Mistério e revolta: ela não anda, não fala, não se mexe e apareceu grávida. - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Mistério e revolta: ela não anda, não fala, não se mexe e apareceu grávida.


Maria Edilene, 21 anos

Essa pessoa, vive com ajuda de familiares, não fala, não se mexe, não tem defesa, não anda, nada faz sozinha, vive diariamente com fraldas e está com 5 meses de grávida. O pior da situação, é que ninguém sabe quem é o monstro que a usou... Isso mesmo, ninguém sabe quem é o monstro.

Segundo as palavras de sua mãe, D. Raimunda, sua filha nunca teve acompanhamento de Agente de Saúde, nem Médico ou coisa parecida, em sua residência e olha que o caso dela, é sério e ela tem direito a todas essas necessidades básicas de saúde.


Essa jovem vive em estado vegetativo, toma medicamentos controlados e para convulsão.

Este caso de gravidez veio à tona, devido a sua mãe ter notado algo em sua barriga e ter achado que seria um caroço. Após um exame, foi constatada a gravidez de cinco meses.

Vamos lá, houve um desespero por parte de familiares e até reportagem de uma emissora do estado apareceu. Só que a matéria da reportagem, foi filtrada e não apareceu o que a mãe falou e nem menos o que amigos da família relataram em relação ao caso e ao descaso do poder público, em relação à situação de como vive esta pessoa, sem assistência da Saúde do Município (ATÉ APARECER A REPORTAGEM).

Mas o Gestor deste município apareceu dizendo que a saúde do município estava bem, PORRA, vamos deixar a hipocrisia e a falsidade de lado em uma situação que requer respeito e não querer tapar a culpa com peneira; como está bem a saúde do município, se uma pessoa que vive nestas condições, não tem um acompanhamento nem de Agente de Saúde e nem de Médico?! Agora depois da reportagem, sim apareceu, MÉDICO E MÉDICA, EMFERMEIROS, SECRETÁRIO DE SAÚDE, PREFEITO, 1ª DAMA E ALGUNS POLITIQUEIROS... São os politiqueiros fazendo merchendagens hipócritas e cheias de falsas promessas. Segundo a mãe, Dona Raimunda, nunca recebeu nenhum tipo de ajuda material do poder público, como o Senhor Prefeito disse ter feito ou ter dado.

MENTIR para enganar, o povo já está farto e não cai mais nesta esparrela.

Vamos à realidade dos fatos:

Se houvesse um acompanhamento domiciliar, como merece o caso de Maria Edilene, desde algum tempo, como manda o figurino, este tipo de situação talvez não estivesse de domínio público e a situação poderia ser controlada de outra maneira. Como?!

A própria família, cobra e cobrava assistência desde o início, para Maria Edilene.

Seria detectado talvez no segundo mês, dava-se para fazer uma investigação sobre quem praticou este ato selvagem e monstruoso com mais facilidade de obter sucesso, sem ter que conviver com uma gravidez de risco e sabe como esta criança deve vir ao mundo, talvez até com problemas de saúde, queira a DEUS que não, para não vir ao mundo sofrendo.

Segundo a própria família, apareceu uma médica de nome Sandra, conseqüentemente deve trabalhar para o município e que sugeriu a família, que dessem a criança após o nascimento, uma sugestão desta, é a coisa mais ridícula que esta médica pudesse sugerir, se tivesse ficado calada, teria sido melhor...

Isso é apenas para se ter uma idéia de como a SAÚDE no município de Pentecoste vai bem, segundo as palavras do próprio Prefeito.

Tem até um Médico, que quando está de plantão e tem um chamado de urgência, ele sai de seu "quarto", achando ruim e sendo grosseiro e maltratando com quem procura o hospital. Devemos lembrar a este Médico, que ele está de serviço e é para atender o povo e não para descansar como se fosse a casa da sogra.

Essa família mora na Travessa José Demócrito, nº 11 (numero da Sucan). Localidade conhecida como Nova Jerusalém, na Sede do Município de Pentecoste.

Venho através desta matéria, solicitar às pessoas que quiserem ajudar, com fraldas geriátricas, tamanho P, ou uma Rede grande, ou um Ventilador, ou se quiser doar qualquer coisa que possa amenizar o sofrimento desta família, ou de Maria Edilene, pode se dirigir ao endereço ou procurar o Junior do Bar, que iremos pessoalmente ao local, fazer a entrega.

Conto com pessoas de Pentecoste, ou Municípios vizinhos e com os companheiros BLOGUEIROS DO VALE DO CURÚ, para conseguirmos uma boa quantidade de fraldas adulto tamanho P, pois a família tem gastos com fraldas. Vamos pessoal, Maria Edilene, precisa e podemos fazer...Precisamos dar o exemplo de humanidade e ajuda ao próximo.

E não vamos ficar só nisso, estaremos sempre acompanhando e buscando o mínimo de dignidade e direitos do povo, os direitos básicos e os compromissos do poder público para com o cidadão, pois não podemos aceitar o descaso para com um ser humano.

Fonte: Blog do Junior

3 comentários:

  1. Muitas coisas acontecem e passam despercebidas nesse país. Ainda bem que existem pessoas que não calam a voz diante de tantas atrocidades. Enquanto isso, tome merchandising disso, merchandising daquilo, e blá, blá, blá. Isto é BRASIL!

    ResponderExcluir
  2. Monstro é uma palavra muito suave para adjetivar o indivíduo que procura satisfazer sua perversão sexual com uma pessoa indefesa. Acredito que não exista termo adequado no dicionário.

    ResponderExcluir
  3. o pai de edilene foi preso ? eu vi materia na tv hoje 11/9/11 alguem sabe alguma coisa o q aconteceu? por que edilene nao fala e nao anda o q aconteceu com ela?

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!