ESCOLA PROFISSIONALIZANTE DE PENTECOSTE COMEMORA O DIA DA POESIA - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 14 de março de 2012

ESCOLA PROFISSIONALIZANTE DE PENTECOSTE COMEMORA O DIA DA POESIA

A Escola Profissionalizante de Pentecoste comemorou hoje,  o Dia Nacional da Poesia que ganhou um dia específico, sendo este criado em homenagem ao poeta brasileiro Antônio Frederico de Castro Alves (1847-1871), no dia de seu nascimento, 14 de março.

Com o auditório da escola lotado de estudantes, o dia de hoje foi regado a poesias, trovas, poemas e lindas histórias contadas nada mais, nada menos pelo pessoal da UBT - União Brasileira dos Trovadores, secção Ceará que estava muito bem representado pela poetisa Cléia Campelo, Romário Braga, José de Anchieta e Silva, o Seu Zuza e muitos outros.

Muitas foram as declamações que fizeram rir, e até emocionaram os mais de 200 estudantes e professores que estavam presentes comemorando um dia tão importante para a literatura brasileira. Este blogueiro que também é poeta (Zé da Legnas), e pai da estudante Natiane Pimentel, também teve oportunidade de declamar duas poesias de cunho social que além de chamar a atenção, são deveras emocionantes. Declamar "Criança de Rua" e "Mãe Adolescente" é uma das maiores realizações como poeta.

 Queremos parabenizar a iniciativa da Escola Profissionalizante de Pentecoste pela iniciativa, principalmente o seu diretor Elton Luz, juntamente com seu quadro de professores que se empenharam para promover um dia tão especial.
 
Parabenizamos também a todos os estudantes desta escola que é modelo em todo estado do Ceará, pelo seu comportamento, atenção e respeito com que receberam este poeta/blogueiro e também a todos os componentes da UBT que fizeram uma belíssima apresentação. Percebemos claramente que os estudantes da Escola Alan Pinho Tabosa tem um talento especial. O TALENTO DOS VENCEDORES.

Zé da Legnas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!