SÍTIO DO MEIO: PREFEITO VOLTA ATRÁS E ESCOLA PERMANECE NA COMUNIDADE - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 10 de abril de 2010

SÍTIO DO MEIO: PREFEITO VOLTA ATRÁS E ESCOLA PERMANECE NA COMUNIDADE


Reunião na comunidade Sítio do Meio 

Aconteceu na tarde de ontem, 09, mais uma reunião na comunidade de Sítio do Meio. A reunião tinha sido convocada pelo prefeito de Pentecoste João Bosco Pessoa Tabosa, (PRB), que não compareceu, mas mandou como seus representantes, a Secretária de Educação Lucilene Meneses o  Professor Cleiton Meneses.

O motivo do encontro era para por fim ao impasse causado por uma decisão do prefeito em acabar com a escola da comunidade transferindo as crianças para a sede do município num percurso de  16 km.

Os pais das crianças e adolescentes não haviam concordado com a decisão impensada do prefeito por considerar que seus filhos teriam direito a escola perto de casa como há nove anos vem funcionando.

Tudo começou quando o prefeito João Bosco prometeu uma escola na comunidade e solicitou a doação de um terreno para a construção. Mas por motivos alheios a compreensão  daqueles pais, não mais construiu o que tinha prometido e como foi cobrado, usou como forma de retaliação a extinção da escola.

Mas, como até intransigência tem limites, houve um lampejo de bom senso. O prefeito voltou a traz em sua decisão e ontem enviou sua “tropa de elite” para sacramentar a permanência daquela escola que tem sessenta e duas crianças e adolescentes e ainda funciona uma escola de jovens e adultos.

Vale lembrar que na bagagem também foi a merenda escolar, e os livros que pela primeira vez na história da comunidade foram em número suficiente.
  
A comunidade do Sítio do Meio vai continuar atenta e zelando pelos direitos dos seus meninos e meninas, dos seus idosos e acreditando que nem tudo está perdido nessa administração alaranjada.

Por Zé da Legnas

2 comentários:

  1. parabens legnas queira ou nao queira mais uma vitoria

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, gostaria de saber se tem coragem de postar este.

    O seu argumento é muito fraco, fica usando uma comunidade que não tem liderança para ficar colocando a comunidade contra a administração.

    Se vc fosse entendedor dos tramites que cercam o fechamento não só desta escola, mas também de outras em todas os municípios do Ceará, vc não colocaria baboseiras como esta.

    Saiba que até 2012 TODAS AS SALAS MULTISERIADAS DO ESTADO TEM QUE ACABAR, essa norma não foi o Prefeito Bosco que escreveu e sim o governador CID, porque vc não reclama com ele?

    Escrever "DENÚNCIAS" sem fundamentos para leigos é ótimo, espero que arque com as consequências...

    Se seu espaço é democrático como vc escreve, posta este...

    Atenciosamente,

    Falcão Pentas

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!