domingo, 28 de fevereiro de 2010

Programa Coração de Estudante deste domingo abordou o tema:UFC adotará ENEM como forma de ingresso

O programa Coração de Estudante deste domingo que foi ao ar pela Rádio Difusora Vala do Curu AM, tendo como âncora o Jocélio Simplicio, Tony Werisson Ramos e o radialista Raimundo Moura abordaram vários temas de relavancia no ambito educacional e social.
Dentre os temas mais relevantes foi a ocupação da Prefeitura de Pentecoste na quinta feira, 25 e a adoção do ENEM pela UFC como forma de ingresso no ensino superior. Informações importantes para todos os estudantes da escola pública do estado do Ceará e do Brasil e principalmente para o Pentecoste e Vale do Curu que ve nas EPC's - Escola Popular Cooperativa, coordenada pelo Prece a oportunidade de concluir o Ensino Superior.

Ouça um trecho da participação de Tony Werisson no Programa.

Click no audio para ouvir
Leia mais

sábado, 27 de fevereiro de 2010

MOMENTO DE SOLIDARIEDADE

Conclamo a todos os nossos amigos e amigas que visitam este blog que ao olhar esta postagem seja tocado por Deus para ser um doador de medula óssea. Essa criança está acometida de leucemia e precisa com urgencia de um transplante.

Por trás desse olhar inocente, há uma imensa vontade de viver, estudar, brincar, e enfim ter o direito de continuar vivendo. Então vamos colaborar? procure o HEMOCE que com certeza será uma grande atitude de sua parte!

Leia mais

GRUPO CRIADO PARA COMBATER CRACK EM TODO O PAÍS COMEÇA A FUNCIONAR EM MARÇO

Por: Luciano Augusto

O Governo Federal decide criar um grupo especializado na repressão ao consumo de crack em todo o país. A unidade, com previsão de ser instalada em 30 dias, contará com policiais civis e militares, além da participação de guardas municipais, que ajudarão com informações sobre as áreas onde a droga é vendida.

"O crack é uma droga avassaladora no Brasil. Ela está matando, e temos muitas dúvidas sobre a possibilidade de tratamento, de recuperação de seus usuários.. É o lixo da cocaína e, como é de baixo valor, está disseminada inclusive nas classes populares", afirma Ricardo Balestreri, secretário nacional de Segurança Pública, em entrevista ao jornal O Globo deste sábado

Fonte Ceará agora
Leia mais

Semana Pedagógica EPC - Pentecoste

Precistas reunidos nas dependencias do Centro de Pesquisas

De 22 a 25 ocorreu no Centro de Pesquisas, a semana pedagógica da Escola Pupular Cooperativa - EPC Pentecoste. Para alguns só uma reunião de estudantes e professores. Para outros mais uma reunião do PRECE como tantas as que ocorreram naquele local. Mas para centenas de jovens é a quebra de muitos tabus, a certeza da luta por uma educação de qualidade e o compromisso de somar aprendizado e dividir conhecimentos.
Para esses jovens que estão engressando na EPC, vislumbram a verdadeira "Porta da Esperança". A certeza do grande desafio, da longa caminhada, da coragem que tansformar os grandes obstáculos em metas.

A todos esses verdadeiros HERÓIS, (não os herois fajutos do Big Brother), aceitem os parabens de um pai que sente o peito transbordante de alegria por ter um filho forjado no laboratório do PRECE e formado pela UFC.

Zé da Legnas
Leia mais

Vereadores de Pentecoste aprova Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações do Magistério


Ainda nesta quinta-feira, 25, na Câmara Municipal de Pentecoste foi votado e aprovado o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos servidores da educação do município.

Cláudia Melo, presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pentecoste, falou que após algumas reuniões para discutir o Plano com a Administração local, houve muitos avanços e a categoria está momentaneamente satisfeita, porém a luta ainda continua. O piso Salarial do Magistério foi reajustado em R$ 1.024,67 e também conseguiu assento na elaboração do Plano Anual do magistério.

Os servidores acreditam que foi uma grande conquista, mas é necessário buscar sempre os direitos garantidos pela constituição federal, a fim de melhorar a educação do município. É com a participação de todos os servidores que o sindicato vai garantir o direito de todos os cidadãos pentecosteses.

Por Jocélio Moraes (Ciências Sociais)
Leia mais

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A CRIANÇA E O FRACASSO ESCOLAR



Há um grito na garganta
Que teima em querer saltar
É a criança na escola
Que só vai pra merendar
Acabando com a esperança
Prejudicando a criança
Com o fracasso escolar

Começa com a família
Que está desestruturada
Em condições subumanas
Sem ter emprego e sem nada
Nem sequer tem moradia
Morando em periferia
Sofrendo e abandonada

Quando chega na escola
É baixo seu rendimento
Filhos de pais separados
E mesmo sem alimentos
Sem coragem pra estudar
O seu fracasso escolar
É acima dos dez por cento

Quando chega na escola
Encontra a classe lotada
Professor ganhando pouco
Com a cara desanimada
Trabalha sem alegria
E sua luta do dia
Não vai render quase nada

Vamos ver o que está errado
Com o sistema de ensino
Que causa na educação
O transtorno, o desatino
Acabando com a esperança
Prejudicando a criança
E mudando seu destino

Pra criança e adolescente
É grande a dificuldade
Pois não aprenderam a ler
Desde a sua tenra idade
Vive sempre em agonia
E os erros de ortografia
Leva até a faculdade

Quando fala em matemática
É grande a deficiência
É uma matéria odiada
Pela nossa adolescência
Da forma que é ensinada
Garanto é inadequada
E traz pouca eficiência

A matemática e a escrita
Tem que ser eficiente
E deve ser ensinada
De uma forma diferente
De maneira decidida
Fazendo parte da vida
Da criança e adolescente

Se olhar vemos criança
Com a tristeza na cara
Ensino de qualidade
Para ela é coisa rara
Pois precisa de coragem
Para enfrentar a viagem
Dentro de um pau-dearara

A educação infantil
Precisa ser despertada
A universalização
Precisa ser ampliada
E fazer parte dos planos
Por que do zero aos três anos
Já deve ser ensinada

Pra que as nossas crianças
Não caminhem no escuro
Precisa da educação
Sair desse grande apuro
Sem educação infantil
Pobrezinho do Brasil
É um país sem futuro


Zé da Legnas
Leia mais

Comentário do leitor

Junior disse...
Pelo que vi e ouvi, estão querendo apenas escola e condições de estudar... Acho que esse é um dos direitos fundamentais de um povo que não tem muito a desejar e ninguem para oferecer nada de melhor, só querem uma escola e condições de estudar, escola e condições de estudar, escola e condições de estudar, escola e condições de estudar... será preciso repetir milhões de vezes, para um dia quem sabe, dar certo. Vou repetir, está sendo ferido um dos principais direitos fundamentais, constituido por lei. E S C O L A PARA TODOS...Vamos torcer para que dê certo e o transporte escolar, tambem é um direito
Leia mais

ENGULA ESSA EXPLICAÇÃO!

Salas Multisseriadas. São sérios e graves os problemas pelos quais passam o processo educativo em nosso país, e o município de Pentecoste vem passando sérios problemas com o multisseriados e multianos, totalizando um total de 120 salas.A educação no campo é pontuada por várias eventualidades tornando o processo de ensino-aprendizagem ainda mais dificultoso. Diante de tantos percalços enfrentados pelo ensino fundamental, o multisseriado é um desses graves problemas que tem de ser discutido, pois este atinge ainda grande parte das escolas rurais de nossa micro região. O multisseriado acarreta sérios problemas no cotidiano escolar tanto para o docente quanto para o discente que tem sua carga horária diminuída pela metade, além de terem de dividir espaço e também a atenção do professor, estes terão um trabalho dobrado, pois eles são obrigados a elaborarem estratégias de ensino e avaliação diferenciadas. Na educação nas salas regulares ou seriadas o processo de ensino-aprendizagem é longo e contínuo, devido à heterogeneidade existente entre os alunos. Nas multisseriadas esse quadro se complica ainda mais, pois os docentes atendem alunos de diferentes níveis de escolaridade de diversas faixas etárias. Compromisso com a educação. É o que tem demonstrado o município de Pentecoste, a rede municipal de ensino está em processo de implantação do projeto Escola Ativa. As comunidades: * Sítio do Meio, não temos 90 crianças matriculadas e sim 55 crianças distribuídos (maternal ao 2º ano uma turma multisseriada com 12 alunos, do 3º ano ao 5º ano uma turma multisseriada com 18 alunos e do 6º ao 9º ano, formando uma turma multiano com 25 alunos) e mais 26 alunos adultos na EJA. * Salgado 8 alunos na educação infantil 21 alunos do 1º ao 5ºano. * Barra do Leme(Assentamento Estrela Dalva) Já existe escola e foi aprovada mais uma pelo FNDE, estamos aguardando a licitação. * Nova Canudos Não pertence ao município de Pentecoste.

Lucilene

Número do IP: 187.76.106.126

Publicada Pelo O povo online dia 25/02/2010
19:30
Leia mais

AUDIOS DA MANIFESTAÇÃO POPULAR NA PREFEITURA DE PENTECOSTE





Leia mais

Deu no Jornal o Povo: Moradores de Pentecoste vão à prefeitura pedir melhorias

Dentre as reivindicações, as comunidades querem a contratação de médicos para o Programa Saúde da Família e a construção de escolas

Representantes de comunidades do município de Pentecoste estão reunidos na manhã desta quinta-feira, 25, com o prefeito João Bosco, reivindicando melhorias para os moradores. Cerca de 150 pessoas estiveram nesta manhã em frente à sede da prefeitura da cidade.

As comunidades Sítio do Meio, Salgado, Barra do Leme e Nova Canudos, querem a construção de uma escola que teria sido prometida pela prefeitura. Segundo os moradores da comunidade Sítio do Meio, mais de 90 crianças estão assistindo às aulas na sede da associação de moradores e na igreja do município. Eles dizem que a prefeitura quer levar os estudantes para outras comunidades em carros paus-de-arara.

