Alunos com bom desempenho escolar poderão ter o beneficio do Bolsa Família ampliado - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Alunos com bom desempenho escolar poderão ter o beneficio do Bolsa Família ampliado


Segundo o projeto de Lei 247/09 de autoria do Senador Tasso Jereissati, os alunos da rede pública que tiverem bom desempenho na escola terão um aumento significativo no beneficio do Programa Bolsa Família.

Pelo projeto, o novo benefício será variável, vinculado ao desempenho escolar de crianças de seis a 12 anos e de adolescentes de 13 a 17 anos.

A proposta que amplia o pagamento de benefícios do Bolsa Família para premiar o bom desempenho dos estudantes participantes do programa está na pauta da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) da próxima terça-feira (23).

Muito louvável a iniciativa do Senador Tasso Jereissati. Mais o que deixa o povo bastante apreensivo é que mesmo melhorando o beneficio do programa Bolsa Família, que, diga-se de passagem, iria melhorar a vida de muita gente, ainda estaria longe de alcanças os índices desejado para uma educação de qualidade.

Imagine os alunos tendo que enfrentar salas de aula superlotadas, professores mal pagos, viajando em pau-de-arara, o aumento do beneficio Bolsa família estaria longe de ser um atrativo para crianças de 7 a 12 anos. Como sempre a utopia visionária colorindo os sonhos inocentes das classes menos favorecidas.

Que ver melhorar a educação dos filhos? Dê emprego para os pais, infra-estrutura na escola, moradia digna, dignidade e respeito, ai sim teremos uma educação de primeiro mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!