, o site reúne gente de Limoeiro do Norte, Goiânia e São Paulo.

O programador-mirim desenvolve em pelo menos quatro linguagens de programação. E quer aprender outras, para tornar o “Big Wold” mais seguro. No vasto mundo que Augusto desenha em algoritmos e códigos, cabe o sonho de fazer três graduações: engenharia de software, engenharia eletrônica e mecatrônica.

A mãe de Augusto, a microempresária Márcia Monteiro, conta que o filho começou a desenvolver programas para provar a quem duvidava de que ele não era capaz. Segundo ela, Augusto se espelha em Steve Jobs, presidente da empresa de tecnologia Apple, morto em outubro de 2011.

“Quando ele morreu, o Augusto disse: ‘mãe, sou fã desse homem. Ainda vou criar algo parecido com as coisas do Steve. A senhora vai ver que eu vou criar’”, relembra Márcia.

ENTENDA A NOTÍCIA

Augusto Monteiro Nobre, 14, é de Morada Nova e faz o 1º do Ensino Médio em Limoeiro do Norte. Aprendeu a programar sozinho, por meio de vídeos e apostilas. Entre suas metas estão fazer três graduações e ser cientista. 

Para se conectar ao site “Big Wold” basta ter uma conta de e-mail. O endereço da rede social na internet é www.bigwold.com

Augusto explica que um dos diferenciais da rede social que ele criou é permitir ao usuário fazer upload de áudio e vídeo a ser compartilhado. Na “Big Wold” também é possível conversar com outros usuários, mesmo sem ser amigo.

“Busquei encontrar o que não tem nem no Facebook nem no Orkut”, explica.
Augusto diz que aceita sugestões de outros nomes para o site, principalmente se forem nomes tipicamente cearenses.

Com informações O Povo Online
Leia mais

GRANJA - CE: APÓS AFASTAMENTO DE PREFEITO, VEREADOR ASSUME A PREFEITURA



O presidente da Câmara Municipal de Granja (Zona Norte) João José dos Santos (PSDB), tomou posse do cargo de prefeito na tarde desta quarta-feira (27), após decisão judicial que afastou o prefeito Hélio Fontenele Magalhães (PSDB) por suspeita de fraude de licitações e desvio de dinheiro público. A denúncia foi feita pelo Ministério Público e aceita pela juíza Candice Arruda Vasconcelos.

O prefeito empossado nesta quarta-feira diz que irá tomar conhecimento da situação financeira da cidade e fazer um planejamento da gestão durante 90 dias, tempo em que Hélio Fontenele deve manter-se afastado por decisão judicial. "É uma situação delicada e a cidade está um caos. 

Vamos elaborar o que pode ser feito nesse curto espaço de tempo o quanto antes", diz o agora prefeito de Granja.

S de P
Leia mais

NENÊ CARNEIRO PARABENZINA O BLOG NOTÍCIAS DE PENTECOSTE PELA MARCA DE 1.000.00 DE ACESSOS


Parabéns Zé da Legnas pelos seus 1.000.000 de acessos, esse é um passo importantíssimo para urm reconhecimento de destaque na blogosfera nacional, pela sua coragem e determinação que é uma de suas principais características. 

O seu blog é cara do município de Pentecoste e merece um reconhecimento ao seu tamanho, esperamos que a ABVC organize uma confraternização pela sua conquista. Seu trabalho despretensioso e abnegado é marca de sua conquista.

Nenê Carneiro
Leia mais

Sítios Novos entra na história pelo esgoto do Lixo Químico


Uma ameaça silenciosa e na maior parte das vezes invisível, o lixo tóxico produzidos pelas indústrias se constitui num dilema ambiental insolúvel. 

Na semana passada, enquanto delegações do mundo todo debatiam o futuro do planeta, o município de Caucaia decidia que os dejetos químicos das industrias do Pecém seriam depositados na comunidade de Sítios Novos. 

Se reportarmos a história nós vamos lembrar de quem há 18 anos protagonizou o maior acidente químico da história, deixando um rastro de três mil mortos entre os 90 mil habitantes da cidade indiana de Bhopal. 

Diante da gritaria dos manifestantes e do coro dos cidadãos sitionovenses, os representantes em Audiência Pública diziam que não havia nada que pudesse ser feito e que a despeito da revolta da população o Lixo ia ser depositado na comunidade de Sítios Novos. 