Os moradores também reclamam sobre a falta de médicos no Programa Saúde da Família (PSF) no município. De acordo com eles, os pacientes não estão recebendo remédios no posto de saúde, pois só há enfermeiros no atendimento.

Entre outras providências, os moradores cobram da prefeitura a construção de um açude, a recuperação das estradas e a oferta de microônibus para o transporte escolar.

Redação O POVO Online 25/02/2010
Leia mais

O que dizer das reivindicações do povo de Pentecoste?


Por Nonato Furtado

Formação em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA e Letras pela Universidade Federal do Ceará-UFC. Atua como professor de Literatura e Espanhol em projetos de Extensão da UFC e em escolas particulares de Fortaleza. Escreve contos, crônicas, e envereda pela poesia.

Você ouviu falar que o povo ocupou a prefeitura de Pentecoste? Sabia que o prefeito teve que sentar, junto com seu secretariado, e negociar algumas pautas? Sabia que uma das principais reivindicações é a construção de uma escola? Pois é, existiram outras reivindicações, mas esta se destaca: “As comunidades Sítio do Meio, Salgado, Barra do Leme e Nova Canudos, querem a construção de uma escola que teria sido prometida pela prefeitura.” (O Povo, 25/02/10) É isso mesmo, uma escola. Você não leu errado!

Essas reivindicações reescrevem a história do município de Pentecoste, a 86 km de Fortaleza. Pode até parecer exagero, escrever isso, mas insisto por imposição de minhas subjetividades e auxílio de uma olhada panorâmica sobre o atual cenário municipal. Vale ressaltar que na história recente da cidade, levando em consideração os últimos anos, não temos o registro de muitas ações semelhantes a que aconteceu essa semana. Diversas pessoas ocuparam a prefeitura manifestando sua indignação diante da falta de assistência da administração local em alguns pontos específicos.

Vivemos em um mundo marcado por desigualdades sociais. O que acontece em Pentecoste, uma cidade do interior do Ceará com 35.166 habitantes (IBGE, 2010), é um reflexo micro do que acontece no resto do Brasil, em particular no nordeste brasileiro. A falta da garantia das condições básicas de saúde, educação, segurança pública, etc. por parte das autoridades (in)competentes.

Eventos assim são o rascunho de uma nova pintura, cores novas que dialogam na tela do tempo e projetam uma cidade com o desenvolvimento de uma cultura que disporá de poderosos meios de controle social e participação popular. Mas, a partir de quando isso começou a mudar? O que está fazendo com que as pessoas se mobilizem, se manifestem, se indignem, saiam às ruas, se revoltem, escrevam? Esse cenário não foi a Avenida da Universidade, não foi a Praça da Bandeira, não foi a Praça do Ferreira, todas situadas em Fortaleza e palcos de tantas manifestações históricas. O espaço foi a Prefeitura Municipal de Pentecoste lotada de agricultores, pescadores, professores, pessoas do povo dialogando, argumentando, exigindo seus direitos.

Esse fato deve ser encarado por todos, inclusive pela administração, como um evento altamente educativo. Primeiro, pelo diálogo e depois pelos seus muitos desdobramentos. O menino que estava na escola, ouviu o barulho na rua e perguntou à professora do que se tratava. A professora, que também desconhecia o fato, soube lá na direção e não pode conter a curiosidade das crianças. Uma menina que chegou em casa e contou para o pai, que estava justamente conversando sobre o assunto com o visinho, pois este tinha ido à prefeitura. Enfim, os corredores da cidade se encheram da notícia. A rádio divulgou, a imprensa de Fortaleza ficou sabendo, “Moradores de Pentecoste vão à prefeitura pedir melhorias.” (O Povo, 25/02/10, e conseqüentemente o mundo todo.

É, fico feliz porque as invisíveis estruturas sócio-históricas e culturais conservadoras da cidade estão sendo fragmentadas e a participação popular através das diferentes organizações e mobilizações tem sido uma constante nos últimos tempos em Pentecoste, nossa terra.

Texto escrito em 26 de fevereiro de 2010.
Leia mais

Zé Filho parabeniza o povo pela manifestação na Prefeitura de Pentecoste



Zé Filho disse...
"Caros amigos gostaria de parabenizar ao povo de Pentecoste, por essa demostração acima de tudo de coragem, é desse povo corajoso que o nosso município esta precisando, que tenham essa força que os impulsiona a cobrar por seus direitos e garantias como cidadãos, dessa forma encorajando a outros que se sentem também oprimidos para lutar por seus ideais. Outra coisa, promessa é dívida e tem que ser cumprida, afinal esse senhor que atualmente ocupa o cargo de prefeito,prometeu muito e tem que cumprir, até porque só não faz se não quiser, pois todo prefeito do interior desse nosso Brasil, está nadando em recursos ofertados pelo nosso Presidente Lula, e tem muito mais, portanto tem que fazer mesmo e com muita responsabilidade social. E outra; tem que respeitar as pessoas, principalmente os humildes, que são muito mais importantes na sua humildade do que o prefeito. Ou será que porque esta prefeito esse senhor é mais do que os outros?? Nada, e perante a Deus somos todos iguais, é isso que importa! Então vamos em frente! E que o povo Pentecostense continue a nos orgulhar e ser exemplo para outros municípios também desassistidos pelos meios públicos. Valeu!!!"

Quinta-feira, 25 Fevereiro, 2010
Leia mais

Manifestação em Pentecoste: Matéria exibida pelo Jornal O Povo

Click para ampliar


Equipe do Jornal O Povo esteve em Pentecoste e registrou a manifestação dos moradores da comunidade do Sítio do Meio, Nova Canudos, Barra do Leme, Salgado e Estrela D'alva.
A principal reivindicação era a construção de uma escola na comunidade de Sítio do meio. O prefeito e sua turma ainda conseguiram deturpar a verdade em vários momentos, mas o povo continua atento.
Leia mais

Deu no Jornal O POVO: Mudança de Escola gera protesto

EDUCAÇÃO EM PENTECOSTE

Mudança do local das aulas de crianças e adolescentes da cidade. Eles preferem que as aulas continuem na igreja e em uma associação

Emmanuel Macêdo
Enviado a Pentecoste emmanuelmac@opovo.com.br

Cerca de 80 pessoas estiveram munidas de faixas e cartazes durante a manhã de ontem em frente a sede da Prefeitura de Pentecoste, a 100 quilômetros de Fortaleza, para protestar contra a mudança do lugar onde os alunos da localidade do Sítio do Meio assistem aulas. Eles desejam que as 81 crianças e adolescentes continuem a freqüentar a igreja e a sede da associação dos moradores do que a transferência para a região de Macambira, distante cinco quilômetros. A Prefeitura reformou cinco escolas, entre estas, a de Macambira. Os manifestantes rejeitam a mudança pela distância e dificuldade de transporte. "Os meninos vão assistir aula de pau-de-arara. Se a escola ficar mais longe, vai ser pior", relata Aldenir Moreira, um dos manifestantes. De acordo com a secretária de Educação Lucilene Menezes, a cidade possui escolas novas sem receber aula por falta de aluno. "Queremos transferir para poder formar turmas", diz.Bernardo Pinto, um dos organizadores da manifestação, diz que a grande preocupação é com relação aos estudantes. "Não tem condição de mudar o local da escola principalmente porque é difícil conseguir


F O T OS IGOR DE MEL

O prefeito João Bosco Pessoa saiu do escritório para conversar com as pessoas e melhorar os ânimos. Logo em seguida os manifestantes deixaram o local. As pessoas não aceitam a mudança da escola pela distância de cinco quilômetros. O protesto foi pacífico.

Transporte.

Está funcionando bem, pra que mexer? Sem contar que a estrada para a nova localidade é péssima", protestou. O prefeito João Bosco (PRB) diz que a mudança é porque não há condição das aulas continuarem onde estão. "Os alunos têm aula na igreja e na sede da associação dos moradores. Estamos com uma escola nova em Macambira e parada", relata. "Além disso, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) exige uma quantidade mínima de alunos matriculados na escola para repassar os recursos. No Sítio do Meio tem turma com um e dois alunos", completa o prefeito. Questionado por O POVO sobre a qualidade do transporte, João Bosco prometeu que micro-ônibus serão comprados. "A Prefeitura já vai comprar esses ônibus", fez questão de garantir.

A Polícia acompanhou de longe a manifestação.

De acordo com levantamento feito pela Prefeitura, algumas séries na localidade do Sítio do Meio possuem apenas um aluno.

As pessoas ficaram cerca de 7 horas em frente a Prefeitura.

O Manifestantes preferem permanecer nas salas improvisadas caso não haja transporte escolar digno
Leia mais

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PREFEITO DE PENTECOSTE NEGOCIA COM MANIFESTANTES


Mesa de negociação: prefeito e secretariado juntos negociando com integrantes do MST e comunidades organizadas.
Leia mais

PREFEITO DE PENTECOSTE NEGOCIA COM MANIFESTANTES.

MST Coordena ocupação na Prefeitura de Pentecoste

A Prefeitura municipal de Pentecoste foi na manhã de hoje ocupada por integrantes do MST - Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, pelas comunidades de Sítio do Meio, Nova Canudos, Salgado, Barra do Leme e Estrela D’alva.
As principais reivindicações da comunidade é a construção de escolas, passagens molhadas, transporte escolar, melhoramento nas estradas, recuperação de açudes, elaboração de projetos, dentre outros.
O prefeito João Bosco Pessoa Tabosa (PRB), entrou na prefeitura proferindo palavras de baixo calão para com os trabalhadores, insultando os manifestantes que responderam com gritos de ordem.
Por volta das nove da manhã o prefeito já mais calmo, entendendo que o povo estava no seu direito, pediu para que fosse escolhida uma comissão para negociação. Diante da pauta reivindicada houve um grande avanço nas negociações, o que leva a crer que o povo quando se une mostra a sua força.

