Cearense de Pentecoste, cantora, compositora e instrumentista Eliane Brasileiro participa de encontro indígena - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cearense de Pentecoste, cantora, compositora e instrumentista Eliane Brasileiro participa de encontro indígena

Representantes indígenas de várias etnias do Mato-Grosso (karaja,Paresi,Xavante,Bakairi,Kuikuro Xingu) participam do IV Encontro Indígena no museu de pré-história Casa Dom Aquino “Olhar Indígena nos Caminhos da Humanidade” que será realizado de 18 a 20 de abril de 2011.

O evento contará com a presença da cearense de Pentecoste, cantora, compositora e instrumentista, Eliane Brasileiro,formada em Teatro e Canto Popular em São Paulo. Eliane é coordenadora pedagógica do Ponto de Cultura “Fortaleza dos Maracatus”, da Associação Cultural Solidariedade e Arte SOLAR.(em anexo segue informações sobre o trabalho da cantora).

A Casa Dom Aquino é um Patrimônio Histórico do Estado de Mato Grosso construído em 1842 e foi local de nascimento de duas pessoas ilustres de Mato Grosso - Joaquim Murtinho e Dom Aquino Corrêa. Ela abriga o Museu de Pré-história Casa Dom Aquino que foi inaugurado em dezembro de 2006, através de uma parceria entre o Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (ECOSS) e a Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

A educação, a cultura, a pesquisa e a inclusão social são os principais objetivos do museu e a sua missão é transmitir conhecimentos arqueológicos e paleontológicos aos cidadãos de todas as classes sociais e de diferentes áreas do conhecimento incentivando a preservação dos sítios arqueológicos e paleontológicos, bem como do meio ambiente.

A exposição permanente do Museu está dividida em arqueologia e paleontologia, porém as visitas se estendem a todo o entorno da casa, como: orquidário, viveiro de plantas nativas, podendo chegar até às margens do rio Cuiabá.

Fonte: http://www.gazetadigital.com.br/digital.php?codigo=106668&GED=7068&GEDDATA=2011-04-14&UGID=8f672aa69c8ec0e9fdaaa302f4a091fe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!