O cardápio de agressões inclui contaminação por benzeno, chumbo, zinco e mercúrio, derramamento de óleos e de dejetos químicos em rios cujas águas desembocam nas torneiras da população. 

Sabe-se o que se espera, “O cenário é de adoecimento, incapacitação para o trabalho, morte lenta e gradual”, Para completar, a SEMACE, Secretaria do Meio Ambiente do Ceará, veio confortar a população que deveria se sacrificar para atender aos anseios do crescimento. 

Chega a ser revoltante, a gente fica imaginando o que passa na cabeça das pessoas que tomam esse tipo de decisão, o descaso perante a vida humana, assemelha-se a um ato nazista, será que eles vão condenar a comunidade dos Sítios Novos transformando-o num imenso campo de concentração ou seja campo de condenados. 

Como será a vida das nossas gerações futuras. A comunidade dos Sítios Novos sempre se considerou preterida pelos representantes políticos mas dessa vez foi desferido contra ela o golpe de misericórdia.

Por Antônio Brito
Leia mais

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Justiça afasta prefeito do município de Granja, Hélio Fontenele.



Na manhã hoje, quarta-feira (27), a Justiça determinou o afastamento imediato do então prefeito Hélio Fontenele, acatando denúncia do Ministério Público Federal. Hélio assumiu a prefeitura logo após Esmerino Arruda renunciar o cargo de prefeito temendo uma cassação.

Nos últimos meses a administração do grupo do ex-prefeito vinha enfrentando uma série de denuncias, a começar com a denuncia do Sindicato APEOC, que denunciou o desvio de verbas destinado a educação para perfuração de poços profundos.

O afastamento do Hélio Fontenele é um momento histórico na politica local. Segundo informações, os vereadores estiveram em reunião e Presidente da Câmara, João Turé, deverá ser empossado prefeito da cidade por voltas das 15 horas.

Leia mais

Em ano eleitoral, famosos se candidatam a cargos públicos


Priscila Pires, ex-BBB

Em "Avenida Brasil", a vilã Carminha (Adriana Esteves) anunciou sua canditadura a vereadora do Rio de Janeiro durante o baile do Divino, bairro fictício da novela. A mulher do jogador Tufão (Murilo Benício), utiliza a fama do marido,além de suas obras de caridade, para alavancar votos. Na vida real não é diferente. Seja apoiado pela fama ou de algum parente próximo, famosos pleteiam vagas em período eleitoral.

Recentemente, Tirulipa, filho de Tiririca - deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP) - anunciou sua candidatura a vaga de vereador em Fortaleza pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB-CE). Tiririca foi o deputado mais votado para a Câmara Federal em 2010, pelo estado de São Paulo. O humorista teve que provar na Justiça Eleitoral que não era analfabeto antes de ser diplomado como parlamentar.

Nesta segunda-feira, 25, o ex-BBB Serginho anunciou sua canditatura a vereador de São Paulo pelo Partido Social Democrático (PSD-SP), o mesmo do atual prefeito Gilberto Kassab.

Pelo Twitter, Serginho escreveu que o "ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado", filosofou. Esta não é a primeira vez que um ex-BBB se candidata a cargos políticos. Jean Wyllys, Dhomini, Dilsinho Mad Max e mais recentemente Priscila Pires completam a lista.


Redação O POVO Online
Leia mais

terça-feira, 26 de junho de 2012

Professor Manoel Andrade parabeniza o Blog Notícias de Pentecoste pela conquista de 1 milhão de acessos


Amigo Zé da Legnas, meus parabéns pelo sucesso do seu Blog que já atingiu 1 milhão de acessos. Essa ferramenta que você criou tem sido um instrumento muito importante para a população Pentecostense, pois através dele, eu e muitas outras pessoas, nos mantemos informados sobre os acontecimentos de nossa cidade. Sua ousadia em aprender coisas novas e sua obstinada atitude de defesa da população do município demonstradas nas matérias do seu blog são realmente dignas de louvor e admiração. Continue sempre cumprindo esse papel tão importante de olheiro do interesse público municipal. Espero que você continue tendo muito sucesso em toda empreitada de sua vida. Curta esse sucesso de agora e mantenha-se firme. 

Professor Manoel Andrade.
Leia mais

Paracuru: Vereadores denunciados, se eleitos, poderão perder mandatos, alerta promotora

O Ministério Público entrou com ação de improbidade por fraudes em licitação

Por: Christina Herbster

Os vereadores do Município de Paracuru denunciados por fraudes em licitações poderão, se eleitos, perder os mandatos após serem julgados e condenados por crime de improbidade administrativa.