Manifestantes dentro da prefeitura

Leia mais

Prefeitura Municipal de Pentecoste foi Palco de Grande Manifestação Popular

Por Edilson da Costa

Hoje, a partir das 9 horas da manhã, mais de 200 pessoas de várias famílias de comunidades rurais e assentamentos da reforma agrária, ocuparam a Prefeitura Municipal de Pentecoste.

A manifestação tinha como objetivo reivindicar a construção de uma escola na comunidade de sítio do meio, ampliação do atendimento escolar nas áreas de reforma agrária, melhoria na infra-estrutura dessas localidades, dentre outras.

A situação chegou a ficar bastante tensa principalmente quando o senhor prefeito João Bosco Pessoa Tabosa, chegando na Prefeitura tratou alguns manifestantes com bastante ignorância. Segundo algumas lideranças da manifestação: “Ele Tentou expulsar um jovem a força e me xingou mandando eu ir pra puta que pariu” afirma a senhora Raimunda da comunidade do Sítio do Meio.

A polícia militar foi acionada, os policiais estavam armados inclusive de fuzil, mas graças a Deus se mantiveram a distância só na observação.

O interessante é que menos de um mês acontecem duas ocupações/manifestação em órgãos públicos de Pentecoste: primeiro, os professores ocuparam o prédio da secretaria de educação e, agora, essas famílias da zona rural ocuparam a prefeitura.

Quero fazer uma pergunta a você leitor?

Por que isso está acontecendo tanto em Pentecoste? Será que o nosso município está passando por alguma mudança?
Leia mais

COMUNIDADES OCUPAM PREFEITURA DE PENTECOSTE EM MANIFESTAÇÃO

A Prefeitura de foi ocupada hoje pela manhã por cerca de 200 manifestantes de cinco comunidades.

Hoje por volta das 8 horas da manhã, cerca de 200 pessoas das comunidades de Sítio do Meio, Nova Canudos, Salgado, Estrela Dálva, Barra do Leme e estudantes, ocuparam a prefeitura de Pentecoste. A pauta de reinvindicação é a seguinte:

SÍTIO DO MEIO

• CONSTRUÇÃO DA ESCOLA PROMETIDA;

• RASPAGEM DA ESTRADA;

• 120 HORAS DE TRATOR OU O ÓLEO;

• GARANTIA DE MÉDICOS NO PSF


BARRA DO LEME:


• CONSTRUÇÃO DA ESCOLA PROMETIDA;

• CONSTRUÇÃO DE UM AÇUDE;

• CONSTRUÇÃO DE DUAS PASSAGENS MOLHADAS;

• 120 HORAS DE TARTOR;

• PAGAMENTO DA ENERGIA ELETRICA P/ BOMBEAMENTO DA ÁGUA PARA ABASTECIMENTO DAS RESIDÊNCIAS;

• RECUPERAÇÃO DA CASA SEDE.


SALGADO:


• MANTER A ESCOLA JÁ EXISTENTE.


NOVA CANUDOS:



• MUNICIPALIZAR O ASSENTAMENTO PARA PENTECOSTE;

• RECUPERAR AS ESTRADAS;

• CONSTRUÇÃO DE UMA PONTE SOBRE O RIO CAXITORÉ;

• 60 HORAS DE ARAÇÃO;

• RECUPERAÇÃO DE DOIS MATA-BURROS;

• CONSTRUÇÃO DE UM MATA-BURRO.



REIVINDICAÇÃO DOS JOVENS:



PROJETOS PARA OS JOVENS;

• CONPUTADORES COMPLETOS;

• TRANSPORTE ESCOLAR DE QUALIDADE (MICRO-ÔNIBUS).

O prefeito Municipal de Pentecoste, João Bosco Pessoa Tabosa, entrou  na prefeitura de forma desafiadora proferindo alguns palavroes não dignos de publicação, mais aos poucos foi se acalmando.
Foi formada uma comissão para negociação mais até agora não houve avanços e os manifestantes continuam firmes nas dependencia da prefeitura. Só lembrando que uma das principais reivindicações é exatamente a construção da escola do Sítio do Meio prometida pelo prefeito a mais de dois anos e até agora ñada foi feito.





Leia mais

PENTECOSTE TERÁ UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO - 24 HORAS (UPA)

Até o fim deste semestre o Ceará ganhará 11 Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPAs). A informação é do chefe do Gabinete do Governador, Ivo Gomes, que esteve reunido no fim da semana passada com a empresa que construirá as unidades do Estado. "As UPAs terão o papel fundamental de desafogar as demandas de emergência, principalmente, nos hospitais de Fortaleza", explica o secretário. Ao todo serão instaladas quatro UPAs em Fortaleza, e uma Unidade em Caucaia, Maranguape, Crateús, PENTECOSTE, São Benedito, Itapagé e Pecém. Para a instalação das UPAs serão investidos R$ 40 milhões, sendo metade oriunda do Governo do Estado e a outra metade do Governo Federal. Quanto à manutenção das Unidades, o Estado será responsável por 25% do custeio, a União por 50% e os municípios pelos 25% restantes. As Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h) são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõem uma rede organizada de Atenção às Urgências. São integrantes do componente pré-hospitalar fixo e devem ser implantadas em locais/unidades estratégicos para a configuração das redes de atenção à urgência, com acolhimento e classificação de risco em todas as unidades, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências. A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência (Samu) que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação. Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado com Ministério da Saúde E vamos nós: É mais do que louvável que tenha uma unidade com essas caracteristicas aqui no municipio de Penteocoste. O que a comunidade não quer é que seja mais uma obra inacabada como a a reforma do Hospital Regional Vale co Curu, que está atrasado mais de um ano, causando transportno a toda população, principalmente as mais carentes.
Leia mais

Crime hediondo em Apuiares: Policia Civil investiga morte de aposentada

Mais um crime hediondo no vale do Curu. Dessa vez foi palco da cena do crime o municipio de Apuiarés.A aposenteda Maria Estela Moreira de Sá, 82, foi encontrada morta em meio a uma poça de sangue, nesta segunda feira em sua residencia. A vítima estava amordaçada, com sinais de espancamento e de abuso sexual. A policia Civil está investigando o crime que chocou os moradores de Apuiarés e do Vale do Curu. Os bandidos levaram vários objetos da residencia e dinheiro.
Leia mais

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

ADEL e Fundação Konrad Adenauer assessoram planejamento da UAVRC

No dia 21 de fevereiro, aconteceu na comunidade rural de Irapuá, Pentecoste, o II Encontro de Planejamento Estratégico e Operacional da União das Associações do Vale do Rio Canindé – UAVRC. Esta organização é uma importante rede social composta por 13 entidades associativas que lutam por melhorias para as comunidades rurais do distrito de Matias, em Pentecoste, Ceará. O planejamento das ações faz parte do Projeto Gestão e Organização Comunitária desenvolvido desde 2009, através da parceria entre ADEL, UAVRC, Fundação Konrad Adenauer e co-financiado pela União Européia. O projeto é coordenado pelo pedagogo Edilson da Costa. O encontro foi facilitado por Wagner Gomes, diretor executivo e por Adriano Batista diretor técnico, ambos da ADEL. Na ocasião, foi realizada uma análise sobre a situação organizacional das associações comunitárias que atualmente compõem essa rede social, com destaque para o número de comunidades atendidas, números de associados, projetos desenvolvidos, números de beneficiados e a situação atual dos referidos projetos e suas principais demandas. No planejamento foram construídas metas, ações e definidas as atividades para o biênio 2010 e 2011.
Leia mais

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Comentário do Júnior do Meu Bar

Junior disse...
Um crápula desta estirpe, deveria ser torturado todos os dias... deveria ter seus orgãos genitais arrancados com faca e fazê-lo engolir... tem tanta mulher se oferecendo gratuitamente, as vezes á troco de uma cerveja... cadeia pra esse monstro é pouco. Não vou perder meu tempo falando de um bicho. A criança é que deveria ter agora por parte do municipio, um acompanhamento pcicológico, séria o mínimo, para evitar uma sequela maior, em um futuro próximo. No que for preciso, contem comigo para ajudar
Leia mais

Comentário de leitor

FRANCISCO JOSÉ CAVALCANTE GOMES disse...
Sonho em ver um Paraíba no poder novamente em Pentecoste, mas o Zé Filho seria ainda melhor... Torço por vc meu caro.
Leia mais

Pedófilo preso em Pentecoste usava de artimanha para atrair crianças


A prisão do individuo Raimundo Nonato de Oliveira, 61, mas conhecido como “Seu Oliveira”  na tarde deste sábado, 20, no bairro São Pedro (Ombreira), acusado de ter raptado a criança M. S. A. P. de apenas 10 anos de idade que residia na comunidade de Canafístula, no município de Apuiarés.

A vítima M. S. A. P. corpo franzino, de aparência frágil, nascida de numa família cuja as condições sociais não é das melhores, o acusado encontrando assim o campo fértil para praticar suas bestialidades.

O maníaco, sem duvida usando da relação de dependência, confiança ou de afeto, foi se aproximado progressivamente da sua pequena vítima com a desculpa de restaurar fotos, consertar relógios, com agrados e presentes para uma família que vive na miséria. deve ter sido visto como um benfeitor.

Sem dúvida usou de manobras de sedução progressiva em que a criança interpretou como forma de atenção. Com certeza aquela criança que não era acostumada com tanto "afeto" deve ter ficado cada dia mais feliz com a “dedicação”, momento em que ele passou a criar situações de intimidade.

O descaramento do pedófilo, o “Seu Oliveira”, foi tão grande, que de acordo com relatos de pessoas da comunidade ele chegou a sentar-se do lado dela na missa de primeira comunhão, dando assim um ar paternal para os que o observavam. Chegou ao cumulo de ir à escola e dizer que gostaria de adotar uma criança.

O que é mais revoltante é que ao ser preso o maníaco falou que só estava querendo protegê-la. Agora não tenho nem uma duvida que ele vai passar muitos dias atrás das grades, onde é o lugar de monstros com esse.

