Adiada reunião com ciclomotores - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Adiada reunião com ciclomotores

Reunião com condutores de ciclomotores será na terça-feira

A reunião com os condutores de motonetas para debater supostas ações abusivas por parte do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Fortaleza, foi adiada para a próxima terça-feira (08/02), às 10 horas, segundo informou o deputado Delegado Cavalcante (PDT), que sugeriu o debate. O encontro conta ainda com apoio dos deputados Heitor Férrer (PDT),Tin Gomes (PHS) e Dedé Teixeira (PT) e será realizado no Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa.

O deputado Delegado Cavalcante (PDT) explicou que a pauta da nova reunião é encontrar uma saída para que “os cidadãos de bem” não sejam prejudicados pela apreensão dos ciclomotores, utilizados por muitos deles como transporte de trabalho. Para isso, sugeriu o estabelecimento de um prazo para que os condutores regularizem seus veículos.

Segundo o parlamentar, o artigo 24 do Código Nacional de Trânsito estabelece que para dirigir é necessário uma Autorização de Condução de Ciclomotor (ACC), licença dada pelo Município, que no seu entender está sendo omisso por não estar regularizando e fiscalizando os ciclomotores.

Francisco Paulo de Almeida, presidente da Motoca (entidade que apoia os motoqueiros) disse que há dois meses os motoristas estão tendo seus veículos apreendidos “sem nenhuma explicação e sem embasamento em lei”. Conforme informou, é competência do Município a concessão de uma licença para dirigir, conforme estabelece o artigo 24 do Código de Trânsito.

Foram convidados para a reunião representantes do Detran, AMC, Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Parlamentares da Casa e condutores de ciclomotores também participam do encontro.

LS/AM

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social

comunicacao@al.ce.gov.br





Um comentário:

  1. Meu caro Zé

    O prefeito de SGA Walter Júnior e a deputada Bethrose estão convidando você e os demais blogueiros amigos de Pentecoste para um almoço de confraternização.
    Local - Kukukaya
    Dia - 06/02
    Horário - 12h
    Cidade - Fortaleza

    Contamos com sua presença e dos demais blogueiros, você pode convidá-los, mas tem que ligar pra mim para que eu faça a reserva.
    Abraço
    Robério Soares
    8829.1500

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!