A afirmação é da promotora de Justiça do Município, Elizabeba Rebouças, que, ao lado do também promotor Francisco Lucídio Queiroz Júnior, entrou com ação contra o atual presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Alberto Castro (foto), e ex-presidentes do Legislativo, entre 2004 e 2011, por fraudes em processos de licitação.

Na lista, foram ainda denunciados João Gualberto Sales Neto, Gilvânia dos Santos Lima, José Haroldo Nascimento de Sousa e João Pessoa Vieira. Elizabeba disse, nesta terça-feira, em entrevista ao Jornal Alerta Geral (FM Canaã 104.3, Grande Fortaleza), que os indícios de fraudes foram confirmados a partir da análise de documentos dos processos licitatórios.

Elizabeba Rebouças Tomé Praciano destacou que na ação não foi constatado desvio de dinheiro pelos parlamentares. mas as fraudes nas licitãções são evidentes. 

A promotora destacou também que a ação criminal contra os parlamentares já foi realizada pelo MP-CE e que todas as licitações de 2012 envolvendo os vereadores mencionados na ação estão sendo investigadas pelo órgão.

Durante a entrevista, a promotora Elizabeba Rebouças reafirmou que Ministério Público pede a condenação dos réus, como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa civil e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário.

Ouça no player abaixo trechos da entrevista com a promotora Elizabeba Praciano. (Fonte: Ceara Agora) Ouça o Áudio da entrevista da Promotora 

Áudio: 

Leia mais

Umirim: Lista Suja

SEM INDICAÇÃO DE NOTA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVAPrefeitos/Gestores Municipais responsáveis por Prestações/Tomadas de Contas de Gestão rejeitadas pelo TCM, por decisão definitiva, como também por Tomadas de Contas Especiais ou Processos de natureza semelhante, instaurados para exame de ATOS DE GESTÃO praticados em decorrência da aplicação de recursos públicos, e que tenham sido julgados, por decisão definitiva, pela procedência ou pela procedência parcial, SEM INDICAÇÃO DE NOTA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. 

Lista em ordem alfabética
7 Pessoas ao todo
Nome do Gestor

Notas
* A relação encaminhada à Justiça Eleitoral será atualizada até o dia 05/07/2012.
** Caso exista alguma dúvida nas informações constantes desta relação, favor entrar em contato com a Secretaria do TCM através dos telefones (85) 3218.2506 ou (85) 3218.1310 ou do email secretaria@tcm.ce.gov.br.
Leia mais

Vem aí 1º balada na garagem

Dê inicio suas ferias com muito mais agitação, na 1º balada na garagem da EPC Serrota, onde teremos o melhor da música eletrônica e muita gente bonita e tudo isso num ambiente temático e agradável venha e participe será:

Dia: 06 de Julho 
A partir das 21 horas
Local: Garagem em frente a praça da Serrota 


Org: EPC Serrota

Venha, participe vai ser bom demais !!!
Leia mais

General Sampaio: Lista Suja


SEM INDICAÇÃO DE NOTA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVAPrefeitos/Gestores Municipais responsáveis por Prestações/Tomadas de Contas de Gestão rejeitadas pelo TCM, por decisão definitiva, como também por Tomadas de Contas Especiais ou Processos de natureza semelhante, instaurados para exame de ATOS DE GESTÃO praticados em decorrência da aplicação de recursos públicos, e que tenham sido julgados, por decisão definitiva, pela procedência ou pela procedência parcial, SEM INDICAÇÃO DE NOTA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

Lista em ordem alfabética
19 Pessoas ao todo
Nome do Gestor1


Fonte: TCM
Leia mais

Professor Nonato Furtado Parabeniza o Blog Notícias de Pentecoste pela marca de 1.000.000 de visualizações


Gostaria de parabenizar ao blog “Notícias de Pentecoste” e ao seu editor, o blogueiro Zé da Legnas. Hoje, o blog completou a marca de 1000.000 (Um milhão) de acessos. Com uma proposta bem ousada e provocativa esse portal foi um dos primeiros no Vale do Curu a dar ênfase às questões locais, a levar a noticia do bairro, da rua e das pessoas que comumente não aprecem na grande mídia. Talvez seja até desnecessário dizer que o blog tem um tom provocativo, mas para os que ainda não estão familiarizados é preciso fazer essa consideração. Igualmente importante pontuar que esse periódico digital desencadeou a criação de outros tantos (embora não tenha sido o primeiro) que hoje somam força e se agregam na Associação de Blogueiros do Vale do Curu – ABVC. Nessa ocasião, desejo vida longa ao “Notícias de Pentecoste” e desejo que seu editor continue com o vigor e a coragem para publicar informações que geralmente não lemos em outros portais.