Zé da Legnas
Leia mais

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

EPC Cipó se reúne dia 28.02 para eleição da nova Coordenadoria e Planejamento Estratégico



No dia 28 de fevereiro todos os participantes da Escola Popular Cooperativa Cipó estarão se reunindo, na sede da EPC, comunidade de Cipó, a partir das 8h da manhã.

Inicialmente, ocorrerá a Assembléia para eleição da Coordenadoria Geral e Coordenadores de Projetos para o biênio 2010-2011. No período da tarde, estará ocorrendo o Planejamento Estratégico da EPC para o ano de 2010.

O início das atividades letivas e projetos estão previstas para a 2a. quinzena de março. Todos os interessados em participar dos projetos poderão fazer a sua inscrição partir do dia primeiro de março, na sede da EPC.

Os projetos que serão desenvolvidos são:
1. Estudante Cooperativo (curso de inglês interativo e leitura e escrita de português);
2. Pré-vestibular Cooperativo;
3. Educação de Jovens e Adultos;
4. Esportes
5. Inclusão digital

Fonte: http://prece-ce.blogspot.com/ Enviar para o Twitter
Leia mais

PRISÃO EM FLAGRANTE

Foi preso e conduzido ao xadrez da Unidade Policia de Pentecoste, José Luciano Sousa da Silva, casado, natural de Pentecoste, residente na Rua José Demócrito, 181 Barreiros.

De acordo com populares ele estava causando pânico entre os moradores daquele bairro, armado com um revolver calibre 32.

A policia Militar foi acionada pelo 190, sendo enviada uma viatura pela equipe de plantão, o que ocasionou a prisão em flagrante e agora o meliante vai passar uns dias vendo o sol nascer quadrado
Leia mais

PEDÓFILO PRESO EM PENTECOSTE


Foi preso na tarde deste sábado, 20, no bairro São Pedro (Ombreira), o pedófilo Raimundo Nonato de Oliveira, 61 anos. Ele é acusado de ter raptado a criança M. S. A. P de apenas 10 anos de idade que residia na comunidade de Canafístula, no município de Apuiarés.

A criança foi resgatada pelo inspetor Jânio da Policia Civil, com o apoio de policiais militares. Seu Oliveira, como era conhecido, trabalhava restaurando fotos e consertando relógios e usava seu trabalho para atrair as vítimas.
Está de parabens a policia civil e militar por colocar mais um canalha na cadeia. Uma pena que não dispomos de uma fotografia para que outras vitimas possa aparecer.
Leia mais

domingo, 21 de fevereiro de 2010

ZÉ FILHO TEM SEU NOME CONFUNDIDO PELA PROCURADORIA FEDERAL NO CEARÁ

Data da publicação: 01/09/2009

Ex-prefeito condenado por desviar dinheiro destinado à saúde deverá devolver verbas à União

A Procuradoria Federal no Ceará (PF/CE) conseguiu, na Justiça suspender os direitos políticos do ex-prefeito do município de Pentecoste, José Gomes da Silva Filho, durante três anos. A condenação foi resultado de uma atuação conjunta do Ministério Público Federal (MPF) e da PF/CE.

O ex-prefeito também deverá ressarcir à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) os valores repassados para o município, através do convênio nº 25/1994. A verba destinava-se à execução de ações integradas de controle e vigilância de endemias, em especial a erradicação da doença de chagas e leishmaniose, além do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Procuradoria explicou que, em 1994, a Funasa e o município, representado pelo então prefeito José Gomes da Silva Filho, firmaram o convênio. Em 1995 e 1996 foram realizados três aditivos ao acordo. Porém, até hoje não houve prestação de contas do primeiro e do terceiro aditivos.

O Juízo Federal da 5ª Vara do Ceará acolheu os argumentos da Procuradoria e julgou procedente a ação, cassou os direitos políticos do ex-prefeito e determinou a imediata devolução das verbas aos cofres da União.

Maita Rocha

E vamos nós: Ao nos deparar com essa matéria, podemos ver claramente que houve um tremando engano quando o nome de José Gomes da Silva Filho (Zé Filho), que nunca foi prefeito de Pentecoste, mas sim vereador no período de 01/01/1992 a 30/12/1996, como o nome de João Gomes da Silva Filho, (Joãozinho Paraíba), que exerceu o mandato de prefeito em igual período.

A explicação dessa confusão pode ser explicada da seguinte forma:
1º - De acordo com o Tribunal de contas dos municípios consta no processo Nº 6.192/04 - Tomada de Conta Especial aparece o nome de José Gomes da Silva Filho, como pode ser conferido no endereço: http://www.tcm.ce.gov.br/servicos/uploads/geddocs/A/134/2001/619204/PTC-2001-TCE-INI2-00619204-A-0023342006_.pdf

A retificação do TCM CE acontece no processo de nº 6.192/04 - Tomada de Conta Especial, quando aparece o nome de João Gomes da Silva Filho, com o Recurso de Óficio - incidente de nulidade absoluta e é desfeita a confusão, o que pode ser conferido no endereço:

Portanto espero ter contribuido para os nossos leitores com essas informações, principalmente os que mora fora de Pentecoste, para que não haja nem uma dúvida nesse sentido.

Zé da Legnas
Leia mais

sábado, 20 de fevereiro de 2010

A NOVELA DO PCCR DEVE TER SEU ULTIMO CAPÍTULO NESTA QUINTA

Deverá ter um ponto final a novela do PCCR em Pentecoste. É que nesta quinta-feira a Câmara deverá votar o Plano de Cargos, Carreiras e  Remuneração dos servidores da Educação. De um lado há muito os servidores vem lutando para aprovação do bendito PCCR. enquanto que do outro o Prefeito municipal João Bosco, (PRB), que vem protelando o quanto pode a decisão de enviar a Casa Legislativa, o Projeto de Lei que cria e regulamenta o PCCR.

O que não pode ficar esquecido é que isso só foi possível, graças a luta dos sevidores através do SINDSEP que nos ultimos dias não tem dado trégua. A exemplo disso foi a manifestação dos professores em frente a Secretaria de Educação, o que no mínimo foi mostrado que os servidores não estão para brincadeira.

Vale lembrar que essa luta está apenas começando. que outras categorias não siga o exemplo do avestruz, que mete a cabeça no buraco no primeiro sinal de perigo. Que os Direiutos de nossos servidores rejam respeitados!.
Leia mais

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

VIOLENCIA EM PENTECOSTE - DOIS FLAGRANTES REGISTRADOS DE ONTEM PARA HOJE

Violencia contra a mulher

Foi preso e autuado em flagrante, pela equipe do Capitão Rodrigues, comandados pelo cabo Laerte, o indivíduo Francisco Soares de Almeida, casado, natural de Pentecoste, residente na rua XV de Novembro, nas proximidades da fábrica de calçado.
Ele foi autuado no artigo 147, da Lei 11.340 (Lei Maria da Penha),  acusado de espancar sua esposa, a Sra. Maria das Graças Sousa de Ameida, que fez a denuncia. Agora o valentão vai passar uns dias meditando na cadeia.
Hoje por volta das 4 horas da manhã, foi agredido a gargalo de garrafa, José Valber Firmiano Meneses, conhecido como "Cula", 33 anos, residente no bairro XV de Novembro.
O fato aconteceu na praça do CSU e o agressor foi identificado como Paulo Renan Cruz de Sousa, 19 anos, residente na Rua Pedro Horácio, no Bairro Acampamento. Ele  foi preso hoje por volta das 8 horas e 30 minutos.
O Agressor foi autuado em flagrante na delegacia de Pentecoste e vai responder por tentativa de homicídio.
A vítima foi lesionada nas costas e no abdomen, foi conduzido ao hopital de Pentecoste e em seguida para Fortaleza e não corre risco de morte.
Leia mais

PROGRAMA DO PRECE - DEBATE SOBRE EDUCAÇÃO E GRAVIDEZ PRECOCE

Vale apena você conferir esse debate de ideias dos precistas Jocélio Simplício e Edilson da Costa flando sobre a importancia da educação no combate a gravidez precoce.


Aperte o player
Leia mais

ZÉ DA LEGNAS CONCEDE ENTREVISTA AO PROGRAMA DO PRECE

Hoje fui agraciado com o convite do precista Edilson da Costa para participar do Programa Coração de Estudante.

Aproveitei o momento para falar sobre a indefinição da data para eleição do Conselho Tutelar de Pentecoste e do momento propício para um amplo debate sobre o ECA. Esse momento precioso era para ser aproveitado pelos pretensos candidatos a conselheiro tutelar, ministrando palestras e mostrando a sociedade o quanto estão preparados para exercer funçao de tamanha relevancia.
Ouça o Audio da entrevista.

Leia mais

Charge do dia: “Acabou a folia”

Por Antino Silva
Fonte: Jangadeiro online
Leia mais

DATA DA ELEIÇÃO PARA RENOVAÇÃO DO MANDATO DE CONSELHEIROS TUTELARES EM PENTECOSTE CONTINUA INDEFINIDA

Encerra-se no próximo dia 28 de fevereiro o mandato dos atuais conselheiros tutelares de Pentecoste. A data da nova eleição que estava marcada para o dia 07/02 foi adiada por determinação judicial.
A determinação foi da Dra. Marília Lima Leitão Fontoura, Juíza da Comarca de Pentecoste, para a apuração de possíveis irregularidades no processo de escolha de novos conselheiros tutelares.
Diante da situação, possivelmente não haverá tempo hábil para que a eleição aconteça e os novos conselheiros tutelares sejam empossados antes do dia 28/02, o que nos leva as seguintes linhas de pensamento:
Se baseadas pelas resoluções 075 e 105 do CONANDA não oferecem solução, mas indicam a impossibilidade de prorrogação dos mandatos.
Mas se nos detiver nos artigos 131 e135 da Lei Federal 8.069/90, veremos as características de relevância pública e permanência do Conselho Tutelar. Ou Seja, o Conselho Tutelar não pode ficar sem conselheiros, para não acarretar em prejuízos para as crianças e adolescentes.
Se a solução encontrada for pela prorrogação de mandato, estaria ferindo o disposto no art. 132 do ECA, bem como as deliberações do CONANDA que estabelecem que o mandato do conselheiro tutelar deve ser de apenas 03 (três) anos, permitida uma recondução, a ser concedida através de regular processo de escolha popular.
Mesmo que o Conselho de direitos delibere pela prorrogação de mandatos, não seria válido, pois, não é de sua competência, e mesmo que a câmara municipal votasse uma lei em regime de urgência, ainda poderia ser questionada por entrar em conflitos com a Lei Federal 8.069/90.
Enfim, vamos deixar o ordenamento jurídico para os profissionais da área e que a opinião de um ex-conselheiro tutelar dificilmente seria levada em conta.
Só lembrando que os atuais conselheiros tutelares que terão seus mandatos encerrados são: Aglaêr de Andrade, Eudes Bezerra (Nena), Mazé Lima, Oderlane Moreira e Zeca Amorim. Desses apenas o Conselheiro Zeca Amorim não concorrerá a eleição por está no seu segundo mandato.

