Cearense de 14 anos cria rede social na Internet - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cearense de 14 anos cria rede social na Internet


O Jovem Augusto, fã de Steve Jobs, sonha em ser cientista – foto Sara Maia

Programador autodidata de 14 anos, Augusto Monteiro Nobre decidiu criar uma rede social: o site “Big Wold” a concepção e criação foi puro empenho e criatividade do menino.

O estudante de Morada Nova, no Vale do Jaguaribe, explica que 129 pessoas já entraram na rede, até ontem. Como todo bom site do gênero, no Big Wold é possível fazer amigos, bater papo, cadastrar currículo e compartilhar músicas e vídeos – além de mandar beijo e piscada de olho.

Fã de computador desde os três anos, Augusto conta que descobriu aos sete que queria trabalhar pelo resto da vida com computação e robótica. E já acumula experiência. O estudante desenvolveu sistema de gerenciamento de folha de pagamento da empresa do tio e outro que controla aluguel em biblioteca. Ele conta também que começou um projeto de robô, mas parou porque não encontrou em Morada Nova as peças necessárias.

Augusto diz que decidiu criar o site, há cerca de 20 dias, para dar exemplo a pessoas da sua idade. “Pensei: vou tentar criar alguma coisa no computador para mostrar que não só o crime e a droga são caminhos. Queria mudar o pensamento das crianças”, aponta o menino, que faz o 1º ano do Ensino Médio. Ele conta que vem divulgando o site em escolas e eventos na cidade onde mora. Além de pessoas de Morada Nova, o site reúne gente de Limoeiro do Norte, Goiânia e São Paulo.

O programador-mirim desenvolve em pelo menos quatro linguagens de programação. E quer aprender outras, para tornar o “Big Wold” mais seguro. No vasto mundo que Augusto desenha em algoritmos e códigos, cabe o sonho de fazer três graduações: engenharia de software, engenharia eletrônica e mecatrônica.

A mãe de Augusto, a microempresária Márcia Monteiro, conta que o filho começou a desenvolver programas para provar a quem duvidava de que ele não era capaz. Segundo ela, Augusto se espelha em Steve Jobs, presidente da empresa de tecnologia Apple, morto em outubro de 2011.

“Quando ele morreu, o Augusto disse: ‘mãe, sou fã desse homem. Ainda vou criar algo parecido com as coisas do Steve. A senhora vai ver que eu vou criar’”, relembra Márcia.

ENTENDA A NOTÍCIA

Augusto Monteiro Nobre, 14, é de Morada Nova e faz o 1º do Ensino Médio em Limoeiro do Norte. Aprendeu a programar sozinho, por meio de vídeos e apostilas. Entre suas metas estão fazer três graduações e ser cientista. 

Para se conectar ao site “Big Wold” basta ter uma conta de e-mail. O endereço da rede social na internet é www.bigwold.com

Augusto explica que um dos diferenciais da rede social que ele criou é permitir ao usuário fazer upload de áudio e vídeo a ser compartilhado. Na “Big Wold” também é possível conversar com outros usuários, mesmo sem ser amigo.

“Busquei encontrar o que não tem nem no Facebook nem no Orkut”, explica.
Augusto diz que aceita sugestões de outros nomes para o site, principalmente se forem nomes tipicamente cearenses.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!