Professor Nonato Furtado


Nonato Furtado
Leia mais

Justiça Eleitoral só vai barrar quem tiver “irregularidade insanável” ou “ato doloso de improbidade”


Apesar de terem sido condenados pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), nem todos os gestores que tiveram contas reprovadas serão considerados inelegíveis pela Lei da Ficha Limpa. Segundo o procurador da República Márcio Torres, apenas aqueles envolvidos em casos de “irregularidade insanável” e de “ato doloso de improbidade” deverão ter a candidatura barrada pela Justiça Eleitoral.

Isso significa que só serão considerados “ficha suja” os gestores que se enquadrarem nas seguintes situações: quando não for mais possível corrigir o erro que gerou a reprovação de contas e quando ficar comprovado que houve culpa do gestor em situações de enriquecimento ilícito, dano ao erário ou violação aos princípios constitucionais.

O Ministério Público já recebeu a lista do TCM. Para identificar os possíveis alvos da Lei da Ficha Limpa, os promotores eleitorais deverão aguardar o fim do prazo de registro de candidaturas deste ano, que se encerra em 5 de julho. Os casos mais graves serão encaminhados à Justiça.

O POVO
Leia mais

COMPLETAMOS UM MILHÃO DE ACESSOS!!! OBRIGADO MEU DEUS!!!


Hoje é um dia muito especial para a imprensa livre de Pentecoste. Nosso Blog, o Notícias de Pentecoste completa neste dia 26/06/2012 um milhão de visualizações de páginas e eu Zé da Legnas  como editor deste espaço virtual que tem a preocupação de levar a informação de forma verdadeira para Pentecoste, Vale do Curu, para o Ceará, para o Brasil e para todos os recantos deste mundão de meu Deus, estou de público agradecendo a cada um dos que perde um pouquinho do seu precioso tempo para olhar nosso trabalho.

Hoje, com 874 dias de existência, já postamos 7.200 vezes, temos 150 seguidores, e uma média de 3 a 5 mil acessos diários, dividimos toda nossa alegria com vários companheiros Blogueiros do Vale do Curu que são nossos parceiros e que juntos criamos a ABVC Associação dos Blogueiros do Vale do Curu que tem reconhecimento nacional.

Já enfrentamos muitos desafios, ameaças, caras feias e perseguições, mas nunca nos omitimos de mostrar a verdade em respeito aquilo que acreditamos e confiamos piamente na força da mídia social na qual dividimos nossas informações.

Quero dividir essa felicidade com todos os companheiros blogueiros de Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, Paraipaba e Umirim, como também a todos os nossos internautas, que juntos estamos mostrando a força da blogosfera e levando a informação verdadeira a todos os "sem mídia" que ainda estão amordaçados e a mercê da grande mídia golpista que aliena nosso povo.

Muito obrigado a todos,
Um Abraço,
Zé da Legnas
Leia mais

‘Notícias de Pentecoste’ chega a 1.000.000 de acessos é o segundo no Vale do Curu



26/06/201 - Parabéns ao blogueiro Zé da Legnas que edita o blog Notícias de Pentecoste pela incrível marca de 1.000.000 de acessos, com extensão aos seus milhares de leitores, que acreditam nos propósitos desse incansável homem batalhador.

Zé da Legnas é uma pessoa incrível, poeta, comerciante, blogueiro, político e que, por meio da blogosfera eu tive a honra e o prazer de conhecê-lo, respeitá-lo, admirá-lo e tornar-me seu amigo, uma amizade verdadeira que eu considero para sempre.

Depois do SGA Notícias nosso blog, que foi o primeiro a atingir esta marca o Notícias de Pentecoste é o segundo blog mais acessado no Vale do Curu, parabéns Zé da Legnas, parabéns a todos seus leitores espalhados por este mundão afora. Só quem é do ramo sabe como foi difícil, como é importante chegar aonde você chegou.

Feliz é o povo que tem a opção de um Zé da Legnas.

Robério Soares
SGA Notícias
São Gonçalo do Amarante
Leia mais
Produzido por ESG WEB MASTER