Leia mais

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Alunos com bom desempenho escolar poderão ter o beneficio do Bolsa Família ampliado


Segundo o projeto de Lei 247/09 de autoria do Senador Tasso Jereissati, os alunos da rede pública que tiverem bom desempenho na escola terão um aumento significativo no beneficio do Programa Bolsa Família.

Pelo projeto, o novo benefício será variável, vinculado ao desempenho escolar de crianças de seis a 12 anos e de adolescentes de 13 a 17 anos.

A proposta que amplia o pagamento de benefícios do Bolsa Família para premiar o bom desempenho dos estudantes participantes do programa está na pauta da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) da próxima terça-feira (23).

Muito louvável a iniciativa do Senador Tasso Jereissati. Mais o que deixa o povo bastante apreensivo é que mesmo melhorando o beneficio do programa Bolsa Família, que, diga-se de passagem, iria melhorar a vida de muita gente, ainda estaria longe de alcanças os índices desejado para uma educação de qualidade.

Imagine os alunos tendo que enfrentar salas de aula superlotadas, professores mal pagos, viajando em pau-de-arara, o aumento do beneficio Bolsa família estaria longe de ser um atrativo para crianças de 7 a 12 anos. Como sempre a utopia visionária colorindo os sonhos inocentes das classes menos favorecidas.

Que ver melhorar a educação dos filhos? Dê emprego para os pais, infra-estrutura na escola, moradia digna, dignidade e respeito, ai sim teremos uma educação de primeiro mundo.
Leia mais

VAI ATÉ O DIA 30 DE ABRIL O PERÍODO DE DEFESO DOS PESCADOS DE RIOS E AÇUDES


Com o objetivo de manter a renovação dos peixes que fazem piracema na água doce das espécies como a branquinha, piaba, tambaqui, sardinha, piau, curimatã e manter a preservação, está  proibida de pesca em rios, açudes e lagoas em todo o Ceará. O período de defeso se estende até o próximo 30 de abril, de acordo com portaria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Quem pescar as espécies protegidas pela portaria poderá sofrer sanções previstas na Lei de Crimes Ambientais, como prisão, multa e apreensão do pescado. No caso de prisão em flagrante, o acusado vai responder processo na Justiça, cuja pena varia de um a três anos de detenção. A medida prevê também o impedimento do comércio de ovas de peixes durante o período de defeso.
A portaria do Ibama proíbe a pesca com o uso de malhas em rios e açudes públicos e particulares para os pescadores profissionais. Além da captura, está proibido também o transporte, armazenamento, conservação, beneficiamento, industrialização e comercialização dos peixes de piracema nas bacias hidrográficas do Acaraú, Banabuiú, Coreaú, Curu, Jaguaribe, Poti, Salgado e nas águas continentais das bacias metropolitanas e do litoral.
Só lembrando que na na bacia do Curú até esta data ainda não ocorreu enchentes nos rios, grotas e riachos, momento em que acontece a piracema.
No açude Pereira de Miranda aqui em Pentecoste, precisa de uma fiscalização intensa por parte dos órgãos competentes para coibir a pesca predatória neste período. O que se vê com muita freqüência é exatamente a venda indiscriminada de ova, principalmente da curimatã.
Leia mais

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Pescador é encontrado morto em Pentecoste

O cadáver apresentava uma perfuração a bala na face

Populares encontraram no final da noite desta terça-feira (16) o corpo do pescador Gilson Lopes de Sousa, de 32 anos, às margens de uma estrada carroçável na cidade de Pentecoste, a 89 quilômetros de Fortaleza.

O cadáver apresentava uma perfuração a bala na face. Ninguém soube informar os possíveis motivos do crime, e nem quem pode ter sido o autor do homicídio.

A Polícia trabalha nas investigações para desvendar o caso e punir os responsáveis.

Fonte: Jangadeiro Online
Leia mais

ZÉ FILHO FALA SOBRE A FALTA DE COMPROMISSO DO PREFEITO PARA COM O POVO DE PENTECOSTE

Zé Filho disse...

Honrar o quê? sua palavra? acho que provavelmente o Prefeito nem sabe o que é isso. Continuo afirmando que este senhor é apenas um homem de sorte na política, e sem o menor preparo para o cargo. porém nesse caso de alguma forma o município saiu beneficiado por sua sorte, quero dizer, a sorte de ser prefeitpo num momento especial para o Brasil, com o Presidente Lula no Poder. Mas mesmo assim, com várias obras advindas do governo vemos o despreparo, exemplo Obra do Hospital totalmente atrasada, inúmeros calçamentos oferecidos pelo governo, porém sem a infra estrutura adequada, onde está o tão esperado e merecido rateio do Fundeb (sem explicações), e ainda há boatos de que querem transaformar(fechar) a Escola Fco. Sá em centro cultulral, precisamos sim de um centro cultural, mas sem sacrificar uma escola das mais tradicionais. Então como é que podemos esperar o compromisso de honrar palavra de um homem como esse? Plagiando um certo amigo, que "sofre de miopia intelectual"? Só nos resta esperar que para o bem de Pentecoste, a sua sorte política dure até o final de seu mandato. E pra isso acontecer é necessario que mude também o seu comportamento, principalmente com os mais humildes, comos os meninos da Sucam que ele colocou pra fora sem dó nem piedade, só por pura maldade, e que graças a Deus o Exmo. Sr. Juiz do Trabalho da vara da Caucaia, já deu ganho de causa pra eles, fazendo justiça, o senhor Juiz ainda disse no seu relatório, que o ato errado do prefeito nesse caso era " eivado de ilegalidade, imoral, absurdo e injusto", ou seja maldade pura! Portanto vamos esperar...
Leia mais

DEPOIS DO CARNAVAL, O PENTECOSTENSE ENFRENTA A DURA REALIDADE!

Nesta quarta feira de cinzas o sol nasceu em Pentecoste às 6 horas e 41 minutos. Nasceu brilhante e o dia promete ser quente chegando aos 31º com possibilidade mínima de chuvas.
Muita gente de ressaca das festividades do carnaval, vai enfrentar como todo pentecostense, a dura realidade do desmantelo que está a nossa administração.
Vão chegar pessoas precisando de atendimento médico no Hospital Regional e Maternidade Vale do Curú, e se deparar com a famosa construção que não acaba nunca, já que a obra está com um ano atraso.
Crianças vão continuar nascendo no meio da poeira e do barulho causado pela construção, em que é comum ter apenas um pedreiro e um servente trabalhando.
Profissionais como auxiliares de enfermagem com o salário equiparado ao do gari.
Na Zona Rural os PSF’s continuam sem médicos e a população adoecendo cada vez mais, abandonada, esperando por um milagre vindo dos céus, já que administração não está nem ai para os problemas dos nossos agricultores.
No abatedouro público os animais continuam sendo abatidos de forma cruel e a carne manuseada totalmente fora dos padrões de higiene.
O transporte da mesma continua sendo feito em uma carroça com quatro ou cinco cachorros como “segurança” e quando chega ao mercado público é jogada ao chão.
Os nossos professores continuam na luta pelo piso salarial nacional e pelo “rateio que o gato comeu”.
Os nossos heróis Garis (esses trabalham de verdade), continuam lutando na justiça para receber seus direitos trabalhistas que foram surrupiados na troca de empresa de limpeza urbana.
A casa lotérica de pentecoste continua prestando um serviço de péssima qualidade ao pentecostense principalmente aos beneficiários do Programa Bolsa família e do Seguro Safra.
ENTÃO MEU CARO AMIGO E AMIGA, ESTÁ PREPARADO PARA ENFRENTAR A DURA REALIDADE!
Leia mais

A FOLIA PASSOU, VAMOS ENCARAR A RESSACA?


Depois da folia de carnaval, dos confetes e serpentinas, do feriado prolongado, da visita aos parentes, da alegria imensurável que esta data determina, chegou à hora de encarar a realidade.

O carnaval trouxe grandes alegrias para aqueles que souberam brincar, se divertir, aproveitaram o feriadão para descansar. Veio também muitas tristezas para os que exageraram no álcool, na velocidade e nas transgressões as leis. Hoje estão muitas viúvas, órfãos. Famílias que perderam seus entes queridos e que o carnaval nunca mais será uma data de alegria.

