POLUIÇÃO EM PENTECOSTE - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 23 de novembro de 2010

POLUIÇÃO EM PENTECOSTE

Ola!

Bom dia a todos!

Nesta manhã, aqui na escola onde trabalho, conhecida como Vicente Feijó de Melo, fomos surpreendidos por uma nuvem de fumaça que invadiu não só a escola, mas todo o Bairro de Santa Inês. Dentro de menos de meia hora estávamos todos sem poder respirar por causa desta nuvem de fumaça. Não obstante ficamos preocupados com a situação e sem saber o que fazer. Foi então que alguém da escola foi saber o motivo da fumaça. Uma funcionária da escola disse que a fumaça é constante só que é pela parte da noite, quando tocam fogo no lixo ou na mata, como relatou um aluno.

A bem da verdade isso é um caso antigo. Porem, os problemas contínuos. Onde está a secretaria do meio ambiente? Todos querem saber. Nunca, até hoje, nada se fez para resolver o problema. Uma funcionária comentou aqui na escola que um menino está doente devido essa fumaçeira todos os dias, mas que até agora nada de providências.

Quer saber se isso é verdade? Não precisa. Basta passar pelo bairro da Predreira todos os dias a tarde. A fumaça é visível. Isso acontece há anos. Ninguém se preocupa. Porém, se alguém comenta, existe um tipo de gente, que não sei a quem comparar, que ainda se dar ao trabalho de querer dizer que isso não é verdade. Que absurdo!

E você saber sobre esse fato, venha no bairro Santa Inês e pergunte ao povo. Eles é que sentem na pele o problema.

Povo de pentecoste não fechem os olhos para o que é real. Seja parte daqueles que não se conformam com a mentira, com o disfarce. Comprometa-se com a verdade dos fatos. Seja um agente de transformação. Critique o que está errado. Isso muda. Isso vai mudar...
 
Fonte: http://valdenycruz.blogspot.com/2010/11/poluicao.html

Um comentário:

  1. A nossa cidade é uma cidade de poucos conhecimentos de deveres e direitos ambientais, basta lembrar que por inúmeras veZes foi lembrado que o rio Curu banha o cemitério da cidade, o lixão fica acima da cidade e é "tocado" fogo quase que diariamente, trazendo fumaça altamente nociva à população, o Hospital joga o seu esgoto nas valas à céu aberto no rio Curu, os esgotos da XV de Novembro derramam a CÉU aberto todos os dejetos de uma grandiosa comunidade dentro do açude Pereira de Miranda e toda essa cidade e munícipes ainda acham que tudo isso é normal? Colhemos os frutos que semeamos... As nossas doenças virão e não podemos nos acomodar e achar que a culpa foi de DEUS ou a falta de fé, mas sim,na verdade a nossa OMISSÂO em situações em que no cotidiano, jogamos lixo na rua, no rio, e, pior... Não tamos nem aí... afinal, nessa cidade a grande preocupação é com quebra molas!!! Aí o bicho pega!!!!

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!