PMCE INSTAURA INQUÉRITO PARA APURAR SUPOSTO ENVOLVIMENTO DE POLICIAL COM "FABINHO DA PAVUNA" - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 14 de abril de 2011

PMCE INSTAURA INQUÉRITO PARA APURAR SUPOSTO ENVOLVIMENTO DE POLICIAL COM "FABINHO DA PAVUNA"



A Polícia Militar determinou a instauração de um inquérito para apurar um suposto esquema envolvendo um policial e um dos bandidos mais perigosos do Ceará, o assaltante e sequestrador Francisco Fabiano da Silva Aquino, vulgo "Fabinho da Pavuna". Ambos teriam negociado dinheiro, armas e até a fuga de Fabinho da Pavuna.

O Diário do Nordeste Online teve acesso à portaria da PM em que é determinada a instauração do inquérito. A decisão foi tomada nesta semana. De acordo com a portaria, um tenente-coronel da Polícia Militar foi designado para presidir o inquérito, em torno de fatos constantes em um ofício da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ).

Fuga do IPPS

Fabinho da Pavuna teria pago R$ 70 mil a um policial militar, em 2006, para viabilizar sua fuga do Instututo Penal Paulo Sarasate (IPPS), localizado em Aquiraz. O plano não teria se concretizado e o policial teria feito a devolução do valor em armas. O bandido acabou fugindo do IPPS em 2010, de forma até agora misteriosa e não explicada publicamente.

Inquérito

De acordo com o chefe da 5ª Seção da PM (Relações Públicas), major Fernando Albano, o inquérito tem prazo inicial de 40 dias, mas pode ser prorrogado por mais 60 dias, segundo informou ao Diário do Nordeste Online na manhã desta quinta-feira (14).

Crimes

A vida criminal de Fabinho da Pavuna tem pelo menos 13 anos, conforme informações do Tribunal de Justiça. Em 2005, por exemplo, ele estava sendo conduzido para uma audiência em Maracanaú, na Grande Fortaleza, mas foi resgatado por pelo menos 15 bandidos. Recapturado, sumiu do IPPS em agosto do ano passado.

O resgate de Fabinho da Pavuna no caminho para Maracanaú teria sido liderado por um dos bandidos igualmente mais perigosos do Ceará, Alexandre de Sousa Ribeiro, o "Alex Gardenal". Já este ano Fabinho da Pavuna é acusado de liderar o resgate de Alex Gardenal no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO) II, em Itaitinga, na Grande Fortaleza.

Preso no Maranhão

Fabinho da Pavuna e Alex Gardenal foram recapturados em março, no interior do Maranhão.Fonte: DN/Blog da Força Tática


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!