De acordo com as estatísticas o número de acidentes subiu para 59, com quatro mortes e 25 feridos, além de 7 prisões por lei seca. E esses números ainda podem ser alterados

Aqui no município de Pentecoste a presença do Detran, da Policia Civil e da Policia Militar, contribuíram para uma festa sem grandes incidentes. Houve apenas um acidente fatal na madrugada da sábado quando a vitimou foi um jovem de 19 anos. Como diria o Inspetor Carneiro, “Tudo dentro da normalidade”.
Leia mais

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

COMENTÁRIO DE LEITOR

clóvis disse...
Ouvindo o programa do Edvan, na 98.7, ouvi que segurança nada tem haver com política, quando na ocasião, um morador da comunidade da serrota, solicita com urgência, das rondas policiais. Meu ponto de vista, segurança tem haver com política sim, pois quando um policial não agrada ou cria problema para qualquer um dos membros da equipe ou da administração, é sumariamente apresentado...ou seja cai fora. Se os políticos quisessem, solicitam ao comando em Itapipoca, mais policiais e alugam uma casa, na serrota, para servir de posto policial, pega a viatura parati e encaminha para lá, ou sede o gol que éra do haroldo da delegacia... Segurança tem ou não tem haver com politica ? fica minha pergunta, dúvida e participação. Um abraço.
Leia mais

PROGRAMA RÁDIO COMUNIDADE (ARQUIVO) DIA 06/11/2009


Presidente da Associação fala da falta de infra-estrutura educacional na comunidade

Relembrando os arquivos do extinto Programa Rádio Comunidade, apresentado pelo radialista Zé da Legnas, encontramos no programa do dia 06/11/2009 uma entrevista com presidente da Associação dos Moradores da Comunidade do Sítio do Meio, o Sr. Leonardo Rocha de Alcantara.

No momento da entrevista foram abordados vários assuntos, dentre eles a construção da escola da comunidade prometida pelo prefeito que até agora nem sinal de cumprir sua promeça.

Passados mais de 100 dias desde a entrevista até esta data e a situação continua a mesma.
Vamos relembrar os fatos ouvindo a entrevista
Leia mais

Comentário de Roberto do Banco sobre a matéria "Bolsa Bandido" publicada no blog

Você sabia que existe um tal de AUXÍLIO RECLUSÃO? Sim, é isso mesmo. Família de preso em regime fechado ou semi-aberto têm direito a receber, mensalmente, uma ajuda financeira da Previdência Social.



roberto disse...
Era só o que faltava. Será que quem fez essa lei já pensava em sí. Quanto vai custar aos nossos bolso a prisão do governador José Roberto Arruda? Bandido neste país tem vez. È por isso que a bandidagem cresce a cada dia.

Segunda-feira, 15 Fevereiro, 2010
Leia mais

COM A PRESENÇA DO DETRAN EM PENTECOSTE DIMINUE O ÍNDICE DE ACIDENTES DE TRANSITO.


A presença constante de equipes de Detran em Pentecoste neste período carnavalesco tem contribuído bastante para a queda no índice de acidentes de transito.

De sexta feira até nesta terça, 16, aconteceu apenas um acidente com vítima fatal. A vitima foi Jean dos Santos Silva, 19anos, quando guiava sua moto sobrou numa curva nas proximidades da Serrota vindo a óbito.

Segundo o inspetor Carneiro, plantonista da unidade policial em pentecoste, o carnaval está ocorrendo dentro da normalidade. “Apenas pequenos conflitos que não caracteriza crime sendo resolvido por aqui mesmo” ressaltou o inspetor.

Vale ressaltar que a presença do Detran ainda continuará nesta terça feira, realizando blitz nas ruas de Pentecoste.
Leia mais

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Acidente deixa 7 vítimas na CE-085

Algumas vítimas estariam inclusive presas nas ferragens

Um acidente com um veículo à tração 4×4 aconteceu nesta manhã de segunda-feira (15), na CE-085, entre os municípios de Taíba e Paracuru, litoral cearense.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), foi confirmada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança a informação de que haveria sete vítimas no acidente, algumas inclusive presas nas ferragens.
Fonte: Jangadeiro online
Leia mais

Tiroteiro em Planalto Vitória deixa dois mortos e cinco feridos

Tragédia no bairro Planalto Vitória, em Fortaleza. O líder comunitário Luiz Azevedo Silva, 39 anos, e a dona de casa Valdeglácia Rocha Silva foram assassinados a tiros na madrugada deste domingo (14).
Outras cinco pessoas foram atingidas. Uma garota de três anos, alvejada no abdômen, um menino de oito, atingido na cabeça, foram levadas para o Instituto José Frota e estão em estado grave.
De acordo com a polícia, quatro homens em duas motos começaram a disparar tiros pelas ruas do bairro Planalto Vitória a procura de Azevedo Silva.
O líder comunitário levou três tiros, dois no peito e um no abdômen, e morreu na hora. A dona de casa Rocha Silva, por sua vez, foi atingida por dois tiros e levada para o Frotinha da Parangaba, mas não resistiu aos ferimentos.
Uma menina de cinco anos também foi levada ao Frotinha, submetida a cirurgia e passa bem. O marido da vítima, Lucácio Ferreira da Costa, também foi alvejado, com um tiro na perna e recebeu atendimento no Frotinha e já foi liberado.
Fonte: Portal verdes Mares

E vamos nòs: Quase todos os dias está sendo noticiado casos de crianças sendo baleadas em Fortaleza. Já não basta os crimes de violencia sexual, maus-tratos, negligencia, abandono, e muitos outros crimes cometidos contra crianças e adolescentes. Agora estão exterminando é na bala mesmo. Como diria Boris Casoy: "Isso é uma vergonha".
Leia mais

TRANQUILIDADE NA SEGUNDA NOITE DE CARNAVAL EM PENTECOSTE

Segundo informações obtidas na recepção do Hospital Regional e Maternidade Vale do Curu, o plantão foi de tranquilidade, sem ocorrencias fora do normal para uma segunda noite de carnaval.

Já no plantão da polícia militar, não houve ocorrencias relevantes. Os policiais não tiveram muitos problemas para garantir a segurança dos foliões. Houve apenas uma lesão a gargalo de garrafa, contra um jovem conhecido por "Rafael", mas sem gravidades. Até o momento da edição desta matéria o fato ainda não tinha sido comunicado a policia.

O que os Pentecostenses esperam é que na quarta feira de cinzas o saldo continue sendo positivo, que os foliões verdadeiramente venham apenas com o intuito de se divertir. Não gostariamos de noticiar aqui em nosso blog. noticias tristes.
Leia mais

domingo, 14 de fevereiro de 2010

EDÍLSON DA COSTA E TONY RAMOS NO PROGRAMA DO PRECE DA RÁDIO COMUNITÁRIA 98FM

O Cientista Político Tony werisson Ramos e o Pedagogo Edilson da Costa falam sobre a luta dos professores em Pentecoste. Ouça o audio

Leia mais

ESTRADA DA MORTE FAZ MAIS UMA VÍTIMA FATAL EM PENTECOSTE

Mais um acidente fatal ocorreu na estrada que liga Pentecoste a Serrota. O acidente aconteceu por volta das 5h da manha de hoje, 14,  nas proximidades do açude da Serrota quando a moto conduzida por Antonio Jean dos Santos Silva perdeu o controle. Tanto o guiador como sua companheira acabaram caindo. Sob o forte impacto da queda, o guiador da mesma ainda foi socorrido pela ambulância da Serrota para o Hospital Regional Vale do Curú mas acabou vindo a óbito diante da gravidade dos ferimentos.

Segundo informações a garupeira sofreu apenas escoriações, foi medicada e  liberada em seguida. O caso está sendo acompanhado pela delegacia de Pentecoste que está apurando as causas do acidente.

Já na madrugada de ontem para hoje, em plena folia de carnaval na praça do CSU foi presa a dupla que estava causando terror aos moradores de Pentecoste. São eles o Marcio conhecido como “Marcio da Ana” que foi preso com um arma branca tipo punhal e o seu comparsa o assaltante a traficante de drogas conhecido como "Lan". O mesmo encontrava-se armado com uma garrucha quando foi apanhado pelos policiais militares comandados pelo Capitão Rodrigues.

Só lembrando que os dois meliantes haviam escapado de uma ação conjunta realizado pela policia civil e militar que aconteceu quinta feira passada, 11, quando várias bocas de fumo foram estouradas e vários traficantes presos em flagrantes, dentre eles a Ana mãe do Márcio que está presa e agora tem o filho como companhia.
Fonte: Agente Walber
Leia mais

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Trabalho Infantil

Olá amigos, o assunto de hoje é muito triste, mais que devemos sempre tocar nesse assunto, não devemos ficar de boca fechada para esse tipo de situação em que as nossas crianças sofrem de formas desumana, aonde deveria estarem estudando e brincando, mais o que acontece de forma contrária.
A exploração do trabalho infantil é comum em países subdesenvolvidos. Um exemplo de um destes países é o Brasil, em que nas regiões mais pobres este trabalho é bastante comum. A maioria das vezes ocorre devido à necessidade de ajudar financeiramente a família. Muitas destas famílias são geralmente de pessoas pobres que possuem muitos filhos.

Apesar de existir legislações que proíbam oficialmente este tipo de trabalho, é comum nas grandes cidades brasileiras a presença de menores em cruzamentos de vias de grande tráfego, vendendo bens de pequeno valor monetário.

Confira alguma foto.
Leia mais

Operação Carnaval: cinco presos em Pentecoste por trafico de drogas

Está de parabens a Polícia Civil e Militar pela operação carnaval realizada no município de Pentecoste. A operação teve início quinta-feira, 11 quando foi estourado várias "bocas de fumo", 25 aproximadamente. Foram presos vários e autuados em flagrantes vários traficantes o que deixa a comunidade um pouco mais tranquila.
Segundo o Capitão Rodrigues foi reforçado o efetivo em pelo menos quinze policiais militares o que garante um carnaval tranquilo em nosso município.
Leia mais

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

UMA IMAGEM FALA MAIS QUE MIL PALAVRAS

Clique na imagem para ampliar
Leia mais

Menino morre após queda

Jailson Rodrigues caiu e bateu com a cabeça no transporte escolar

Um menino de cinco anos vai ser enterrado nesta quinta-feira (11), em Reriutaba, região norte do estado. Segundo a família, a causa teria sido uma queda dentro de um ônibus do transporte escolar, na última sexta-feira (05). Jailson Rodrigues Ferreira bateu com a cabeça. Depois da queda, o menino passou a reclamar de dor de cabeça. Foi levado para dois hospitais e acabou morrendo ontem, na Santa Casa.
A polícia ainda não recebeu denúncia sobre o caso. Segundo informações, o laudo aponta como causas da morte insuficiência respiratória aguda, hipertensão intracraniana e abcesso craniano.

