Conselho Municipal de Segurança se reúne para planejamento anual e discutir ações de segurança no carnaval. - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Conselho Municipal de Segurança se reúne para planejamento anual e discutir ações de segurança no carnaval.

Quarta-feira, 03, o Conselho Municipal de Segurança Pública de Pentecoste reuniu-se no Centro Social Urbano (CSU) para fazer uma avaliação do conselho no ano de 2009. Valdemir (presidente do Conselho Municipal) iniciou falando que o conselho não tem tido muitas ações no município. No entanto, podemos fazer um trabalho importante de prevenção. Ele sugeriu fazermos um planejamento. Ordelane Moraes (Cons. Tutelar) pediu ao Conselho de Segurança para marcar uma reunião com a Juíza da comarca de Pentecoste, Dra. Marília Leitão, com o objetivo de discutir medidas para coibir a entrada de menores nas festas nos finais de semana.

Giberto Bezerra(UAVRC) falou da importância do planejamento e a responsabilidade que os membros têm em manter o conselho funcionando. Marcílio Sousa (COAMPE) falou que é necessário conhecermos o papel do conselheiro e divulgar mais as ações do Conselho e os acontecimentos no município. Cobrar mais da policia ações eficazes no combate ao tráfico de drogas no município. Valéria Andrade(SINDSEP) refletiu sobre a força de vontade dos conselheiros. Falou das primeiras frases de empolgação do Capitão Rodrigues na cidade, o trabalho a ser realizado, mas ela está achando que ainda é preciso mais empenho da polícia no combate ao avanço da criminalidade.

Raimundo Moura (Radialista) reclamou do local da reunião do conselho que foi fora da sala onde aconteciam as reuniões anteriores. Defendeu um planejamento para desenvolver ações mais eficientes no município. Gilberto pediu que os membros do conselho visitassem as reuniões da UAVRC (União das Associações Vale do Rio Canindé) aos 3º domingo de cada mês. Jocélio Simplício(PRECE) falou que o conselho precisa divulgar mais as ações no município através dos meios de comunicações disponíveis e valorizar o compromisso dos membros que mantêm funcionando o conselho. Marcarmos imediatamente uma data para o planejamento, definir nossas metas nesse ano de 2010. Como iremos atuar nas escolas, bairros e comunidades do município de Pentecoste.

Pepeu (funcionário da Sec. Cultura) falou sobre o “agente cidadania” que passou o mês de janeiro se preparando para trabalhar no carnaval deste ano. O perímetro da praça do CSU será fechado com correntes para evitar tráfego de transportes nas dependências do mesmo. Inibição do uso de garrafas de vidros, trocando por garrafas de plásticos durante as festas de carnaval. E o conselho tem um papel fundamental em fiscalizar as ações de segurança durante o carnaval. A reunião do conselho foi encerrada marcando o planejamento para o dia 18 de fevereiro de 2010, 5ª feira às 8h no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pentecoste.

Por Jocélio Simplício

Secretário do Conselho Municipal de Segurança Enviar para o Twitter
Postado por Raimundo Moura
raimundomoura.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!