EDUCAÇÃO: IMPASSE CONTINUA ENTRE PREFEITURA E SÍTIO DO MEIO - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 5 de março de 2010

EDUCAÇÃO: IMPASSE CONTINUA ENTRE PREFEITURA E SÍTIO DO MEIO


Continua o impasse entre a Prefeitura Municipal de Pentecoste e Comunidade do Sítio do Meio. Ontem, 04, uma comissão de moradores reuniu-se com o Prefeito João Bosco, a Primeira Dama Clemilda, a Secretária de Educação Lucilene Meneses e o Sr. Pedro Paulo do CREDE  de Itapipoca. O impasse persiste diante da intransigência da administração municipal que teima em não construir a  escola prometida pelo prefeito.

Há sete anos mais de 90 alunos estudam sede da associação de moradores e na igreja. O prefeito já havia solicitado da comunidade a doação de um terreno para a construção, no que foi atendido. Esse ano, talvez para agradar algum correligionário seu, quer transferir estas crianças, jovens e adultos para a comunidade de Macambira, onde tinha apenas uma sala de aula totalmente deteriorada, no que vai reformar, construir mais duas salas e uma quadra esportiva.

O que não se compreende é o por que de não atender a demanda escolar na propria comunidade, de ter que transportar essas crianças para outra comunidade se o que se vai gastar para reformar seria muito proximo do que se gasta para costruir.

A desculpa de acabar com o multisseriado não cola por que vai continuar do mesmo jeito em todas as comunidades de Pentecoste. Que o diga as comunidade de Carrapato, Muquem, Irapá, Capivara, Malhada, Erva Moura, Vila Nova Maracajá, Varzea do Gado, Casa de Pedra, Mocó, Macacos, Miguá Ilha, Miguá Terra, Ingá, Lemos, Escola de Agronomia, Posto Agrícola, Lagoa Grande, Pacovas, Salgado. Todas funcionando com multisseriado. Por que só o Sítio do Meio tem que ser o "Cristo" da hostória?

Por que essa perseguição ao povo do Sítio do Meio? Será que é por que a comunidade pensa diferente? Será que é por que a comunidade não anda na porta do prefeito mendingando as migalhas que cai de sua abastada mesa? Ou será que a miopia intelectual de nosso gestor contagiou também os tecnicos da educação municipal a ponto de cairem todos no abismo da ignorancia?

Gostaria que você comentasse essa matéria. Dê sua opinião!

Um comentário:

  1. É impressionante como quem administra sempre tenta mostrar que tem mais poder que o povo, a falta de respeito que se tem com o povo é vergonhosa, se articula aqui, mente ali, e muitas vezes volta para a estaca zero.Mas felizmente estamos formando um novo Pentecoste e sabemos que temos poder para isto.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!