Fonte:CETV 1ª Edição

E vamos nós: O transporte escolar oferecido aos estudantes do estado do Ceará  tem se transformado em verdadeiras armadilhas para os estudantes e principalmente para as crianças pequenas.Só relembrando alguns casos o de Limoeiro do Norte que uma Criança morreu ao cair dentro de buraco de ônibus escolar no dia24 Out 2009
Leia mais

HOMEM É EXECUTADO COM 15 TIROS EM RETALIZAÇÃO À MORTE DA MENINA YASMIN



Por: Márcio Dornelles

Por engano, um homem foi executado com 15 tiros no bairro Goiabeiras, em Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira (11). Conhecido como “Baixinho do Pé de Bicho”, ele teria sido o autor dos disparos que mataram a criança Yasmin, na tentativa de homicídio contra seu pai, Erialdo. Os autores do crime atiraram várias vezes contra a vítima. No local, cápsulas de revólver calibre 38, pistolas calibres 380, .40 e nove milímetros.

A Polícia acredita que o crime teria sido encomendado por Erialdo, em retaliação à morte da sua filha. As características do homicídio também apontam para crime de pistolagem. Os policiais, entretanto, afirmam que o homem não foi o autor do assassinato de Yasmin, de apenas um ano e quatro meses de vida.

Fonte: Ceará Agora

E vamos nòs: Até quando os Estado vai continuar neste torpor sem combater efetivamente a violencia? até quiando pessoas serão vítimas dos que fazem justiças com as proprias mãos? Até quando iremos perder as nossas Yasmins para as balas perdidas e sem direção impulcionadas pelo ódio e valta de amor a vida? Com a palavra o Sr. Governador do Estado e o Sr. Secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará.
Leia mais

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

RATO DE BRASÍLIA JÁ ESTÁ ENJAULADO



Arruda já está enjaulado. STJ manda prender José Roberto Arruda. O governador e rato de Brasília é afastado do governo.

Fonte: http://www.tijoladasdomosquito.com.br
Leia mais

ZÉ DA LEGNAS FALA SOBRE ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

Indícios de irregularidades no processo de eleição para conselheiro tutelar, faz com que a Juíza da comarca de Pentecoste conceda liminar adiando o pleito.
Ouça a uma entrevista ao programa o Grande Jornal do Meio dia. Só lembrando que jamais ficarei calado diante das injustiças dos poderosos.

Leia mais

Valter da FETRANCE fala do desabafo do Prefeito Bosco

Valter, dirigente da FETRANCE - Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará fala do desabafo do Prefeito de Pentecoste, o Sr. João Bosco Pessoa Tabosa, no momento das negociações acontecida ontem no auditório do CVT. Ouça a entrevista concedida no Programa o Grande Jornal do Meio dia Apresentado pelo radialista Raimundo Moura
Leia mais

Conselho Municipal de Segurança se reúne para planejamento anual e discutir ações de segurança no carnaval.

Quarta-feira, 03, o Conselho Municipal de Segurança Pública de Pentecoste reuniu-se no Centro Social Urbano (CSU) para fazer uma avaliação do conselho no ano de 2009. Valdemir (presidente do Conselho Municipal) iniciou falando que o conselho não tem tido muitas ações no município. No entanto, podemos fazer um trabalho importante de prevenção. Ele sugeriu fazermos um planejamento. Ordelane Moraes (Cons. Tutelar) pediu ao Conselho de Segurança para marcar uma reunião com a Juíza da comarca de Pentecoste, Dra. Marília Leitão, com o objetivo de discutir medidas para coibir a entrada de menores nas festas nos finais de semana.

Giberto Bezerra(UAVRC) falou da importância do planejamento e a responsabilidade que os membros têm em manter o conselho funcionando. Marcílio Sousa (COAMPE) falou que é necessário conhecermos o papel do conselheiro e divulgar mais as ações do Conselho e os acontecimentos no município. Cobrar mais da policia ações eficazes no combate ao tráfico de drogas no município. Valéria Andrade(SINDSEP) refletiu sobre a força de vontade dos conselheiros. Falou das primeiras frases de empolgação do Capitão Rodrigues na cidade, o trabalho a ser realizado, mas ela está achando que ainda é preciso mais empenho da polícia no combate ao avanço da criminalidade.

Raimundo Moura (Radialista) reclamou do local da reunião do conselho que foi fora da sala onde aconteciam as reuniões anteriores. Defendeu um planejamento para desenvolver ações mais eficientes no município. Gilberto pediu que os membros do conselho visitassem as reuniões da UAVRC (União das Associações Vale do Rio Canindé) aos 3º domingo de cada mês. Jocélio Simplício(PRECE) falou que o conselho precisa divulgar mais as ações no município através dos meios de comunicações disponíveis e valorizar o compromisso dos membros que mantêm funcionando o conselho. Marcarmos imediatamente uma data para o planejamento, definir nossas metas nesse ano de 2010. Como iremos atuar nas escolas, bairros e comunidades do município de Pentecoste.

Pepeu (funcionário da Sec. Cultura) falou sobre o “agente cidadania” que passou o mês de janeiro se preparando para trabalhar no carnaval deste ano. O perímetro da praça do CSU será fechado com correntes para evitar tráfego de transportes nas dependências do mesmo. Inibição do uso de garrafas de vidros, trocando por garrafas de plásticos durante as festas de carnaval. E o conselho tem um papel fundamental em fiscalizar as ações de segurança durante o carnaval. A reunião do conselho foi encerrada marcando o planejamento para o dia 18 de fevereiro de 2010, 5ª feira às 8h no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pentecoste.

Por Jocélio Simplício

Secretário do Conselho Municipal de Segurança Enviar para o Twitter
Postado por Raimundo Moura
raimundomoura.blogspot.com
Leia mais

Comentários no blog


Sousa disse...
Fica dificil entender com é que não sobra dinheiro da folha dos 60% do fundeb que deve ser repassado integralmente para os profissionais do magistério. Afinal de contas será que o professor pentecostense está ganhando assim tão bem????? R$ 3.000,00 por exemplo!!!!!!!!

Quarta-feira, 10 Fevereiro, 2010
Raimundo Nonato (Paraipaba) disse...
Cada povo tem o gestor que merece....
Meus pesâmes professores de pentecoste.

Quarta-feira, 10 Fevereiro, 2010
Ana Elane disse...
Gostaria de parabenizar o autor deste embiente virtual, Zé da Legnas Como diz o comentario popular "SÓ DEUS CALA A SUA BOCA". E quanto a atitude da secretaria de "deseducação" que com certeza não é professora sugiro que a senhora seja mais compreensiva e atenda a reividicação dos professores dessa cidade, ou pelo menos leve a reividição dos mesmo até o senhor prefeito. Não esqueça que a senhora é paga pra isso e com o dinheiro dos 60% do fundeb.

Quarta-feira, 10 Fevereiro, 2010
Leia mais

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Prefeitura de Pentecoste abre canal de negociação com sindicato dos servidores

Representantes da Prefeitura municipal  e do Sindicato dos Servidores Públicos de Pentecoste estiveram reunidos na manhã de hoje no CVT, na tentativa de encontrarem uma solução para o impasse da categoria de professores que está em estado de greve.

Depois de várias tentativas de negociação os professores fizeram uma manifestação na semana passada junto Secretaria de Educação, o que a muito custo foram recebidos pela Secretária, Sra. Lucilene Meneses. A principal reivindicação dos servidores é a votação do PCC  - Plano de Cargos e Carreira que estava previsto para acontecer nesta quinta feira, dia 11, o que não vai mais acontecer pois foi tirado de pauta de votação na camara dos vereadores pelo poder executivo.

Ouça agora uma entrevista concedida pela Presidente do SINDSEP, Professora Claudia Melo que falou sobre o assunto no programa Grande Jornal do Meio dia.
Leia mais

Professores fazem manifestação em Pentecoste.

Na semana passada, um grupo de aproximadamente 70 servidores, dentre eles professores e professoras de Pentecoste liderados pelo SINDSEP(Sindicato dos Servidores de Públicos de Pentecoste) fizeram uma manifestação em frente a Secretaria de Educação do município de Pentecoste. Chegando em frente ao prédio, fizeram muito barulho, gritando: "Secretária cadê você? Viemos aqui só pra te ver".

Depois entraram no prédio da Secretaria, subiram até o gabinete da Secretária e, finalmente, conseguiram com muito barulho, pressão e batidas na porta "forçar" a secretária sair e conversar com eles.

Essa manifestação vem sendo tema de debate em quase todos os lugares em Pentecoste, inclusive, dentro do programa Coração de Estudante que, na última segunda-feira (01.02.2010), entrevistou Claúdia Melo, presidente do SINDSEP. A manifestação provocou uma polêmica em Pentecoste, pois, se de um lado a administração acusa os servidores de baderneiros, do outro, os servidores dizem que o pessoal da Secretaria de Educação é ignorante e agressivo.

Os professores reivindicam o Rateio do Fundeb, um novo Plano de Cargos e Carreiras e o piso salarial dos professores.

E você, o que você achou desse ato político? Participe, postando os seus comentários abaixo.

