DE ACORDO COM FOLHA DE PAGAMENTO DE PENTECOSTE, TODOS OS PROFESSORES SÃO LEIGOS! - PARTE II - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 15 de junho de 2010

DE ACORDO COM FOLHA DE PAGAMENTO DE PENTECOSTE, TODOS OS PROFESSORES SÃO LEIGOS! - PARTE II


Veiculamos uma matéria em nosso blog, ontem dia 14/06, que de acordo com a folha de pagamento dos agentes públicos de Pentecoste, nos meses de Janeiro, Fevereiro, Março e Abril de 2010 os professores de nosso município consta como leigos.

A matéria causou um grande mal estar no meio desses profissionais que se sentiram injustiçados com o que a prefeitura vem fazendo com a categoria, pois, além de não dar aumento de salário, não ratear a sobra do Fundeb, e outros inúmeros benefícios que a categoria não vem usufruindo, ainda tem que se deparar com a falta de respeito por parte da administração quando tacha todos os professores da rede pública como "PROFESSOR LEIGO NO ENSINO FUNDAMENTAL".

De acordo com a CBO - Classificação Brasileira de Ocupação, o código 3321-05 diz que Professor leigo no ensino fundamental, é o Professor assistente de regência de classe; Professor indigenista bilingue; Professor leigo em classe multissenada; Professor leigo em regência de classe; Professor leigo responsável por escolas rurais; Professor não-habilitado no ensino fundamental; Professor sem formação para o magistério.   

Fazendo uma descrição sumária podemos ver que o Professor Leigo é aquele que dá aulas em escolas de zonas rurais e de regiões remotas do país; ensinam a le escrever e calcular; preparam aulas, material didático e planejam o ano letivo. Avaliam alunos e supervisionam suas atividades. Realizam procedimentos administrativos. No desenvolvimento das atividades, comunicam-se com os alunos, pais, equipe escolar e comunidade.
 
A maioria dos professores leigos tem até a quarta série do ensino fundamental e atuam na área de ensino como professores de classes multisseriadas ou unissenadas de zonas rurais e regiões remotas do país. Podem fazer acompanhamento e orientação familiar. São empregados geralmente por meio de contratos temporários com supervisão permanente. Trabalham de forma individual, em ambiente fechado e em horário diurno. Têm condições de trabalho precárias, convivendo com a falta de
recursos e de infraestrutura.

Tudo isso é um resumo do que é um professor leigo, o que é muito diferente de nossos profissionais  de Pentecoste que são formados e habilitados para exercer a função primordial para o crescimento de um povo que é a Educação. 

Inúmeros profissionais dessa área já nos procuraram para ter a certeza que seu nome consta realmente como professor leigo e que externaram toda sua indignação com a falta de respeito da Administração Novo Tempo.

Por Zé da Legnas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!