Por Edilson Costa - EPC Pentecoste

Fonte http://prece-ce.blogspot.com/

E vamos nós: O que acontece em Pentecoste é que com tanta pressão em cima dos servidores eles um dia acaba explodindo e cobrando seus direitos, que diga-se de passagem está muito defasado. Que todo pentecostense seja solidário a está luta tão importante para o desenvolvimento de nosso municipio
Leia mais

Corpo de criança morta com um tiro é enterrado

Familiares e amigos não se conformam com o crime

O corpo da menina Yasmin de Lima Castelo Branco, morta com um tiro na noite da segunda (8) em Fortaleza, foi enterrado nesta terça (9) no cemitário Parque da Saudade, em Caucaia.
Familiares e amigos ficaram muito abalados com a morte precoce da criança. A segurança para a cerimônia foi reforçada, uma vez que o tiro que ceifou a vida de Yasmin foi disparado em um atentado contra o pai dela.
Confira o vídeo:
Leia mais

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O COMBATE A CORRUPÇÃO NAS PREFEITURAS DO BRASIL

O exercício da cidadania pressupõe que os cidadãos participem da vida comum, organizem-se para alcançar o desenvolvimento do lugar onde vivem e exijam o desempenho adequado tanto dos poderes constituídos, quanto dos serviços públicos. A corrupção nas suas mais diversas formas é um dos grandes males que afetam o poder público, principalmente o municipal e, conseqüentemente, é uma das causas decisivas da pobreza do país e das cidades. A corrupção corrói a dignidade do cidadão, contamina os indivíduos, deteriora o convívio social, arruína os serviços públicos e compromete a vida das gerações atuais e futuras. O desvio de recursos públicos não só prejudica os serviços urbanos, gera o desemprego e traz o abandono de obras indispensáveis à cidade e ao país; ele atrai a ganância, estimula a formação de quadrilhas e evolui para o crime organizado, o tráfico de drogas e armas. Uma coisa atrai a outra e, quase sempre, estão todas associadas. Por outro lado, os investidores sérios afastam-se de cidades e regiões onde vigoram práticas de corrupção e descontrole administrativo. Os efeitos visíveis da corrupção são perceptíveis na carência de verbas para obras públicas e manutenção dos serviços da cidade, pois se isso fosse feito facilitaria a circulação de recursos, a geração de empregos e riquezas. Os corruptos tendem a aplicar o grosso do dinheiro desviado longe dos locais de origem para não chamar atenção, e isso funciona como um dreno aos recursos da comunidade.
A corrupção afeta a qualidade da educação e a assistência aos educando, pois, os desvios desmotivam os professores, subtraem recursos da merenda e do material escolar, prejudicam o desenvolvimento intelectual e cultural das crianças e as condenam a uma vida mais limitada no futuro.
A corrupção compromete também os recursos para a saúde, o bem estar dos cidadãos, encurtando as suas vidas e os condenando a doenças que poderiam ser facilmente curadas e tratadas. O desvio de recursos públicos, pelos prejuízos que provoca, deveria ser equiparado ao crime hediondo, pois compromete a vida dos cidadãos de hoje e das crianças, que são o futuro do país, condenando a nação ao subdesenvolvimento econômico crônico. Por isso, o combate à corrupção deve estar na pauta diária dos cidadãos que têm espírito público e que sonham com um país melhor para seus filhos e netos. Os que compartilham da corrupção ativa ou passivamente, ou dela se servem de alguma forma, devem ser responsabilizados não só, civil e criminalmente, pelos danos que provocam, mas também, eticamente, pois, ao admitirem a corrupção, ela passa a ser aceita como um fato natural no dia-a-dia da vida pública ou admissível, como normal, no cotidiano da sociedade. Não se deve aceitar que a corrupção faça parte da cultura nacional. O combate à corrupção deve, portanto, constituir-se em uma agenda de todo cidadão e de todos os grupos organizados que trabalham pelo desenvolvimento do país e querem construir uma sociedade justa e solidária. Dificilmente um projeto social prospera em um ambiente onde predomina a corrupção, pois ele acaba sofrendo os efeitos da mesma, e as suas ações se perdem e se diluem na desesperança. De que adianta uma sociedade organizada ajudar na canalização de esforços e recursos para um projeto social ou cultural de uma cidade se o poder público municipal, que é o responsável por esses projetos, está corrompido pelo desvio do dinheiro público.
Tags: Henrique, Junior, Texto, do, jornalista
Leia mais

Comentário de Flávio Bezerra (Filho do Peba vigia da Praça do Ipase)

FLAVIO BEZERRA disse...
venho por meio deste, fazer um comentario do Zé Filho,do saudoso josé gomes da silva, era um graqnde amigo de meu pai, josé eudes bezerra, meu pai sempre falou que josé gomes da silva foi um grande homem politico verdadeiro que sempre olhou para os pentecostence, por isso, quero aqui dizer que todos nós pentecostence temos que dar uma oportonidade ao zé filho,que com certeza ira fazer um grande trabalho na cidade, mesmo eu morando no sul do país, quero aqui pedir apoio a todos para que em 2012 josé filho da silva gomes, seja o cadidato eleito de nossa cidade, falo minha por amo a minha terra, breve vou esta de mudança para minha cidade natal, e sim com uma nova administração,
eu não acompanho a nova administração, mas tenho uma admimiração pelo grande trabalho que o sr. antonio carneiro fez por pentecoste.

apelo
quero aqui fazer um apelo a toda sociadade e a todos governate, vamos ajudar os depndentes quimico(droga-alcool) com amor,orações,ou uma palavra amiga, pois a depndencia quimica é uma doença, falo por experiencia, fui dependente quimico do meus 11 anos aos 22 moarando ai em pentecoste, bairro ipase, por varias vezes fui presso fui expusso da cidade na epoca do juiz dr. sergio canela, delegado flavio novais, quero aqui ciatar uma pessoa que sempre mim deu uma palavra amiga soudado erone na epoca, por isso eu digo, nossa ciadade não so nessita de seguração, mas de um apois ao dependente quimico, em fim hoje faz 17 anos que deixei um mundo do trafico, por uma palavra amiga que refletie, e pelo poder do nosso senhor e salavado jesus cristo.
eu tenho um projeto resganta vidas aqui no paraná, trabalhei 5 anos em são paulo dentros das favelas diriginto ponto de cutos religioso fala da minha tranformação e falando da minha linda cidade natal que tanto amo, tenho um programa de radio na fm, dou assistencia numa casa de reuperação de dependente quimico em londrina paraná, quem sabe se em 2012 eu no vou para somar na minha linda cidade natal.

um abraço a todos flavio bezerra.
flaviofbezerra@hotmail.com
Leia mais

´Delegada Sindical Ieda Também denuncia descaso no Sítio do Meio

Leia mais

MORADORES DO SÍTIO DO MEIO FAZEM DENUNCIA CONTRA A PREFEITURA DE PENTCOSTE NA RADIO DIFUSORA

Leia mais

MORADORES DO SÍTIO DO MEIO FAZEM DENUNCIA A PREFEITURA NA RADIO DIFUSORA

Os pais de alunos da Comunidade de Sítio do Meio continua insatisfeitos com a administração por conta do descaso da infra estrutura escolar para seus filhos. O absusro é tão grande que na comunidade tem mais de 60 alunos matriculados estudando na sede da associação e na igreja, enquando que na comunidade vizinha contando apenas com 3 alunos está sendo reformada a sala de aula e construir mais outra.
O que os pais não querem é ver seus filhos indo de pau-de-arara, arriscando a vida apenas por capricho de administradores irresponsaveis que não respeita o direito da criança e do adolescente preconizado pelo ECA.

Vamos ver as entrevistas veiculado pela Rádio Difusora Vale do Curu no Programa Grande Jornal do Meio dia do Nobre radialisata Raimundo Moura
Leia mais
Para quem apostava que o Líder político José Gomes da Silva Filho, o nosso querido Zé Filho estava em decadencia politica está muito enganado, pois depois das eleições de outubro de 2008 quando participou como vice na chapa de Cezar Cacau, mesmo derrotado não abandonou seu povo e vem sendo visitado por inúmeros amigos e correligionários que estão sempre por perto tendo-o como um forte nome para prefeito de Pentecoste em 2012.

O mais interessante é que tanto na sede como na zona rural o nome do Zé Filho tem uma aceitação muito grande daqueles que pretendem ver o filho do Zé Gomes (grande chefe politico) assumindo os destinos de Pentecoste.

Vale ressaltar que para as eleições de 2010 ele já tem como certo o apoio a reeleição do Deputado João Jaime, grande parlamentar que tem uma extensa folha de serviço em nosso municipio.

Zé da Legnas
Leia mais

Causos da vida: fichas-suja cearenses invadem Av. Engenheiro Santana Júnior e deixa seu rastro no cruzamento com a Av. Padre Antônio Tomaz

Uma comitiva de Deputados, Prefeitos e Senadores fichas-suja do Ceará passou em combóio hoje por Fortaleza. Foram atender aos chamados do Governador para ficarem do seu lado na polêmica jornalística dualista do estaleiro, que obrigatoriamente deverá ser erguido no meio da Praia do Titanzinho. A extensão do rastro vai dar direto ao Palácio Monumental do Governador.

No entanto, os nobres políticos de fichas-suja não contavam com o flagrante das câmaras da Equipe do RI’s que diante assombroso engarrafamento tiveram a agilidade de clicar sem tirar as mãos do volante. Nos dejetos se encontrava de tudo, menos dinheiro, moedas ou objetos de valor, já que os Deputados, Prefeitos e Senadores não são nem bobos.

A Prefeita Luizianne Lins disse em off que não iria recolher o rastro podre de lixo. Já o Governador disse que iria mandar a equipe do Ronda do Quarteirão apagar o rastro até as 5h da manhã, caso contrário serão exonerados. Os dejetos irão ser lançados por toda orla de Fortaleza para preparar a cidade para a chegada dos mega-empreendimentos e equipamentos como a Refinaria, o Aquário cheio de sacos plásticos de lixo, a Siderúrgica para blindar os peitos dos Índios, e o Estaleiro para construir iate de luxo para os moradores do Titanzinho.

Depois do encontro misterioso os fichas-suja saíram do palácio e fizeram o mesmo percurso de volta. Entretanto, desta vez o rastro ficou transparente. Parece que talvez por conta de entupimento de cédulas de dinheiro. O que terá acontecido dentro do gabinete governamental?
 
E vamos nós: Será que nessa comitiva ia alguns dos ficha sujas de Pentecoste?
Leia mais
Produzido por ESG WEB MASTER